Série: Doces Magnólias - Season 2

Olá amores, como estão?

Hoje, vim contar um pouquinho sobre minha experiência com a segunda temporada de "Doces Magnólias" que a Netflix lançou há pouco tempo atrás.


Para quem ainda não conhece a série, deixo AQUI o link da minha opinião sobre a primeira temporada e já faço pequeno resuminho: em uma cidade interiorana, três melhores amigas lidam com problemas femininos do cotidiano: família, maternidade, trabalho, relacionamentos amorosos... Maddie tem 3 filhos e descobre a traição do marido, Dana Sue tem que lidar com o retorno do ex e Helen deseja ser mãe acima de tudo! São três exemplos de força e determinação feminina que se tornam admiradas pelos telespectadores.


E por mais que seja uma série morna e sem grandes reviravoltas, é gostosinha de assistir. É doce! Eu fico bem envolvida com os personagens e me pego torcendo ainda mais pelo elenco jovem (Annie, Tyler, Jackson, CeCe), mas mesmo nesse núcleo é algo bem leve e com uma mensagem positiva. Aliás, essa segunda temporada está ainda mais focada na questão de 'moral' e 'bons costumes'. A pegada cristã veio foooooorte e em diversos momentos, fiquei pensando até que ponto aquela história poderia ser real, já que o perdão e segundas chances são recorrentes. Não que isso não seja algo positivo, por favor, não me entendam mal, acho sim que é uma mensagem válida, mas se estamos falando de mulheres reais, está tudo bem sentir raiva, está tudo bem seguirmos nossas vidas sem darmos uma segunda chance. É a vida, sabe? 

Falo isso, principalmente, pelo plot de Maddie. Vê-la refazer a vida com Cal é lindo lindo, só acho que não precisa forçar a relação dela com Noreen e a filha do ex-marido. A todo momento estão citando frases bíblicas e 'vendendo' uma personalidade perfeita. Não é algo que de todo me agrada, não compro essa 'perfeição'. Entendo e respeito essa mensagem, mas não me traz identificação, infelizmente. Gostaria que trouxesse, gostaria mesmo de ser alguém melhor.

Já Dana Sue é a mais "normal", com erros e acertos, ela se torna chata com seus surtos e lições de moral na filha. Já Helen é minha favorita, tanto por seu posicionamento profissional impecável como por suas fragilidades serem expostas de uma maneira mais desesperada. Essa sim me parece mais 'vida real' e me emociona por sua verdade e conflitos


São 10 episódios, com cerca de 45 minutos cada. Perfeita para fãs de Virgin River, "Doces Magnólias" é uma adaptação literária muito bem vinda em um mundo tão cheio de maldades e inveja. O estilo monótono pode não ser de todo fácil, mas deixa uma sensação boa em nossos corações. 

Ah, se você quiser conferir os livros, aqui no Brasil eles estão sendo lançados pela Harlequin e já temos os 3 primeiros (o total serão 11 volumes!):


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou do seriado! Sua sinceridade é louvável. Também não compro essa tal PERFEIÇÃO. Parece uma série bastante monótona, não é? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não fazia ideia que Doces Magnólias tinha uma pegada cristã, e concordo que mesmo que a postura tenha mensagens válidas, foge um pouco do que são as mulheres reais. Gente 11 volumes para os livros que a série se inspirou? Já fico chocada quando vejo séries de fantasia com 7/8 volumes!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela resenha. Talvez eu assista essa produção algum dia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu ser exatamente isso, uma série doce. De vez em quando é bom ver uma série com temas mais leves, mais edificantes... Às vezes eu me canso de tanta violência e ação, é sempre bom variar. Adorei a dica. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Ultimamente estou preferindo outros tipos de séries, porque se for assistir algo assim vou acabar dormindo hehe. Mas a série está sendo um sucesso entre o povo lá do meu serviço. Essa semana vi várias pessoas comentando sobre ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Vou te falar que eu gostei bastante da primeira temporada, maratonei!
    Porém tenho que ser sincera, não consegui terminar de ver, parei.
    As personagens são ótimas, mas deixaram a desejar, se mostraram perfeitas demais, perdeu a graça. Nada e ninguém é tão perfeito daquela maneira.
    E não tenho vontade de continuar se tiver outra temporada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Tô na primeira temporada e nem sei se termino. Muito monótona e cheia de lição de moral de cunho religioso. Achei enjoativa, sem assunto e distante da realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate