sábado, 9 de julho de 2016

Cinema: Procurando Dory

Olá amores!

Hoje o 'Estante' traz um grande clássico esperado por todos, o 'Procurando Dory' demorou 13 anos para chegar as telonas e com certeza posso dizer: valeu a pena a espera!


Dory e sua perda de memória recente nos traz tantas lembranças e risadas! É impossível se manter sério durante a sessão, te juro. Nessa história, Dory busca a família, porém podemos sim contar com a presença de Nemo e Marlin para deixar as coisas mais especiais. Quem aí já viu o trailer? Apaixonante!


Um filme cheio de sentimentos e lições. Já vi diversas pessoas dizendo sobre a protagonista ter problemas mentais ser uma ousadia e realmente é, porque até então era pouco comum usar o humor e inocência para abordar esse tema, ainda mais para as crianças. Dory é encantadora e com sua simplicidade consegue agradar até adultos já barbados, rs. Essa abordagem da personagem também mostra o quanto é importante e difícil viver com essa deficiência, não é tudo engraçado como vimos em 'Procurando Nemo'. A continuação do longa mostrou a dor do esquecimento de uma forma profunda (que realmente me emocionou!). Destaque para os flashbacks de Dory com a família:


Mas não apenas Dory tem deficiências, temos uma tubarão-baleia meio cega, uma baleia branca com dificuldades de sonar e um polvo com sete tentáculos... A própria ONU já levantou a bandeira contra o desaparecimento de crianças, após o filme estrear. Ou seja, ha vários temas sendo abordados e lições importantes sendo aprendidas. Algumas morais são bem marcantes no decorrer da história: acredite em você, siga o seu coração, não se conforme, sempre há alguma solução.

Confesso que Nemo e Marlin ficaram em segundo plano com a presença de outros personagens mais interessantes como Destiny, Bailey e Hank. Até o leão marinho Geraldo foi mais legal, rs. Diálogos hilários, frases marcantes como 'amiga, sua louca, no mar não tem parede' e o clássico amado baleiês tem vez nessa história.


Uma história doce e cheia de amor com sorrisos emocionados. Na minha humilde opinião, superou a história do Nemo simplesmente por ter uma protagonista que me encanta. Não espere algo inovador e UAU, é divertido e simples, muito bem executado!

Assisti em 3D e gostei, não vejo motivos para ser necessário o efeito, porém como a qualidade da imagem é incrível, cores e detalhes muito bem feitos, não me arrependi de pagar um pouco mais caro no ingresso.


Duas críticas a serem feitas pensando nas crianças: o filme é um pouco longo (não que eu tenha achado, porém várias dormiram no meio da sessão, rs) e tem uma parte em que aparece escrito 'um ano depois' que não foi dublada... Pensem nas crianças que ainda não sabem ler e são fãs dos peixinhos, né? 

Ah! E não posso finalizar sem destacar o curta metragem antes da Dory entrar em cena... 'Piper: Descobrindo o Mundo' é um pássaro bem bonitinho que nos mostra como os recém nascidos se adaptam a natureza. O animador da Pixar, Alan Barillaro disse que a história de Piper é sobre a superação dos medos, assim como os pais querem que seus filhos se tornem confiantes. Ou seja, puro amor! <3 


Já assistiu 'Procurando Dory'? NÃO? Corre para o cinema que tenho certeza que você vai adorar!

P.S.: Tem cenas pós créditos siiiiim!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

38 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme! Adorei sua resenha e seu blog, ja estou seguindo. Beijoos
    Visite <3 nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nicole, vou passar lá no seu também! ;)

      Excluir
  2. Super favorito esse filme... cut demais
    Adorei o post!
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Disney e consequentemente dos filmes e animações, ainda não fui assistir ao filme e acho que no cinema não conseguirei.
    Mas não vejo a hora.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não deixe passar, porque é muito bom e vale a pena assistir ;)

