Resenha: O Conde Enfeitiçado

Olá pessoal!

Não escondo de ninguém o meu amor por romances históricos e que a minha diva master nesse quesito é Júlia Quinn! E hoje trago para vocês mais um livro da família Bridgerton que encantou meu coração: "O Conde Enfeitiçado" publicado pela Editora Arqueiro



Esse livro especificamente, conta a história de Francesca. É o sexto volume da série, porém como são histórias independentes, você não é obrigado(a) a ler todos, porém eu super recomendo, ok? Toda a série é magicamente envolvente!

Nessa história, vemos um pouco do que aconteceu com Francesca enquanto ela estava afastada de casa. Para quem não sabe, a garota casou muito novinha (como era de se esperar para a época) e infelizmente, seu marido morre antes mesmo de terem um herdeiro. 

Michael (primo de John, marido de Francesca) é o típico cafajeste que coleciona conquistas amorosas, o que não me surpreende já que ele é incrivelmente lindo, mas ao se apaixonar a primeira vista pela esposa do primo torna tudo mais complexo.

Não consegui não gostar de John, então de início foi bem complicado todo o desenrolar da história. A relação de Francesca com Michael não é normal, há uma cumplicidade e alegria natural. E por mais que o sentimento dele seja de imediato, o dela não. Conseguimos ver a construção do amor e da confiança, é gradual e envolvente.

Uma das grandes habilidades de Júlia Quinn é contar uma história de amor emocionante, sem precisar apelar para maldades e um vilão forte. É aquele enredo que deixa o leitor com um sorriso e com a sensação de felicidade ao terminar a leitura. Os temas abordados são grandes discussões de antigamente, a questão da maternidade e como as mulheres eram vistas sem casamento. 

Pode ser clichê sim, mas é puro amor! Doce, divertido, delicado... um romance histórico muito bem feito e que te faz querer mais livros iguais a esse. Sim, a cada Bridgerton que lemos, há uma descoberta e lindos personagens nos esperando.

AH! Esse livro foi um presente de uma grande amiga (Lis, obrigada novamente <3) e veio com um maravilhoso autógrafo da autora para mim e minha mãe (sim, minha mãe também ama a Júlia, rs).



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Agora, me conta! O que acha da Júlia Quinn? Já leu algo dela? Já leu 'O Conde Enfeitiçado'?

- Ale

Comentários

  1. Esse livro esta sendo muito bem comentado, mas ainda assim eu não o leria ueheuheueh Gostei do fato de você te-lo com um autografo da autora! Parabéns!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinícius, é... romance histórico não é para todos mesmo. Tem várias pessoas que não gostam!

      Excluir
  2. Mais um livro de romance que não conhecia. Parece ser uma história envolvente. Eu gosto de histórias de épocas. Acho lindas.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo essa família ♥ A Julia é muito diva né?

    Adorei sua resenha, eu tbm não consegui não gostar de John rs

    Beijo*

    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, nunca li nada da Julia Quinn mas é a segunda resenha que leio da mesma série em dois dias. Acho que um dia vou dar uma chance.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,
    O que dizer de Julia Quinn? Simplesmente Diva Master kkkkkkk
    Adoro os livros dela. Cada livro lido, fico com DPL (Depressão Pós Livro) kkkkkk
    Te amo!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale! Tudo bem? Olha, eu infelizmente não curto esse gênero de livro, mas fico feliz em saber que curte e se empolga com as obras! :) Que lindo esse autografo! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Tem tempos que não leio nenhum romance de época. Pra mudar isso, fiz uma listinha de livros e os da Julia estão no meio.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um pequeno problema com essa série: POR QUE NÃO CONSIGO ACHAR O LIVRO 1 EM LUGAR NENHUM??? kkkkkkkk Eu estou entrando em crise já! :P Morro de vontade de ler. <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Ainda não li esse, mas acabei de terminar o livro do Colin ♥♥♥
    O próximo acho que é o da Eloise, mas já já chego ai.♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Também amo a Julia Quinn e adoro o fato dela não usar de suspense ou vilões megalomaníacos para construir as suas histórias. Geralmente seus personagens só precisam vencer a si mesmos para conseguir seu final feliz. Mas gente esse presente com direito a autografo foi uma lindeza só, estou aqui babando!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Ontem estava organizando minhas leituras e notei que nos últimos tempos este tem sido o gênero que mais me agrada, se estou saindo de uma leitura que não me agradou muito corro para um romance de época porque sei que vai me alegrar. Esta série é linda e este livro tem um tom mais sério que os demais, mas mesmo assim me encantou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, um romance de época tem o poder de reparar leituras ruins, né? E sim, é mais sério, porém muito bonito!

      Excluir
  12. Poxa Ale, eu só li O Duque eu eu! Preciso que alguém me dê mais livros dela, rsrs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023