O que esperar de "A Cruz de Fogo - Parte 2"?

Olá amores!

Preparados para mais Outlander? Quero trazer conteúdos inéditos sobre essa série sempre que eu puder, porém vou deixar claro que eu ainda NÃO li "Outlander - A Cruz de Fogo - Parte 2", afinal, a Editora Arqueiro só irá lançar a obra em Maio/2017. Só que para quem já leu a Parte 1, sabe que muita emoção vem por aí e com isso, vou listar alguns pontos que me deixam extremamente ansiosa para uma resolução, porém não necessariamente veremos nesse próximo livro, ok?


Caso você queira ler minha resenha sobre "Outlander - A Cruz de Fogo - Parte 1" só clicar AQUI! Importante ressaltar que mesmo sendo uma série de livros extensa, a quantidade de criatividade e originalidade que a autora Diana Gabaldon traz é impressionante. De coração, está para 'nascer' livros tão bem elaborados e com uma mescla incrível de temas que agradam diversos tipos de leitores. Recomendo para fãs de aventura, história e romance.

Expectativa nº 1) Stephen Bonnet:

Stephen é o tipo de personagem que não temos muitas informações, mas constantemente é citado já que toooooodos guardam dentro de si um ódio muito forte para com ele. Confesso que gostaria muito de Jamie e Roger ficassem frente a frente com o contrabandista, tenho certeza que um duelo aconteceria e meu coração iria sair pela boca, rs. Não sei se Stephen morreria facilmente, afinal, é um personagem que pode ser sim muito explorado, como possível pai de Jemmy, principalmente. Teríamos muitos conflitos e dramas caso Stephen viesse a se aproximar do filho. Será que é possível?


Expectativa nº2) Adaptação de Brianna:

Brianna é uma moça do século XX, quando ela volta no tempo para salvar seus pais fica nítido o desconforto da personagem perante as regras sociais da época. Eu adooooro quando ela discute com Jamie! E agora, com o foco na vida e nos costumes da colônia tivemos um grande questionamento da personagem sobre ser mulher e gerar filhos. Brianna pediu ajuda a Claire para evitar a gravidez, já que fica mais do que claro que ela e Roger não serão adeptos ao celibato. O fato de Brianna levantar a hipótese de morrer no parto, me assusta. Sei que era um fato comum na época e Claire não tem muitos artifícios para ajudar a filha, mas é algo que devemos ficar de olho... Um novo bebê virá por aí?  Devemos temer pela vida da nossa querida Brianna?


Expectativa nº3) Guerra:

Algo que eu gosto muuuuito em Outlander é a realidade que ele traz para o leitor. Não é apenas o lado bonito/patriota ou feio/sanguinário da guerra, tem aquele lado psicológico em que você se questiona: quem estou me tornando? Como farei com minha família? Eu quero lutar por essa causa? E depois? Como tudo fica? Jamie é um soldado, sobreviver a batalha de Culloden tornou-o alguém mais forte, mas ele não estava com Claire e Brianna. Protegê-las é uma prioridade, porém deixá-las para trás não seria arriscar demais?  As batalhas para a independência dos EUA estão chegando e garanto que a ação será bem diferente de Culloden, já que temos personagens mais maduros e com mais coisas a perder.


Agora me diz... Você consegue arriscar o que está por vir? Diana sempre nos surpreende, mas felizmente podemos especular e criar teorias! Deixe seu comentário e claro, se ainda não conhece a série, saiba que vale muuuuuito a pena dedicar um pouco do seu tempo literário a ela.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale!
    Tudo bem?
    Preciso confessar que li o post por alto, pois temi possuir algum spolier. Afinal, tenho muita curiosidade em relação aos livros e séries Outland. Espero que não decepcione, né?

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi. Como eu falo do 5.2 da série, tem spoilers. Mas nada muito UAU, as surpresas irão acontecer de qualquer modo. Hahaha

      Excluir
  2. Oi, Ale.
    Não li nenhum livro dessa série... Queria assistir a série na Netflix, mas nunca da certo quando me programo, aff.
    Os livros sempre vejo a galera elogiando... Pretendo ler algum dia!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é tão boa quanto os livros, mas sugiro começar pela leitura mesmo.

