Resenha: Em Seu Coração

Olá amores!

Vocês conseguem sentir a felicidade que emana do meu coração quando eu trago livros novos da Bianca Briones? Ela é nossa parceira aqui do 'Estante' e eu não poderia estar mais feliz com o rumo desse projeto, são muitas obras maravilhosas e novidades em primeira mão. Então, hoje é dia de lançamento! "Em Seu Coração" é a continuação direta de "Em Suas Mãos", caso vocês não se lembrem, eu fiz resenha AQUI! 


Nesse novo livro, continuamos a conhecer Luíza e André, porém em outra fase de suas vidas. Ter que lidar com os problemas criados por Manuela e as dores de um passado marcado por perdas são os dois pontos mais abordados no momento.

Luíza continua aquela personagem feminista e independente. O que eu mais gosto nela é sua maturidade, em como consegue impor limites entre relacionamentos e trabalho. Claro, há sacrifícios, mas a forma como nossa Lu age e reage aos obstáculos do dia a dia sempre me faz pensar: 'quero ser como ela'. Não há perfeição, mas essa é a graça, quando a personagem explode vemos o quanto pode ser frágil e forte ao mesmo tempo. Algo mais impressionante ainda é sua humildade e objetividade. Com Luiza, não tem enrolação, ela fala o que pensa e não tem medo de arcar com as consequências de seus atos.


André está mais família. Os problemas girando em torno da irmã, sobrinha e mãe estão cada vez mais graves e adianto que quando tudo fugir do controle, a estabilidade de Luiza será importante para trazê-lo a consciência. 

Nesse livro, alguns temas já abordados pela Bianca voltam à tona. Não considero uma repetição simplesmente pelo fato dos personagens agirem de formas completamente opostas. Como por exemplo... Enquanto um busca a salvação, outro se entrega ao vício. Ou até mesmo a falta dos pais e como isso impacta cada um de uma forma totalmente diferente. 

Esse ponto específico me marcou demaaais. Como todos sabem e eu declarei diversas vezes, a Bianca me ajuda muito! Com suas obras eu consigo refletir sobre o que eu sinto e como quero conduzir minha vida. Eu sempre me identifiquei com a Vivi (As Batidas Perdidas do Coração, primeiro livro que li da autora) e hoje vejo que também tenho um pouco de Luiza dentro de mim. Coloquei-me no lugar dela e pensei o que eu faria naquela situação citada. Não me surpreendi quando a minha resposta foi bem parecida com a dada no livro. O processo de perdão e superação tem que ser feito aos poucos. Talvez a diferença é que eu não teria outra oportunidade como Luiza teve, mas sinceramente? Hoje, tenho o coração mais leve e isso faz a diferença.


Novamente, temos um livro sensível e delicado, mesmo com abordagens tão intensas. Gostei muito do relacionamento dos protagonistas ser adulto, não temos exageros, tudo é muito natural e sequencial. 

Acho que nem preciso dizer o quanto eu amei a leitura. Personagens cativantes, enredo bem construído, linguagem gostosa, tanto que acredito ter lido rápido demais, rs. Eu queria muito mais, pareceu tão pouco! Mas claro que tocou o coração. E não posso esquecer do fato de que as músicas fizeram um papel importante. Esta, abaixo citada, tenho certeza que te emocionará, afinal, um grupinho bem especial faz parte da cena suuuuuper linda!


AAAAH! E também tenho outra observação a fazer. Há 'cenas pós-créditos', rs. Quando você acha que a dose de amor acabou, vem a Bianca e destrói seu coração com uma possibilidade única de tornar as coisas ainda melhores. De coração, vocês precisam conhecer essa história!!!!

Aproveitando a oportunidade, deixo novamente o link da Amazon para vocês adquirem os livrosNem tem desculpa, o precinho é super acessível e você ficará completamente envolvida com os personagens, além do gancho para uma continuação tão esperada!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie Ale =)

    Adoro autoras que destroem meu coração. Não tem nada melhor do que você terminar a leitura e sentir que aquela história de alguma forma vai ficar com você por muito tempo.

    E pelo o que percebi é exatamente isso que acontece nesse livro. Dica mais que anotada?

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Deu pra sentir na resenha o quanto você gostou do livro!
    Ele parece ser bem dramático e intenso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de um bom romance vale super a pena! Drama na quantidade certa.

      Excluir
  3. Gostei da resenha Alê. Já li um dos livros da Bianca Briones e a escrita da autora é extremamente cativante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê

    Eu vou conhecer a Bianca mês que vem, ela e o filho vão a um evento literário que eu frequento, pelo menos ela está na programação! Hahhahahah
    Eu tenho apenas o primeiro livro da série Batidas Perfeitas, mas não li. Vou fazer isso até o dia do evento, que,se não me engano, é dia 29 de abril. E depois quero ler Em Suas Mãos, pois acho a proposta muito bacana! E que legal que agora tem o livro dois e que você gostou tanto.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o prazer de conhecê-los na Bienal! São uns amores!!! Tomara que você goste dos livros.

