Livro: Casa de Céu e Sopro

Olá amores, tudo bom?

Hoje, é dia de resenha polêmica, rs. "Casa de Céu e Sopro" da Sarah J. Maas é a continuação de "Casa de Terra e Sangue", série Cidade da Lua Crescente que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Galera Record

Caso você ainda não tenha lido a resenha do livro anterior, deixo AQUI o link, mas já adianto que vou segurar ao máximo os spoilers. Quero falar um pouco sobre minha experiência com a leitura, não exatamente o que acontece, até porque, esse volume 2 dá a sequência a história de Bryce Quinlan e Hunt Athalar, só que não o vejo com uma consequência, sabe? É outro foco, outra história... Sim, nossos personagens amados retornam, porém não vejo como algo que acontece em decorrência das atitudes de Bryce, agora ela se mete em uma nova confusão, mas essa confusão já estava formada antes mesmo dela ter conhecimento sobre. 

Novamente, temos uma jornada graças a Danika, que mesmo não estando viva está sempre presente na vida de Bryce. Agora, a busca será por um "Pássaro Trovão" que precisa de ajuda. Uma busca meio inconsequente e perigosa, ou seja, que tem tudo a ver com nossa protagonista, rs. E assim... Não adianta eu vir aqui e fazer um monte de elogios porque é fato que a Sarah é uma ótima escritora, todo mundo já sabe: o livro é maravilhoso, impactante, cheio de reviravoltas. O que você quer saber é se funcionou ou não comigo, certo?

Bom. A resposta é que não, não funcionou tãoooo bem comigo. Dói meu coração dizer isso pra vocês, só que não era o que eu estava precisando neste momento e o que eu queria não me foi entregue. Não sei exatamente o que eu quero, tá? Só que não era isso. kkkkk Acho que grande parte da minha frustração com a leitura foi o fato de não conseguir sentir a empatia por aqueles personagens, eu não consegui mergulhar de cabeça. Assumo que a narrativa em terceira pessoa pesa um pouco, porque não é algo que eu gosto, mas mesmo assim, faltou algo para dar liga em todos os pontos. 

Em diversos momentos eu tinha que parar tudo, voltar para tentar entender quem era quem, são tantos personagens/nomes citados e todos eles com uma quedinha por Bryce que eu fico confusa! Mamãe passou açúcar nessa menina, só pode! rs. E esses personagens se misturam, são diversas 'raças', rivalidades, ironias... Me vi meio perdida e sem conexão com ninguém. Talvez eu deva dar mérito para as cenas do 'casal' Day/Night, Ruhn mora no meu coração e já deixo registrado que se eu continuar a ler a série será por ele, apenas por ele. ♥ 

Aliás, não. Eu estou mentindo, porque precisamos falar sobre o final do tal capítulo 78. O que foi aquilo? Eu já estava quase admitindo que fantasia não era mais pra mim e PUF, o gancho vem e me deixou no chão. Então, vou ter que continuar a leitura por motivos óbvios, só que com menos sede ao pote, rs. Eu sou mais dos romances e dramas do que da magia e dos seres místicos. Agora entendo porque de todas as séries da Sarah, minha favorita é Corte. A essência do amor ali é muito mais presente do que em Trono de Vidro e em Cidade da Lua Crescente e está tudo bem. Nada tira o brilho dessas séries maravilhosas que deixam os leitores surtados a cada revelação. 