      Excluir
  4. Altas expectativas pra assistir esse filme <33
    Adoro animação e não vejo a hora de assistir Procurando Dory!
    Beijos!
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    quero muito assistir esse filme, Dory, nemo fizeram parte da minha infância. A história parece ser bem envolvente só que como sempre falo nem tem cinema aqui =/ chora. A dory parece estar ainda mais legal nesse filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Geente, eu estava sonhando em encontrar logo um post desse pra poder contar pra todo mundo o que senti quando assisti esse filme. Ameeei demais, é lindo, né?! Sou fascinada por animações e esse não deixou a desejar!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem?
    Estou doida para ver esse filme e fiquei ainda mais curiosa agora. Estava esperando um filme leve e engraçado, mas percebi que ele traz temas sérios que merecem reflexão. Achei bacana a iniciativa de colocar alguns personagens com deficiências porque assim divulga a importância da inclusão para as crianças. Adorei!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, temas importantes abordados de forma bem leve e gostosa. Depois me conta o que achou do filme Barbara!

      Excluir
  8. Oi, Ale!
    Acho que sou a diferentona da face da terra que não está com vontade de assistir esse filme hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não??? HAHAHAHAHAHA Bom, minha mãe também não se anima a ver, rs.

      Excluir
  9. Oi, Ale! Eu não resisto a uma animação! Lembro com carinho de "Procurando Nemo" e quero muito ver esse foco na Dory.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oie Ale =)

    Tenho que confessar que não gosto muito de Procurando Nemo (me julguem rs...). Por isso mesmo como toda a comoção e elogios que estou ouvindo sobre Procurando Dory, esse é um filme que não me chama muito a atenção, infelizmente.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Ane? Eu achei a Dory melhor que o Nemo, então talvez você possa gostar, rs. ;)

      Excluir
  11. Oi, Ale! Tudo bem? ^^
    Gostei bastante do filme da Dory, foi tudo tão leve, sutil e divertido tratando de assuntos não tão leves, sutis ou divertidos kkkkkk
    Uma pena que na sessão em que fui deu problema não sei onde então enquanto passava o curta a tela estava preta :'(
    Acabei sem poder ver os pós-créditos pois me namorada não queria ficar, falei que era pra gente ficar até o fim, mas ela disse que isso era coisa da Síndrome da Marvel, para fazer a gente ficar até o final.
    Mas o filme é muito bom, você conseguiu repassar tudo de bom que o filme passa. Parabéns.

    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ricardo! E sim, Disney e Marvel são parecidas, rs. Obrigada.

      Excluir
  12. Oi! Eu me senti nostálgica ao ver esta animação chegando, isso porque vi o anterior diversas vezes com minha sobrinha quando ela era pequena e hoje ela sendo uma adolescente, pude recordar como sempre fomos próximas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso Cida, espero que tenha gostado do filme.

      Excluir
  13. Cada resenha que leio sobre esse filme me deixa com mais vontade de assisti-lo, espero que consiga fazer isso logo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu não assisti nem o primeiro hehe. Animações não estão entre os meus filmes favoritos, salvo alguns como A era do gelo e Sherek. Então não assistiria. Mas uma coisa que gosto nesses filmes são as imagens, a mistura de cores, fico fascinada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!
    Quero muito ver esse filme que aguardamos há tanto tempo! (bom que tá vindo aí tbm Os incríveis 2 ♥)
    Dory roubou a cena em "Procurando Nemo", então acredito que o filme só dela tem boas chances de superar o primeiro, rs. Tô doida pra conhecer os novos personagens!
    E esses curtas da pixar antes dos filmes, amo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar Carolzinha! Certeza!!!!!

      Excluir
  16. Preciso assistir esse filme. É estranho, porque os filmes da Disney e da Pixar são todos traduzidos a parte em inglês né? Mas parece ser um ótimo filme!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte foi traduzida apenas o escrito, não dublaram.

      Excluir
  17. Nossa to super ansiosa para ver esse filme! Adorei a resenha!

    https://marinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale! Tudo bem? Awnnnnnnnnn <3 Dory! <3<3<3 Essa é, sem dúvidas, uma das animações que mais quero assistir! Adorei a resenha, menina! Me deixou ainda mais ansioso para assisti-la! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alê! A gente volta a ser criança com esses filmes, não é? Tem vários que quero assistir e pretendo assistir a todos essa semana (finalmente tenho um tempinho), inclusive Procurando Dory. Essa é a primeira resenha do filme que leio e já me deixou bastante animada.
    Beijos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir