Série: Maldivas - Temporada 1

Olá amores, tudo bom?

Eu estou mega atrasada nas resenhas e críticas que estou trazendo para vocês, mas é pelo fato de que cansei de correr, sabe? Vou trazer aqui quando tiver que trazer, independente de data de lançamento ou qualquer hype. Por isso, hoje, a resenha é da primeira temporada de MALDIVAS, a série brasileira da Netflix que realmente me surpreendeu!


Maldivas é um condomínio de luxo localizado no Rio de Janeiro e que tem como síndica a perfeita Milene (Manu Gavassi). Mas quando uma misteriosa morte acontece dentro dessa 'fortaleza', Milene e suas amigas, Rayssa (Sheron Menezes) e Kat (Carol Castro) se tornam as principais suspeitas do crime. Paralelo a isso, Liz (Bruna Marquezine) chega no Maldivas com a gana de descobrir toda a verdade sobre Patrícia (Vanessa Gerbelli). 


O foco inicial na comédia até pode enganar um pouco, mas a série tem uma pegada interessante em relação ao suspense. São vários plot twists que teremos no decorrer dos 7 episódios e mesmo sendo recursos já vistos em outras histórias, eu gostei bastante de como foi introduzido aqui. Há uma possibilidade de continuação bem instigante que espero que explorem ao máximo, até porque, temos um elenco de peso aqui.

Bruna Marquezine é o principal motivo de eu ter gostado da história. Acho sim que ela leva nas costas todo o enredo e por mais que eu admire muito o trabalho da Manu Gavassi, vejo sua personagem como um alívio cômico mal aproveitado. Bom, eu gosto do tom de deboche usado, mas parece algo tão mecânico e fútil que fico me perguntando até onde isso é positivo, sabe? Manu é muito inteligente, tem posicionamentos importantes e bem colocados, mas não vejo Milene fazendo jus a quem ela é. Não sei se faz sentido, eu só esperava mais desse plot.

Contudo, não posso dizer que a série deixa a desejar. Maratonei tudo em um sábado a tarde e foi uma delicinha, já que é algo bem equilibrado (ora você está rindo com as barbaridades das 'ricaças', ora você está dando uma detetive com Liz para descobrir toda a verdade). E ainda tem um toquezinho de romance que me fez ficar ainda mais próxima da história. Ou seja, é uma boa experiência. Vale o tempo investido!


Essa é Maldivas. A Netflix nos entrega uma primeira temporada leve, divertida e instigante. Mesmo tendo alguns clichês, o roteiro prende e a parte dramática sustenta. Bruna Marquezine realmente é o destaque da vez e torço muito para termos uma segunda temporada emblemática, saindo do convencional e trazendo a personagem com ainda mais foco! Será que vem aí?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai?Parece um seriado interessante. Que bom que curtiu. Adorei a sua crítica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que fiquei com um pouco de preconceito com essa série, achei que era só uma comédia. Mas agora lendo seu post vi que pode até ser legal. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Achei a ideia do mistério na trama interessante. Pelos seus comentários a série parece ser um bom passatempo.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que tem mistério, mas é levinha. Séries assim sempre são bem-vindas! Vou colocar na lista para assistir. E eu adoro a Manu Gavassi, mas como atriz eu conheço bem pouco. E a Bruna Marquezine arrasa. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, não dei muita bola para a série, mas parece ser bem divertida mesmo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. This sounds like a wonderful show. Thanks for sharing.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  7. Tomara que venha hein! Ainda não assisti, mas fiquei mega curiosa com a resenha.Também não estou correndo para ver as coisas que saem. Antes eu teria engatado em ver tudo ao mesmo tempo. Agora tô indo aos poucos, termino uma coloco outra ou as vezes não coloco hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu não conhecia essa série ainda. Fiquei interessada é claro porque tem todos os elementos que gosto em uma série. Mas confesso que não sou muito fã da Bruna como atriz não, mas vamos ver se me surpreendo né hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma produção bem interessante. Ainda não tive oportunidade de assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023