      Excluir
  5. Oi Alê,
    Adoro suas dicas sobre os livros da Bianca.
    Já vou colocar esses na fila do Unlimited.
    Adorei as capas e a história do casal, que bacanas essas lições.

    Amei a resenha.

    tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Não faz assim com meu coração!!! Eu sou louca para ler os livros da autora por sua causa. E aí vem essa capa com um bebê muito lindo e super fofo, que vontade de abraçar, risos... Sou louca por livros com crianças, me derreto toda. Nossa, você me emocionou ao declarar como os livros da autora lhe ajudam a melhorar no campo pessoal. Como sempre louca para ler os livros e chorando ao mesmo tempo pois não tem a versão física. Por favor, fala para a autora publicar a versão física!!! Estou sofrendo aqui e a culpa é sua, risos...
    Amei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, quem sabe? Hahaha
      Leia os outros livros dela também, Cila! São romances lindos.

      Excluir
  7. Oi, Ale!
    Menina, eu li no Unlimited no dia que saiu logo! Estava bem ansiosa.
    Adorei sua resenha. Acho que de todas as personagens da Bianca, a minha xará Luiza foi a que mais me identifiquei, principalmente sobre o tal do perdão (ou a falta dele).
    Eu nem li a cena pós-crédito pra não ficar na ansiedade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa! Tem um spoiler da cena pós crédito que vale a pena conter a ansiedade hahaha

      Excluir
  8. Essa autora tem me chamado muito atenção, por construir histórias como essa, marcante. Adorei a resenha. Vou comprar assim que possível. Bjs Ale.

    Taynara Mello
    Www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Uaaaal que resenha incrivel em breve vu assinar o amazon unlimited para poder ler o ebook, sua resenha esta cativante e fiquei interessada em conhecer esse casal <3

    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a ideia, não conhecia a obra e gostei bastante da sinopse e da capa, se você já gosta assim então né hahah <3 Sua resenha ficou ótima, adorei os gifs *o*

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem??
    Adorei sua resenha (como sempre kkkkkk), e acho que eu iria querer ser melhor amiga da Luíza.
    Não conhecia o livro mas já anotei aqui!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=am6dsD2wNN8

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê!
    Não conhecia o livro, mas que capa maravilhosa ♥
    Adorei a premissa ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê. Nunca li nada da Bianca mas já tenho uma lista interminável com os livros dela. Eu acho maravilhoso esse empoderamento feminino que vemos nos livros, que cresce cada vez mais. Me deixa curiosa para conhecer a história. Escutei Trem bala e alguém me disse que tinha um livro da Bianca que tinha a citação da música, agora eu acredito de vez kkk
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê!
    Eu não sei se leria os dois livros (este e o seu antecessor). Minha primeira experiência com a autora foi em "As Batidas Perdidas do Coração" e eu realmente não gostei, principalmente da narrativa da autora; foi um suplício concluir a leitura e quase cogitei abandonar. Então, a partir dessa experiência, preferi não insistir com a autora.
    Está bem claro que você realmente amou a leitura e nutre um carinho imenso para com a Bianca; acho isso lindo. Mas creio que não funcionará da mesma forma comigo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    É tão bom ler livros do nosso autor favorito né? hehe. E quando a gente escreve a resenha a gente quer que todos amem o livro também hehe. Gostei mais dessa capa do que da do primeiro livro, a do primeiro achei bem feia. Mas não sei quando lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. É muito bom a gente pegar um livro com um assunto tão denso e tratá-lo de forma suave. Acho isso show.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uau! Já estou apaixonada pelo livro só pela sua ótima resenha.
    Parabéns Flor! Amei conhecer um pouco sobre esse livro, já ta anotadinho aqui
    Quero todos da autora haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu lembro da resenha do outro, parece ser uma boa leitura, preciso ler outros livros dessa autora e que bom que adorou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii, Alê!
    Já faz um tempo que não venho aqui no blog e quando eu apareço leio essa resenha incrível e coloco mais um livro na minha lista ENORME de desejados, isso deveria ser crime rsrs

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  20. Ai que demais, adorei a indicação. Quero ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale..
    Nunca li nada da Bianca acredita? Mas sabe aqueles livros que você tem certeza que vai amar antes de ler, tenho certeza que vou adorar, já li muitas resenhas positivas do livro da autora. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  22. Amei sua resenha amiga, deu pra ver que tu realmente gostou muito desse livro. Eu também curti o enredo e adoraria ler essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/03/desejo-do-dia-o-livro-oficial-de-bela-e.html

    ResponderExcluir
  23. AI, MEU DEUS DO CÉU !
    Ale, desde que o livro chegou no meu Kindle, eu ainda não consegui parar para ler, mas tenho fé que esse momento de leitura está chegando. Amei a sua resenha e adorei saber que você também tem um pouquinho de Luíza dentro de você. Afinal, ela é uma mulher independente, inspiradora e que tem o coração do tamanho do mundo. Assim como você, minha amiga solar. <3 Sinto que o livro tocará o meu coração também. Depois te conto o que achei.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023