Halloween: Scream

Olá pessoas!

Como prometido os posts de "Halloween com Scream" continuam! Esse mês tivemos a crítica da série (aqui) e os livros que os personagens leram (aqui), porém chegou a hora de falarmos sobre os episódios especiais lançados semana passada e já disponíveis na Netflix. Calma, é sem spoilers! ;) 


O enredo desse especial é meio paralelo a tudo que aconteceu anteriormente. Temos uma consequência da temporada 2, porém o foco é quando os sobreviventes de Lakewood decidem viajar para uma ilha, onde Noah e Stavo pesquisarão um assassinato para o próximo livro. Abaixo, temos o trailer para quem já está atualizado com a série, caso ainda não tenha assistido e queira apenas saber se os episódios são uma boa opção para o Halloween, vá direto para o texto abaixo que é livre de spoilers:


Antes de mais nada: deu medo? Deu, mas podia ser pior, rs. Sim, Scream utilizou vários clichês para construir sua própria identidade, fato que acontece por ter personagens como Noah e Emma. E se você assistiu as duas primeiras temporadas deve se perguntar: "Emma? Uma boa personagem?" É, eu sei, isso é estranho, mas esse especial veio para mostrar uma nova protagonista, houve a superação de todos os traumas passados ao percebermos que ela quer viver novamente e que tem força para isso.

Brooke ainda continua minha favorita, mas gostaria de uma participação mais ativa da personagem. Audrey, por sua vez, continua tomando a frente das acusações e está disposta a defender todos aqueles que ama, ainda mais com um novo assassino a solta... A máscara de Anna Hobbs será a estrela da vez


Um cenário diferente com o mesmo roteiro. Há perseguição, há desconfiança, há medo. O fato do ápice do episódio acontecer durante uma tempestade à noite faz o clássico filme de terror acontecer. Ainda mais pelo fato de tudo se passar em uma ilha desconhecida. Vários personagens novos surgem e nossa desconfiança aumenta para com todos! Ninguém fica imune e confesso esse especial atendeu minhas expectativas. 

A série foi renovada para sua terceira temporada e pelo visto manterá o foco nos mesmos sobreviventes, até porque, o fato que ocorreu logo no início do episódio irá determinar o rumo da história. Não espere um episódio totalmente aleatório, nos últimos instantes teremos algumas respostas. E respostas coerentes com o enredo apresentado até então, eu gostei muuuuuito das escolhas tomadas e já estou mega ansiosa pelo o que está por vir.

Agora, e você? O que fará para comemorar esse Halloween? Deixe seu comentário!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Ainda tenho vontade de matar a trouxa da Emma, mas ela sambou na cara dos haters nesse ep.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro essa série, bem legal para outubro mesmo!
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/2016/10/os-vivos-e-os-mortos-por-susan-beth.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  3. Preciso assinar a Netflix depois desse post!


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi essa série, mas tenho visto tantas resenhas que vou ser obrigada á começar né HSUAHUS
    Gostei muito :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu não assisto essa série ainda. Mas depois dessa postagem fiquei muito curiosa com ela. Mas são tantas séries atrasada que nem sei por qual começar a assistir hehe. Eu fico que nem barata tonta lá na Netflix hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico horas só na página inicial da Netflix decidindo o que ver, rs.

      Excluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Eu comecei a assistir Scream sem dar muita bola, mas se tornou uma das minhas séries favoritas! E eu não sabia que tinha lançado esses episódios especiais, vou assistir hoje mesmooo! *-*
    Scream é o tipo de seriado que vai te prendendo aos poucos e você vai ficando curiosa a cada fim de episódio!
    Adooorei a indicação! =D

    Amore, tem post novo no blog!

    Ps: o link do blog mudou, agora é: www.amandazulai.com.br (o antigo está fora do ar).

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Ainda não assisti essa série, mas tenho curiosidade. Em breve vou pegar o primeiro episodio para ver se gosto.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023