Série: Revenge

Olá pessoal!

Eu sei, a série foi finalizada em maio/2015 (conforme a Alana me lembrou!) e só agora eu trago minha crítica sobre Revenge, mas infelizmente não consegui terminar antes, minha sorte foi que a quarta e última temporada entrou no Netflix e eu não tive mais desculpas. Para quem ainda não conhece vou dar uma pequena sinopse dessa história baseada na famosa obra "O Conde de Monte Cristo".


Emily Thorne é a nova milionária dos Hamptons (uma vila de mansões luxuosas localizada nos Estados Unidos, quem não lembra do verão de Gossip Girl? A festa do branco na casa de Cece Rhodes aconteceu lá). Porém, na realidade, Emily se chama Amanda Clarke que busca vingança contra a família Grayson, os responsáveis pela morte de seu pai, David Clarke.


Muitos acham que a série se desgasta ao longo das quatro temporadas. Eu, felizmente, não acho. Emily é uma personagem forte e decidida, claramente motivada por traumas pesados desde a infância. Nolan Ross, seu melhor amigo, é um expert em tecnologia e a ajuda em diversos momentos. Uma amizade tão linda que se não fosse por Nolan, eu acharia que Emily é um robô, sem emoções. O que é um grande ponto positivo para a atriz Emily Van Camp que interpreta a protagonista da melhor forma possível! E Nolan? É um dos meus queridinhos na série.


Mas quem realmente roubou a cena, é a diva vilã Victoria Grayson, interpretada com maestria por Madeline Stowe (ela chegou a ser indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz em 2012). Confesso que em diversos momentos eu fiquei tentada a torcer para ela se dar bem, mesmo com tantas maldades, rs. Ah, outro ponto positivo entre Emily e Victoria? O incrível figurino de ambas! Se você é viciada em moda, saiba que essa série é um prato cheio. 


Revenge é uma série dramática, com toques de ação e um sutil romance. Muitas cenas nos questionam até que ponto é válido querer vingança, o que é ser realmente justo? Os fins justificam os meios? E o mais importante, você consegue ser fiel àquilo que você realmente é? O final da série aborda principalmente essa questão: o que suas ações dizem sobre você

Na minha opinião, a season finale foi incrível. Eu consegui me emocionar e surpreender. Acho que fechou com chave de ouro uma história que não podia ser estendida. Os assuntos haviam sido finalizados e ter uma quinta temporada seria totalmente desnecessário. Eu só queria deixar claro que eu era #TeamDaniel e ver o seu sacrifício pela Emily foi comovente. Um dos pontos altos da última temporada!


Valeu a pena assistir até o final e ainda mais por ser um final decente! Mas quero saber se você já assistiu ou se quer assistir? Ver uma série com um final já pronto é melhor do que uma em andamento? Deixe seu comentário!

Mas antes de finalizar, é importante ressaltar que o possível spin off de Revenge, chamado "Kingmakers" não foi aprovado ainda, mas quem sabe em breve eu não traga novidades? Vamos torcer!

- Ale

Comentários

  1. Oie, Ale!! Tudo numa nice?!
    Na verdade Revenge terminou em maio desse ano no fim da season winter. É porque as temporadas de retorno demoram tanto tempo que a gente se confunde se foi esse ano ou no ano passado. Eu gostava demais de Revenge, mas a temporada que mais curti foi a primeira. Porém, se tivesse mais e mais temporadas eu continuaria assistindo. Eu gostava de todos os personagens menos o Daniel chato ahaha. Fiquei impressionada com o sacrifício que ele fez. Eu gostava demais da Victoria, mas não torcia por ela. Acho que é raro eu torcer por um personagem principal, mas para Amanda eu torcia. Emily VanCamp arrasava na atuação.
    Achei satisfatório o final e só fiquei trise porque a série acabou. Não gosto de finais, sabe?!
    Quando eu vi esse post deu uma nostalgia e eu sorri porque estava com saudade da série!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, eu torcia para a Victoria porque cheguei a acreditar no amor dela pelo David. Além do que, a Emily não foi muito diferente dela né? Entendo todos os argumentos que façam a Emily ser revoltada, mas será que a Victoria foi mesmo uma vilã tão grande ao abandoná-la no orfanato? Ela tinha o Daniel e estava grávida da Charlotte, tinha que proteger os outros filhos também. São dois lados da história. Mas NADA justifica tanta maldade assim! Obrigada pelo lembrete da data, já arrumei no post. Beijos

