TAG: Feitiços Harry Potter

Oi Pessoas lindas!

Hoje eu vou começar uma TAG super especial que se chama TAG: Feitiços Harry Potter!
Para quem já leu, ou até mesmo viu os filmes, o universo HP é cheio de magias e feitiços, então, vou classificar alguns livros como os feitiços do mundo bruxo, ok?

A TAG será dividida em duas partes, cada uma com 5 feitiços. Então se você gostar, aguarde que tem mais ;)

Outra coisa, fiquem a vontade para fazerem a TAG, eu indico a Lais do Tear de Informações para fazer já que ela é viciada nesse mundo da JK! HAHAHA

TAG: Feitiços Harry Potter

Expectro Patronum: Um livro relacionado á boas memórias:


O Garoto da Casa ao Lado – Meg Cabot

Sinopse: Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

Opinião: Um livro todo fofo e engraçado. Vale ressaltar que esse livro é o primeiro da série: Garoto que a Meg Cabot escreveu. Os outros dois livros: “Garoto Encontra Garota” e “Todo Garoto Tem” também seguem nessa linha leve e divertida que te prende até o final e termina com aquela sensação boa. Leitura rápida que vale a pena!

 Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa:


A Hospedeira – Stephenie Meyer

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Opinião: Um livro que não me interessou muito de início, não compraria, porém ao ganhá-lo de aniversário não quis trocar. O começo lento me deixou cansada, quanto mais eu lia, menos acontecimentos se passavam. Mas a partir da página 150, tudo ficou mais interessante, os personagens que você pensava ter que odiar começam a se mostrar que são os que realmente se importam com a sociedade. O livro faz uma belíssima crítica social, porém não deixa de abordar os sentimentos humanos de uma maneira incrível. Sendo totalmente diferente da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer surpreende. 

Prior Encantato: Último livro que você leu:

Abandono – Meg Cabot

Sinopse: Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Opinião: Já fiz resenha no blog!

Alohamora: Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes:


Os Supremos – Mark Millar e Bryan Hitch

Sinopse: Os heróis mais poderosos da Terra com uma abordagem única e inovadora, trazendo os Vingadores para o século 21. Num mundo em que novas ameaças super-humanas aparecem todos os dias, eles são a última linha de defesa dos Estados Unidos contra toda sorte de inimigos: Os Supremos! Clássico instantâneo do novo milênio, o título tornou-se um dos mais estrondosos sucessos do Ultiverso, tanto de público quanto de crítica.

Opinião: É uma história em quadrinhos e fora “Turma da Mônica” nunca tinha lido nada desse gênero. E sendo fã dos heróis e mutantes (tanto da Marvel como da DC), vejo que tive um ótimo começo nesse tipo de leitura.

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu:



Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

Opinião: Posso não ter terminado a série e não ser muito fã da Becky, mas falar que o livro não é engraçado? Não tenho como dizer isso! Ela se enrola toda nas mentiras em que conta, cada uma mais louca que a outra! Risadas garantidas!


Em breve a próxima etapa! Gostou? Concorda? Deixe sua opinião! ;)
- Ale

Comentários

  1. Oieee Ale!! Adorei a tag. Amo a série Garoto da Meg, e Becky Bloom é realmente mto diver!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho essa tag super divertida. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou, porém me chamam muita atenção.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua tag, eu já respondi também ela é muito interessante e as suas escolhas foram ótimas! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou lá procurar sua TAG para ver suas respostas Gabi!
      Beijos

      Excluir
  4. Gente que tag mais divertida!!!
    Eu ja conhecia a maioria, mas não todos os livros da sua listinha
    amo o garoto da casa ao lado, mas o meu fave é todo garoto tem <3
    ah que divertido essa hq!
    Eu ja li algumas mas queria ler mais :'(
    voce viu que demais!!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super legal a HQ, mas ainda não entrei nesse universo, hahaha
      Beijos Pam

      Excluir
  5. a hospedeira também me pegou de surpresa beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo Delirios de consumo de Becky Bloom! Dos outros não li nenhum, mas queria ler o Garoto da casa ao lado.
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito interessante o livro "Abandono" sobre uma jovem que suspeita do jovem que não é de luz, mas sombrio esse já está em minha lista, flor tem post novo sobre "Derma Wand" poderia me visitar? magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada na resenha que fiz do livro ;)
      Beijos Marcelia

      Excluir
  8. To esperando a Hospedeira chegar pelo correios *-*
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa tag, é super criativa e ainda tem HP *-*
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, muito legal essa tag ainda mais para quem é fa de HP como eu kkkkkk
    Adorei!!!!!!!! Posso fazer?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode fazer Renata, fique a vontade. Publiquei hoje a segunda parte da TAG, você pode fazer como desejar, juntas ou separadas mesmo! Depois vou no seu blog conferir ;)
      Beijos

      Excluir
  11. Adoooorei!! Já li todos da megcabot, amo de paixão!! beijos

    Baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  12. A hospedeira é mesmo muito surpreendente para quem já conhece a escrita da Meyer, afinal essa é uma história mais sublime. E apesar de não concordar com as loucuras da Becky, você está certa, não há como não dizer que esse livro é mega divertido.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag! Tenho muita vontade de ler A Hospedeira e é muito bom saber que o livro começa a ficar bom a partir de certa página, mas é bem chato quando o começo é lento. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que precisa ter paciência, mas vale a pena!
      Beijos Dani

      Excluir
  14. Olá Aleee!
    Adorei a TAG! também sou uma viciada em JK!
    e ver o garoto da casa ao lado aqui... me lembrou que eu emprestei o meu e nunca me devolveram! EU AMAAAAVA ESSE LIVRO!
    também de supreendi com The Host! O unico problema foi ter sido lançado depois de Crepusculo... quando tinha tanta gente com preconceito!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, "A Hospedeira" sofre muito preconceito!
      Beijos Lara

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023