Resenha: Cidade dos Etéreos

Olá amores!

Eu já trouxe para vocês a resenha do livro número 1 da série "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" (não leu? Clique AQUI!) e hoje eu trago o que achei do livro número 2, "Cidade dos Etéreos" que também foi escrito por Ransom Riggs e publicado pela Editora Intrínseca


Primeiramente, já adianto que se você só assistiu aos filmes talvez não entenda o que acontece diretamente nesse livro, o final do primeiro volume é um pouco diferente, porém logo de início temos algumas "fichas" que detalham os personagens e suas peculiaridades. O que já me faz destacar a belíssima edição novamente. Fico impressionada o cuidado da Editora Intrínseca com essa série, existem nas livrarias edições normais e de capa dura. Adianto que qualquer uma delas vale a pena.

Mas vamos focar no enredo? Caso você ainda não saiba se deve ou não ler a série vou explicar um pouco sobre do que se trata. As crianças peculiares precisam ser escondidas em fendas, ou seja, uma área em que o tempo se repete para sua proteção, com isso o envelhecimento dessas crianças é retardado. Quem abre as fendas e cuida delas são as Ymbrunes, nesse caso, temos a Srta. Peregrine como a responsável. 

Talvez você esteja se perguntando... "Mas Ale, do que as crianças peculiares devem ter medo?" É aí que entra a parte da ação na história. Temos os Etéreos que são ex-peculiares que querem as almas dos atuais peculiares. Caso você tenha assistido aos filmes, são aqueles monstros invisíveis. Quando um Etéreo consome muitas almas peculiares, ele pode se transformar em um Acólito (aí que ele se torna visível e com forma humana, porém com os olhos totalmente brancos), o objetivo dessa nova raça é a vingança, eles querem tomar o mundo peculiar e para isso utilizam os Etéreos como 'soldados'. 


Nesse livro, "Cidade dos Etéreos", a Srta. Peregrine se encontra ainda presa na forma de ave. Jacob, Emma e os outros peculiares precisam correr contra o tempo para poderem salvá-la. Porém, infelizmente, é necessário muita coragem para enfrentar a infestação de Etéreos

Achei a leitura (de início) um pouco mais lenta que a anterior, mas gosto do rumo que a saga toma. Quando a história engrena, há ação e aventuras que te deixam empolgado. É uma história fantástica com temas que prendem a atenção do leitor. Gosto também da confusão de sentimentos de Jacob, afinal, como um recém descoberto peculiar a escolha de permanecer com o grupo traz consequências e abordá-las era necessário para tornar o personagem convincente. 

Minha peculiar favorita ainda é a Emma, mas há um crescimento dos outros, principalmente do Millard que conquista seu coração. 


Fico bem feliz com a escrita do Ransom, ele possui uma habilidade única de tornar as coisas interessantes, construir personalidades e andar com a história tudo ao mesmo tempo para você não ficar entediado. A leitura é fluída e quando você percebe, já precisa estar com o próximo livro em mãos. 

Recomendo muuuuito que vocês leiam! O trabalho de unir um enredo inteligente com as fotos tornam a obra impactante e inesquecível, é uma experiência completa. Corram para as livrarias e adquiram o seu exemplar!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, já li o primeiro, quem sabe eu dê uma chance para o segundo, depois da sua resenha.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu ler só um? Eu fiquei curiosa pelo final da Srta. Peregrine!

      Excluir
  2. Oi Ale! Esta série possui uma premissa curiosa e sempre me deixa em dúvidas sobre ler ou não, pois vejo que divide bem as opiniões. Quem bom que você curtiu. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Acho que nunca vi alguém que não tenha gostado, só o filme que desanima mesmo, rs.

      Excluir
  3. Oii Ale,
    Queria muito ler essa trilogia mas não sei, tem outros livros que prefiro ler primeiro.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Eu gostei do livro, mas ainda não bateu vontade de ler a trilogia.
    Toda vez que vejo esse título só quero ler Cidade dos Héteros haahhahhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o livro 1 tem grande papel para entendermos este, rs.

      Excluir
  5. Mostra uma mistério.. Parece ser mt bom!
    grandemetamorphose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já conhecia essa série de livros das Crianças Peculiares mas não sabia que este era o 1º livro. Confesso até que não faz o meu estilo literário rs, bjs.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Li o primeiro livro, mas ainda não tive grana para adquirir o restante hahaha
    Estou bem ansiosa com essa trilogia. Adoro a proposta.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o primeiro livro da serie, mas já quero ler os outros dois e quero comprar o livro quem tem os contos <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Mas eu achei o enredo interessante sim e gostei muito da capa.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/tiago-iorc.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Alê. Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não cheguei a ler. Me pareceu ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que pela capa eu passaria longe, mas curti bastante a premissa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom? Todo mundo fala desses livro, mas eu realmente não acho que eles muito o gênero que gosto de ler, não assisti nem ao filme.Sua resenha ficou ótima, mas acho que eu não leria o livro^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,

    Você acredita que o primeiro está aqui na minha estante e ainda não li?
    To bem curiosa.
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar sobre essa trilogia, mas não sabia nada sobre o enredo. Acho que não é i tipo de leitura que eu gosto, prefiro livros menos fantasiosos, mas sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Comprei o primeiro livro, mas ainda não peguei para ler.
    Pela sua resenha do segundo acredito que vou gostar bastante da história.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu vou ficar falida cada vez que entrar nesse blog e ler resenha porque eu quero comprar todos os livros hahahaha. Confesso que o primeiro volume da saga estava na minha lista, mas nao sei porque motivos, tirei. Acho que vou colocar de novo. Essas coisas de universo fantástico muito me intriga e adoro ler. Não vi o filme ainda, o que você recomenda? Que eu espere a leitura ou assista logo?

    Beijooooos
    http://www.mayaquaresma.com.br

    P.S.: Obrigada pela visita lá no blog e pelo comentário. Volte sempre que quiser <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo a leitura, a Emma é muito melhor na leitura. E fico extremamente feliz com esse comentário!!!!

      Excluir
  17. Olá, Ale.
    Confesso que li a resenha meio por cima para não pegar spoilers já que não li o primeiro ainda. Minha amiga está lendo o terceiro e ela disse que devorou o segundo hehe. E ela reclamou do filme também hehe. Assim que der eu vou ler eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale! Tudo bem?
    Apesar de ficar feliz em lê uma resenha tão positiva sobre o segundo volume desta saga/série, devo confessar que a mesma um dia já me chamou a atenção, mas hoje nem tanto. Não sei explicar o real motivo, mas acredito que seja pela quantidade de resenhas que tenha lido e visto, boa parte positivas. O que realmente me desanimou foi perceber que a história de fato não se trata do que realmente achava, ao menos é essa a sensação que tenho.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Renato, muita gente falou isso para mim. Pensava que fosse uma coisa e se decepcionou.

      Excluir
  19. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Ainda não consegui ler essa série, mas estou super empolgada. Eu vi a edição de capa dura, realmente é linda e vale a pena. Acho esse enredo fantástico, diferente de tudo o que já li, e você me deixou mais empolgada ainda. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale! Tudo bom?

    Eu li esse livro primeiro, porque era lançamento da Intrínseca e eu estava doida nele. Queria ter lido o volume 1, mas deixei passar kkkk Então, no início fiquei perdidinha, mas mesmo entrando de cabeça na história já em curso, consegui compreender tudinho. Ah, gostei tantooo do Millard <3 Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023