      Excluir
  2. Essa série é legal, embora eu só tenha visto os primeiros episódios na época que passava na Globo (não sei se ainda passa). Tem no Netflix, vou ver se assisto as demais temporadas agora que tenho um tempinho. Revenge tem uma história legal, adoro aquele clima de suspense a bendita vingança da Emily!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingança sempre é um tema delicado né? Então dá o que discutir essa série. E acho que já acabou na Globo sim. Beijos Mah

      Excluir
  3. Assisti somente a primeira temporada, mas confesso que sempre que acabo alguma série fico tentada a terminar Revenge. Acho que daqui a pouco vai! hauha
    vickyvaleriano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom terminar uma série, ainda mais quando o final é tão bom quanto esse! Beijos Vitoria

      Excluir
  4. Oi, Alê, tudo bom?
    Eu tô passando por um momento de conhecer séries e desapegar das antigas, sabe? Eu já tinha visto essa série na globo e um amigo meu fala super bem, só que nunca tive vontade de ver, sabe? Aconteceu a mesma coisa com Under the dome e agora eu sou super fã. Vai entender, né haha
    Sucesso ai no blog, um abraço :*
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leticia! E sim, entendi seu ponto de vista... Hahahaha beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Tudo bem???
    Assisti alguns episódios e não gostei....não sei, talvez não seja meu gênero.
    Mas adorei o post, é bom para quem não viu possa ter uma ideia.
    Bjoooos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo sim e com você? Que pena que não faz seu gênero, mas a dica está dada! Quem sabe um dia? Beijos

      Excluir
  6. Adooooro Revenge! Foi a primeira série que assisti fielmente e virou quase um vício. Concordo com você em absolutamente tudo, exceto na parte do team Daniel. Aqui é #TeamAidenForever. Bora fazer uma corrente de oração por Kingmakers, estou com saudades do dramalhão mexicano, ou melhor, Hamptoniano.
    Bjss

    ~Kerolaine aqui

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê !!! Tudo bem ??
    Eu confesso que via a propagando da série, mas nunca tinha me chamado atenção, em especial pelo nome de Vingança (as vezes sou dessas kkkk).
    Gostei da sua resenha e estou tentada assistir um pouco pelos figurinos que você mencionou !! hehe
    Vou tentar e depois te conto se gostei !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de moda e festas luxuosas, é a sua série Paty! HAHAHAHAHA Beijos

      Excluir
  8. Sempre que ouvia falar dessa série, eu ignorava. Parceria ser tão chato, porém a forma como você descreveu me deu vontade de assistir. Quem sabe um dia, quando eu tomar coragem e vontade de assistir, eu não assista essa primeiro.

    Beijos,
    Natália.
    https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te animado a ver! Beijos Nalália, se assistir, me conte o que achou.

      Excluir
  9. Não sabia que a série era baseada no Conde De Monte Cristo. Parece ser legal, pena que eu não gosto de séries...
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ale, essa série eu sempre quis ver! rsrs Minha irmã adora, ela vivia me contando a história kkk
    Só me falta o de sempre, tempo XD
    Muito bom que eles souberam quando parar com as temporadas, e o final ter sido satisfatório ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alessandra! Tudo bem? Revenge é uma das minhas séries favoritas? Amo de paixão a Emily e sua história! Foi incrível acompanha-la por durante 4 temporadas. O ruim é que acabou, né? Mas o final foi épico! <3 Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Já ouvi falar muito nesta série, e adorei conferir sua opinião. Você sempre me deixa morrendo de vontade de assistir cada série que você recomenda <3 O tema desta me interessou muito, parece ser uma estória instigante. Sempre acontece comigo de querer torcer para vilões hahaha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dani! Fico feliz que consiga passar minha empolgação pela escrita. Beijos

      Excluir
  13. Já vi alguns episódios da série e achei incrível, mas não tenho muita paciência para acompanhar séries as que assisto sempre vejo fora de ordem rs, mas se um dia encontrar essa paciência com certeza assistirei "Revenge".

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale... tenho vontade de ver esta série, mas sempre priorizo outras... rsrsrsrs.... como tem no netflix é bem provável que eu assista... hehehe

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, vale a pena! Depois me conta o que achou. Beijos Laila

      Excluir
  15. Oi, Ale ! Sempre tive vontade de assistir Revenge, mas sempre que tenho oportunidade acabo deixando para depois.. Parece ser uma série muito boa, espero tomar vergonha na cara e assistir logo kkk
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023