Resenha: Depois de Você

Olá amores!

Vocês conhecem "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes? Se sim, sabem que é um dos melhores livros para se ler na vida, porém se ainda não conhece está na hora de conhecer. Em breve, o filme irá estrear no cinema contando a história de Lou e Will Traynor. Uma lição de vida e amor. Quer ver o trailer?


Mas hoje não vim aqui falar de Will, vim focar na Lou. Ou seja, vai ter resenha SIM do novo livro da Jojo Moyes, a continuação da obra que arrasou meu coração. "Depois de Você" foi publicado a pouco tempo pela Editora Intrínseca e já está sendo sucesso entre os leitores. Vale ressaltar que se você NÃO leu "Como Eu Era Antes de Você" NÃO leia a resenha abaixo, ok? TERÁ SPOILERS, porém não darei spoilers do segundo livro. É a resenha para você se decidir se deve ou não ler essa obra, afinal, eu mesma estava bem na dúvida.



Sabe aquele medo de estragar seu livro favorito com uma continuação desnecessária? Pois bem, eu estava exatamente assim. Perdi as contas de quantas vezes eu falei que não leria essa obra, mas ela 'caiu' em minhas mãos e a curiosidade foi maior. 

A história começa alguns anos após a morte de Will. Lou tenta cumprir a promessa que fez a ele de tomar um rumo e aproveitar a vida, mas nem sempre é fácil como Will fez parecer. Lou tentou sim superar as dificuldades, mas ela é a prova viva que as pessoas nos marcam e podem nos influenciar mesmo depois de sair de nossas vidas. 

Com um enredo tocante e personagens já conhecidos, continuamos a ver uma protagonista se afundar em sentimentos e perdas. Após uma bebedeira, Lou cai do telhado e é obrigada a voltar para a cidade onde tudo aconteceu. Tentando provar a família que consegue ficar sozinha e não estava tentando se matar, ela começa a frequentar um grupo de apoio. 

Acima de tudo, senti o respeito por Will em cada página. Jojo fez um livro excepcional novamente, senti a superação de Lou acontecendo a cada capítulo e a presença de alguém inusitado deixa o livro mais envolvente ainda. 

Outro ponto positivo é a presença de Sam. Em momento algum senti uma competição pelo coração da protagonista. Muito pelo contrário, é uma evolução gradual e que te deixa com um sorriso nos lábios ao terminar a história. 

Quem teve a experiência de perder alguém importante da vida, entenderá todas as fases que Lou passa e é impressionante como são palpáveis os sentimentos descritos na leitura. A grande lição do livro é transformar as lembranças de um passado conturbado em algo positivo, é fazer você perceber que devemos ser gratos por cada momento de felicidade. Isso é viver. É aproveitar cada oportunidade, pois a vida é muito curta para desperdiçar com medo de se arriscar a sentir alguma coisa. 


Enfim, eu poderia elogiar Jojo Moyes até amanhã. Realmente espero que o filme faça jus ao primeiro livro, mas sei que "Depois de Você" veio para coroar uma história impecável, emocionante e apaixonante. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Já estava querendo ler, agora mais ainda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ooooi, tudo bem? (:
    Vejo todo mundo comentando sobre esta autora e sobre o primeiro livro, principalmente agora que terá o filme.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas parece ser legal, ainda mais para o pessoal que ama esse gênero.
    Essa continuação parece bem interessante, principalmente por a evolução da personagem.


    BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros são incríveis Daniela, tenta ler, é apaixonante!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Fiquei sabendo do lançamento de "Depois de Você", mas, infelizmente, ainda não li o primeiro livro. Apesar disso, fiquei bem empolgado pelos seus comentários.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Segui seu conselho e parei de ler a resenha no aviso dos spoilers (apesar de já saber alguns) hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, bom saber que a continuação valeu a pena, também estava com medo de que pudesse não ser boa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oii Ale,
    pulei tudo pra evitar spoilers ahha estou lendo Como eu era antes de você NESSE EXATO MOMENTO! Ia esperar o filme mas vi o trailer e não aguentei esperar hahaha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está lendo? QUE MARAVILHA! Quero ler sua resenha, hein? Beeeeijos Jess

      Excluir
  7. Preciso desse livro pra ontem! >< Quero muito ler, mas tenho receio de ficar desidratada... mas deve valer muito a pena mesmo a leitura! Só preciso comprá-lo logo hehe
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com a leitura sim, mas não se comparou ao livro 1, rs.

      Excluir
  8. Oi Ale!
    Estou ainda revoltada com o final de Como eu era antes de você, então também estou evitando ler a continuação, mas sua resenha foi tão linda e positiva que fiquei curiosa! Essa autora é mesmo incrível, quero saber o que ela fará com essa estória. Vou ver se leio logo também <33

    Te indiquei ao Prêmio Dardos, no blog <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  9. Acabei de adquirir o e-book de "Depois de você" sua resenha veio a calhar! A Jojo me tocou profundamente com "Como eu era antes de você", me arrancou lagrimas sentidas e mexeu com minhas ideias. Foi uma leitura maravilhosa, fiquei também me perguntando se essa continuação faria por merecer o livro 1, mas sua resenha me fez respirar aliviada e me sentir pronta para abrir o livro, ou melhor o e-book!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te dei coragem, espero que goste da leitura, Pandora!

      Excluir
  10. Eu me decepcionei tanto com esse livro que nem consegui fazer resenha pra ele :( tinha esperanças que fosse me envolver da mesma forma que Como eu era antes de você, mas me irritei o livro inteiro. A Lou pareceu retroceder, perdeu todo seu amadurecimento, e a filha dele então, chata pra dedéu. Fico feliz que você tenha gostado, mas pra mim é um livro que não tinha necessidade de existir

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "House of night", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, você deu spoiler aqui Carol! E não vejo como retroceder, vejo que ela ficou abalada com todas as perdas e precisava aprender a lidar com tantos sentimentos juntos.

      Excluir
  11. Oii, Ale!
    Essa foi a primeira resenha que li do livro. Como você, estava muito receosa para começar a leitura, mas depois da sua resenha a leitura se tornou obrigatória. Lou conquistou meu coração e não posso deixa-la sozinha depois do Will haha
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, dá vontade de pegar a Lou no colo e abraça-la *-*

      Excluir
  12. Oi, Alê, tudo bem?

    Menina, eu fiquei em um dilema aqui sem saber se lia ou não a sua resenha, mesmo com o aviso que não tinha spoiler! Hahahaha

    Tenho lido muitas coisas controversas a respeito desse livro. Hoje mesmo uma menina em um grupo do facebook perguntou como ela fazia pra "desler" o livro! Ahhahah

    Estou com bastante receio, sabia? O livro CEEADV é tão perfeito...mas eu lerei e espero gostar!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, realmente... tem pessoas que não gostaram, mas eu entendi os motivos da Lou para ela ter se tornado assim. Acho que por ter perdido meu pai, consegui compreender a dor. Mas siga seu coração, se não quiser ler, fique com a lembrança do CEEADV ;)

      Excluir
  13. Olá, Alê, tudo bem flor?

    A menina ainda não tive a experiência de ler o primeiro,estou contando os dias para telo em mãos, infelizmente encontrei spoiler para todo lado HAHAHAHA não julgo ninguém eu e que estou atrasada demais! Depois de criar o blog que realmente conheci a Jojo Moyes, com tempo nos abrimos para novas experiências! Não quis ler toda a resenha para não estragar, mas fico feliz demais em saber que ela não decepcionou e que foi tudo você esperava *-* estou com alguns livros da autora depois vou dividir com vocês lá no blog. Pelo grande carinho que tenho pelo seu tralho e blog, adicionei você nos blogs que acompanho, só gostaria de deixar avisado mesmo, e espero que outras pessoas possam conhecer também, por que adoro seus conteúdos.