"Casa de Céu e Sopro" é uma fantasia que tem como principal função interligar pontos para uma jornada maior. Não é meu livro favorito da autora e está longe de ser, mas tem potencial. Com menos romance do que se era esperado, o foco é na aventura e na riqueza de detalhes perante a sociedade criada pela autora. Vale a pena? Com certeza vale, basta ter paciência e dedicação para encarar o calhamaço! rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que pena que a obra tenha lhe frustrado um bocado, talvez o fato de você não saber exatamente o que quer tenha contribuído para o ocorrido, não é mesmo? Acho a capa deste livro muito bonita. Atrevo a lhe dizer que, talvez o MENOS ROMANCE DO QUE SE ERA ESPERADO foi o que fez você se frustrar com ele, não é? De todo modo parece ser um livro bom de ser desbravado, é o que parece ao ler sua resenha. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra;
    Tudo bem?
    Confesso que não conheço nem a escritora, nem as séries, mas gosto muito de fantasia e parece ser uma série interessante de ler :) É tão bom quando gostamos da escrita de uma autora (ou autor), não é? Também gosto muito da forma de escrever da autora Elizabeth Gilbert e apesar de nem sempre gostar de tudo nos seus livros, leio apenas porque gosto da forma que ela escreve, por isso, entendo o sentimento :)
    Boas leituras!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. This is a new one for me. Sounds like a fantastic cast. Thanks so much for the review.

    ResponderExcluir
  4. Such a lovely blog. I so enjoy your reviews too. Amazing cover. Thank you so much!

    ResponderExcluir
  5. This one does sound interesting and exciting. Love the cover!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, pena que não fucionou tão bem contigo. As vezes não era o momento ideal da leitura, já aconteceu comigo várias vezes e quando fui reler o livro em outro momento acabei me encantando. esse ainda não li mas, fiquei com vontade rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas ache bem interessante.
    bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre tive curiosidade de ler algo da autora. Tenho uma amiga que é viciada nela e sempre fala coisas boas. Mas peguei uns spoilers aqui e ali e acabei desanimando, rsrs... Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê.
    Muito chato quando isso acontece! A gente cria várias expectativas, vai com muita sede e se decepciona... Da Sarah eu já li o primeiro volume de Trono de Vidro, lá atrás, logo que lançou e lembro de ter gostado, mas não me animei para continuar a série. Já Corte, eu custei a ler, mas quando comprei a trilogia me joguei e tem meu coração todinho! Não sinto vontade de ler a série Cidade da Lua Crescente, vou ficar só com Corte mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Que pena que o livro não funcionou com você, eu gostei mais do que do primeiro hehe. E das séries da Sarah minha ordem é Trono de Vidro, essa, e em terceiro Corte. E diferente de você prefiro mil vezes terceira pessoa. Acho que isso faz muita diferença na hora da identificação com a história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Eu gostei bastante do livro um e acredito pelo que já vi sendo comentado sobre este, que eu vá gostar ainda mais. Pena não ter sido a leitura que você esperava. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oii Ale

    Acredita que eu ainda não li nenhum livro da autora? Já pensei em pegar Trono de Vidro algumas vezes, mas acabo sempre desistindo. As outras duas séries dela não me chamam muita atenção.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. Ainda não li nenhum livro da autora e acho essa capa linda, mas acho que não leria.
    Que pena que a leitura não foi o que você esperava
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Que pena que o livro não funcionou com você. :(
    Mas que lindos os brindes! Achei a ilustração um charme.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oie, espero bastante continuar essa leitura. Acabei o primeiro volume recentemente, mas estou diminuindo minhas expectativas para não me decepcionar com este.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  16. Sounds like an interesting read! The cover looks cool too!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  17. Mulher, esse livro (como o primeiro) me despertaram a curiosidade, mas tenho tanto receio de não valer o Hype dele, que da até medo haha!
    Pena que não funcionou pra você, talvez em outro momento, que vc reler, quem sabe né?
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu só li um livro da autora e gostei bastante do estilo dela. Mas era um suspense, não sei como seria com fantasia. Mas também, um calhamaço desses, tem que ter muita paciência mesmo para encarar... haha E pena que não funcionou com você. Espero que possa dar uma nova chance aos livros de fantasia, mas que sejam melhores experiências.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  19. Oi
    pena que o livro não funcionou tão bem para você, essa é uma série de livros que leio resenhas e não me interessa, diferente de outros livros dela que tenho curiosidade em ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiiii,
    Ainda não li o primeiro livro. E já estava esperando o segundo, porque leria os dois seguidos.
    Que pena que você não gostou tanto desse quanto do primeiro. Agora confesso que fico com medo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5