Livro: Se Liga, Dani Brown

Olá amores, tudo bem?

Hoje vamos falar de "Se Liga, Dani Brown", escrito por Talia Hibbert e publicado aqui no Brasil pela Editora Paralela? VAMOOOS!


O livro é o segundo da série Irmãs Brown, mas que pode sim ser lido separadamente, porque são histórias e casais totalmente independentes. Neste, Dani Brown é uma acadêmica que pede ajuda divina para encontrar um homem capaz de atender as suas necessidades. Quando Dani fica presa no elevador e é resgatada por Zaf, eis que ela tem sua resposta!!! 

Em um enredo rápido, divertido e com pontos sociais importantes, Dani e Zaf conquistam nossos corações. Para beneficiar ambos, um relacionamento de mentira é iniciado e eu não poderia ficar mais envolvida. É um plot que eu amooooo!!!! Eles são inteligentes e tem muita química. Desde a primeira página, eu me vi imersa nesse história e eu não conseguia parar. 

Um ponto que eu achei bem interessante, além da diversidade da obra (temos uma protagonista bissexual e fisicamente fora dos padrões dos romances), é a forma como assuntos relevantes são colocados com cuidado no meio dessa narrativa, isso ajuda a construir uma base mais sólida para os personagens e também a gerar empatia. Quer exemplos? A religião de Dani (ela se diz 'bruxa' e ainda explica um pouco sobre a avó ter sido uma obeah, uma religião que foi iniciada com os africanos escravizados no Caribe) e o projeto 'Enfrente' de Zaf (uma ONG que traz uma questão social importante tanto em relação aos atletas como também em relação a saúde mental). Pode passar despercebido para alguns leitores, mas vejo com muito bons olhos esses pequenos detalhes!

Ah, e sei que muita gente não esperava que o livro anterior (o chamado "Acorda Para a Vida, Chloe Brown") fosse ter uma pegada mais... sexy. Então já adianto que Dani é muito (MUITO!) mais espevitada que a irmã, então esperem cenas bem intensas e para maiores de 18, ok? kkk Se tem uma coisa que Danika e Zaf são, é fogo! KKKKKK


"Se Liga, Dani Brown" se mostra um romance divertidíssimo e equilibrado, com cenas de amor e de crescimento pessoal que marcam o leitor. Que mostra a importância de sua individualidade e que quando alguém realmente ama o outro, o aceita da maneira como ele é, apoiando e respeitando. Eu amei e recomendo de olhos fechados!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra! Como vai? Parece uma obra divertida e quente né? Que bom que gostou. Fiquei curioso em saber que Danika é espivetada. Hahaha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra!
    Parece-me um livro que eu ia adorar :) Agora, quero ler os dois (o primeiro e o segundo) vou ter que colocar na minha Wishlist. Adorei a resenha!
    Bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu ainda não consegui pegar o primeiro para ler acredita? Mas peguei o ebook desse quando a editora disponibilizou no NetGalley porque adoro esse clichê, e com esse tanto de representatividade, com certeza vou amar os dois livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu não me interessei tanto por continuar essa série porque, quando peguei o primeiro, achei que era uma romcom fofinha água com açúcar e tinha um baita +18 ali no meio fiquei EITA??? Não faz meu estilo e não curto leitura assim, então deixei passar.
    Mas a Bibs tá lendo esse, espero que seja tão bom e que goste tanto quanto você!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Quero ler toda esta série, pois a escrita desta autora é deliciosa e os personagens muito cativantes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Infelizmente, não curti essa experiência de leitura. :(
    Achei que demorou demaaais pra desenrolar o romance dos dois, e o fato do Zaf ser absolutamente perfeito em tudo também me cansou um pouco.
    Não sei se vou ler o terceiro. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu senti tudo o que você sentiu lendo esse livro. Eu amei o romance deles, a entrega do Zaf, a leveza da história como um todo. Estou muito ansiosa para ler o próximo volume!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. This sounds like a wonderful read! Thanks for sharing!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade, especialmente pela profissão da Danika, haha. Eu não sou grande fã de clichês românticos, mas gosto de ler de vez em quando. Foi até bom saber das cenas mais quentes, assim já vou preparada e não tenho surpresas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Tenho ouvido tantas pessoas falando sobre essa autoras e seus livros que eu ando doida para conhecer, sério! Hahah Já até adicionei em lista de desejados! Adorei sua resenha!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu ainda não li nada dessa autora, parece ser uma história interessante e que bom que gostou e que prestou atenção até nos pequenos detalhes.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina,
    Confesso que quando soube que era +18, fiquei chocada haha, por que a capa é tão fofaaa, que parece de pré-adolescente né?
    Quero muito ler a historia das irmãs Brown!
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei bacana demais os temas abordados, me pareceu ser um livro leve e divertido, sem ser alienante. Adorei a dica Alessandra! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5