    Em relação ao que você me perguntou HAHAHAHA nasci em outubro no dia 24, sou escorpiana sim e com muito orgulho! E alias ganhei Outlander de presente e não largo ele um minuto HAHAHA depois te conto, beijinhos.

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIIIIIIIIII, QUE AMOR! Obrigada, obrigada e obrigada! Adoro seu blog também e confesso que já estou ansiosa para suas resenhas da Jojo, PORÉM, eu quero mais é saber o que está achando de Outlander. É grandinho, mas vale cada página, não vale? *-*

      Excluir
  14. Oie,
    nossa não li nem o primeiro ainda huahauhaa
    O livro parece ser bom e fico feliz em saber que a continuação agradou.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale, tudo bem?
    Confesso ainda não ter lido os livros, más onde vou só ouço ótimos comentários sobre ele. Já está na minha lista e logo vou ler, espero me apaixonar pela estória assim como você.
    Adorei a resenha e seu cantinho. ..seguindo ♡

    Beijocas; *

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Alê, eu confesso que li apenas uma parte pois estava tentando fugir de spoilers, mas é impossível né?
    Eu acho que a escrita da autora é bem envolvente e saber que houve esse cuidado ao descrever os personagens e as cenas me ganha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Aii que bom que essa não foi uma continuação decepcionante! Eu também estava com medo de isso acontecer!
    Agora fiquei mesmo com vontade de ler essa estória!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale!

    Sua linda, sabia que ia acabar lendo, rsrs.
    Me emocionei já com a sua resenha, imagina lendo...

    Beijo,
    Lali

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Ale, tudo bom?
    Só em ler sua resenha já fico com lágrimas nos olhos ao lembrar da história da Lou e do Will. Eu amo 'Como eu era antes de você', uma história linda e sinceramente fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com a Lou depois do Will e fiquei muito surpresa quando a autora decidiu fazer o segundo livro ♥
    Resenha maravilhosa e já estou mis louca ainda para ler Depois de Você <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  20. Oie Ale =)

    Eu já estou com Depois de Você para ler aqui no Kobo e depois de Convergente ele será a minha próxima leitura. Me emocionei muito com Como eu Era Antes de Você, e já estou meio que preparando os lencinhos aqui para o filme rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  21. Oi Alê !!
    Apesar de já ter ouvido falar (e muito bem por sinal) de Como eu era antes de você infelizmente eu ainda não o li :(
    Mas quero muito ler os dois agora !!
    E com certeza quero ver o filme !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale,
    Preciso ler muito esses livros *-*
    Apesar de ter pegado spoiler há tempo atrás, estou tentando pegar para leitura mesmo sabendo o que vai acontecer.
    vou ler antes de assistir o filme é claro ;)
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Sempre é bom ler e descobrir as coisas nas horas certas, né?

      Excluir
  23. Esse livro é maravilhoso!! Já li e amei! Agora estou super ansiosa para o filme kkkkk sempre que assisto esse trailer, eu choro.
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Menina, eu li Como eu era antes de você, e amei. To doida pela continuação!!
    Amei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda.

    Indiquei você lá no blog, dá uma olhadinha ;)
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Beijos,
    Juh

    ResponderExcluir
  25. "Como era antes de você" sem dúvida é perfeito e nós faz refletir muito... E "Depois de você" nós impulsiona a pensar ainda mais. Agora o que eu preciso verdadeiramente saber é se haverá ainda outra continuação, porque quem leu os dois livros, sabe que ele precisa muito ter uma continuação...

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijoos. ❤
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amey a resenha, fiquei louca pra ler o livro!

    http://vacasmagras.com

    ResponderExcluir
  28. Tô com medo desse livro, Ale! kkk
    Queria muito ver a Lou realmente superando o que aconteceu, sério, rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023