Resenha: Beleza Perdida

Olá amores!

Recentemente, eu li "Beleza Perdida" da autora Amy Harmon publicado pela Verus Editora. Foi uma indicação da linda Pâm, do Interruptedreamer.com (ela nunca decepciona nas indicações ♥) e ao saber que seria uma releitura do clássico "A Bela e a Fera", eu não podia deixar esse livro de fora da minha listinha de desejados.


Comecei com cuidado, tentando conhecer os personagens aos poucos, sem grandes esperanças. A cada página fui conquistada por Ambrose, Fern e Bailey. Lembro que fui tão devagar no começo que cheguei a passar algumas leituras na frente. Porém, quando Ambrose toma a decisão de ir para a guerra e leva seus amigos com ele, eu já comecei a pensar... Opa, como assim? É, eu li o livro apenas pela indicação, não tinha nem ideia de como tudo ia acontecer (estou com essa mania de não ler sinopses, rs), mas voltando... 5 amigos vão para a guerra e apenas Ambrose retorna. E nem é como ele havia imaginado. 

Já Fern é aquela doce garota invisível. Apaixonada por livros de romance, ela sonha em poder protagonizar uma linda história de amor como aquelas que lê. Fern é tão especial e me ensinou tanto que se tornou uma das mocinhas que mais admiro. Ela se apaixona por Ambrose e mesmo anos após o colegial, seu sentimento se mantém puro e intenso.


O enredo traz temas como culpa, amizade e heroísmo. Há várias discussões que me fizeram refletir sobre a minha própria vida. A questão do perdão e da superação também é forte. Ambrose é um dos personagens mais "quebrados" que existem e a construção dessas peças forma um homem real e apaixonante.

"Amor não é amor, se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila no mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura."

Porém, confesso que outro personagem roubou a cena. Bailey é o primo cadeirante de Fern, ele tem uma doença degenerativa que não permite sua movimentação, ele só consegue falar, é a Fern que o leva para todos os lugares, cuida dele e acima de tudo é sua melhor amiga. Bailey é criativo, engraçado e espirituoso. É ele quem ganha seu coração. Ele te dá esperanças e te leva as lágrimas. Pensa em um personagem carismático? Bailey vai além. 


Fiquei extremamente envolvida com o livro. Demorei para superar o final, foi uma experiência de leitura incrível. A escrita da Amy é impecável, envolve o leitor e emociona. É impressionante o quanto de vezes que tive que parar para pensar no que estava sendo abordado ali. Eu fiquei marcada, é aquele tipo de livro que todos deveriam ler, pelo menos uma vez na vida.

Acho que é mais que uma releitura do clássico Disney. A autora trouxe uma identidade para os personagens, é uma beleza única. Recomendo de olhos fechados. Leia "Beleza Perdida" e se encante também! Em breve, vou trazer resenha de outro livro da autora, o chamado "Infinito + 1", porque já fiquei fã do trabalho dela.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alê. Já vi tantas indicações desse livro mas eu sempre coloco um na frente e nunca leio. Sei que a história é comovente, que encanta o leitor e eu ainda não entendi como não li o livro até agora! Com certeza será minha próxima leitura.
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Menina...agora voce me deixou muito curiosa. Sabe... eu adoro livros com finais que nos deixam loucas assim como voce ficou com esse. Quero muito ler!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale =)

    Tenho esse livro em e-book, mas ainda não consegui ler ele. Só leio resenhas lindas e super positivas dele. O que claro me deixa ainda mais curiosa para conhecer a história. Espero poder conferir em breve ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou, já estou ansiosa para sua resenha!

      Excluir
  4. Olá; eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, que só ficou maior após ler essa sua resenha. Beleza perdida parece ter uma história bem intensa, que cativa e prende o leitor.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Como assim é uma releitura da Bela e a Fera? Eu preciso ler AGORA. Adoro livros que precisamos superar o final hahaha, com certeza eu também iria gostar e realmente anotei na minha listinha pra ler depois, porque sério, deve ser maravilhoso!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=k7TO8ftaTYw

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro.
    Nossa é muito bom quando a leitura nos envolve.
    Fiquei curiosa.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Sempre quis ler esse livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre (porque nunca procurei).
    Assim que eu puder, vou tentar ler.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Eu ainda não conhecia esse livro mas adorei a resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir


  9. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Estamos presente em 10 países em todo o mundo, possuindo mais de 1 milhão de visitantes mensais. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs. Nossos usuários se interessam por tópicos sobre Casa e Decoração, moda, maquiagem, beleza e culinária.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090
    Web: www.lionshome.com.br

    Lionshome GmbH
    Sophienstrasse 16
    10178 Berlin

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Este livro não funcionou comigo, estava com altas expectativas e a leitura não foi bem o que eu esperava.
    Que bom que você curtiu.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Eu já fiquei deprê só pela sua resenha.
    No momento ainda estou me recuperando de outro livro, mas já deixei anotadinha sua indicação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Vejo muuuitos elogios a esse livro na blogosfera. Apesar de não ser a maior fã desses romances com passados difíceis e superação, gostei da dica e deixei anotadinha pra ler em um momento mais tranquilo. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente.
    Amor é como uma montanha. Ela não se abala por pouca coisa.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tá na minha lista ;)
    Tenho uma amiga que o leu e amou e não vai sossegar enquanto eu não ler rs
    Espero ler logo. Foi bom ver sua resenha!

    Beijo :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Eu também tenho evitado ler sinopses. Hehe
    Eu li esse livro, mas não curti muito, acredita? Acho que as expectativas me prejudicaram porque eu esperava MUITO. Adoro a história d'A Bela e a Fera, e quando me propus a ler, esperava sentir todo esse sentimento de adoração novamente. Mas não foi o que aconteceu, infelizmente. Eu já li outras releituras do conto que me agradaram mais.
    De todo modo, que bom que curtiu. Quero ler Infinito + 1, logo já estou no aguardo da resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leandro! Sério? Que pena! Mas em breve trago o Infinito + 1 para vocês

      Excluir
  16. Oi Ale! Eu sou apaixonada por este livro e considero um dos melhores que já li do gênero, chorei tanto e bateu agora uma vontade de reler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. adoro livros que envolve o leitor. gOstei da resenha, da premissa. Ainda não conhecia a autora. mas ou procurar pra comprar o livro. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê! Poxa, toda vez que venho aqui é um livro novo pra minha lista! Eu não sabia que era uma releitura de A bela e a Fera, mas pela resenha parece ser mesmo uma obra que vai além. E questões sobre o perdão sempre me agradam! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mi! E fico feliz em saber que trago dicas válidas para você.

      Excluir
  19. Oi, Ale.
    Já tinha visto o livro, mas não sabia que se tratava de uma releitura do clássico da Disney.
    Essas questões que o livro aborda são bem relevantes e eu curto muito. Acabo me emocionando e aprendendo muito com livros assim.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê,
    Estou curiosa para conhecer a escrita dessa autora, já gostei pelo fato de ser uma releitura! Só essa parte de chorar que tento evitar em todo livro, mas ok hahaha
    A Pam te indicou e agora cê ta tentando viciar a gente, apenas observo hahaha
    Amei a resenha.

    Ah, e obrigada pela indicação do livro da Carina!

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale,

    Adoro releituras de classicos.
    Adorei a resenha.

    beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/2017/03/unboxing-omeletebox-de-marco.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023