      Excluir
  3. Gostei do post Alê. Ainda não li o último livro de Outlander publicado pela Arqueiro, mas confesso que nutro ódio profundo do Bonnet e espero que ele pague por tudo o que fez. A adaptação de Brianna na Velha Escócia é realmente intrigante e acredito que nos revela inúmeras surpresas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale... Bonnet vai dar pano para a manga ainda!

      Excluir
  4. ALEEEEEEEEEEEEEE <3 estamos mantendo os alto bate papo no facetruck

    EU ACHO QUE VI UM SPOILER! hahahaha um só? Bem, até eu voltar a ler a série vai demorar um pouquinho com os miseráveis, mas acho que até lá esqueci e tambpem não vai ter problema HEHEHE
    A Brianna ainda não apareceu menina HAHAH ela surge em qual? :D ela é fofa gente HAHAHA <3


    são diferentes um pouquinho ne,? Archie cabelo de ketchup HAHAHAHAHAH
    sou dessas
    aaai são tantas teorias, não sei mais de nada aleeee
    socorro HEHEHEHEH

    Simmmm, ela é maravilhosa!!! Só falta ler o Pássaro, acredita? <3 DEVE SER MARAVILHOSO, dela e de época ainda? Tá nos meus desejados!! A capa nova, por favor, coisa marlinda!!

    Teeeeem mesmo!!! o final é muito digno.. É um cliche na medida certa que nõ deixa ser tão clche e vc fica tipoMEU DEUS PORQUE NAO PENSEI NISSO ANTES? hahahahahah é LINDO! <3 nossas indicações só vão povoando o kindle, o lev e o kobo KKKKK

    É nois Ale, parceria de livros, quem poderá desfazer? <3
    beijocas


    p.s.: adoro seus posts de outlandeer HAHAHAHA voce me fez participar e começar a ler essa obrona e começar a perder o medo de livros grandes, pra que medo? Eles são maravilhosos! <3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brianna surge no 'A Libélula no Âmbar', Pam! Mas não posso dar mais detalhes, HAHAHAHA

      Excluir
  5. Oi! Sou fascinada na quantidade de livros dessa série, fora que é dividido por partes. Pretendo ler em breve. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é bem estruturado para a melhor experiência na leitura!

      Excluir
  6. Olá, Ale.
    Como não li nenhum dos livros ainda, me mate hehe, não entendi muita coisa do que você colocou. Mas acredito que para você que é tão fã e vem acompanhando a série as expectativas devam ser grandes. Mas ainda lerei eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Não sou nem um pouco fã de Outlander, então... mas para quem gosta da história, com certeza vai ser O lançamento do ano!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Toca vez que eu vejo esses posts no seu blog eu fico morrendo de vontade de ler os livros e assistir essas série. Essa história parece realmente muito interessante e eu amo ver a sua empolgação nos posts.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/top-5-novidades-da-semana_25.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sente minha empolgação, rs. Eu realmente adoro Outlander!

      Excluir
  9. Oi
    algum dia vou acabar lendo esses livros por sua cause, sempre que vejo os postes desse livro aqui fico curiosa, pena que tenho outras prioridades para comprar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH eu falo muito sobre esses livros, né? Mas porque realmente são incríveis!

      Excluir
  10. Nao li nenhum livro dessa série e nem vi ela pela TV. Vejo muitas pessoas falando ser boa. Bem, adorei ler suas expectativas. Espero que sejam superadas.
    Passa lá no blog!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale.
    Eu queria muito assistir a série, mas ainda não tive oportunidade. Quero assistir pra decidir se vou querer os livros. Muitos leitores elogiam, mas agora fico com receio de não gostar.
    Já li algumas postagens que você escreveu e percebi que você gosta bastante. Espero que me agrade também.
    O fato de ser uma série original e criativa me agrada bastante.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você se empolgue, aproveita que está na Netflix!

      Excluir
  12. Oiee
    Preciso com urgência voltar a ler esta série, li o segundo e falta todos os outros. Mas esta história é tão boa, quero retomar em breve.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Diana gabaldon,é uma maravilhosa outrora não deixa a desejar em nada ainda mais com cada personagem que é apaixonante.

    ResponderExcluir
  15. Diana gabaldon,é uma maravilhosa autora e não deixa a desejar em nada ,ainda mais com cada personagem que é apaixonante.

    ResponderExcluir
  16. Diana gabaldon,é uma maravilhosa autora e não deixa a desejar em nada ,ainda mais com cada personagem que é apaixonante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023