Resenha: O Garoto do Cachecol Vermelho

Olá amores!

Às vezes, nosso coração pede por histórias fortes, sabe? Eu tinha lido um livro bem aguinha com açúcar e peguei "O Garoto do Cachecol Vermelho" da Ana Beatriz Brandão em sequência. Publicado pela Verus Editora, comecei devagar, sem nenhuma pretensão e fui surpreendida pela intensidade que a autora coloca em cada página.


A história da bailarina Melissa começa no ano novo, ela é extremamente mimada, arrogante e preconceituosa. E sendo sincera, isso me prendeu, porque achei a premissa bem realista. Atire a primeira pedra quem nunca conheceu ninguém assim na vida. Ela é verdadeira, sem filtro, fala o que pensa e mesmo sendo errado, deixa sua opinião transparecer, não se importando com os sentimentos do próximo.

Quando sua vida cruza com a do jovem e amável Daniel, o tal garoto que usa sempre um cachecol vermelho, aquilo que parecia cinza e sem graça, ganha um colorido especial. E o mais interessante é que o leitor percebe a diferença. A presença do garoto faz com que Melissa abra os olhos e aprenda os reais valores de uma sociedade. Nossa protagonista aprende a sorrir, sem medo.


O problema se inicia quando Melissa precisa decidir se corre atrás do sonho de se tornar uma bailarina profissional nos EUA ou se fica no Brasil e vive um grande amor. O que você faria? Infelizmente, nada é tão simples assim e é aí que eu bato palmas para a Ana Beatriz.

Vamos devagar para não ser confuso... Você desconfia sobre qual rumo a história tomará. A história realmente toma esse rumo. Porém, o desfecho desse rumo te surpreende completamente. Deu para entender? Fiquei perplexa! É uma montanha russa de emoções, porque quando você acha que as coisas podem se acalmar, tudo explode. Não quero dar spoiler, então o que você precisa saber é: Ana Beatriz Brandão sabe escrever e prende sua atenção do começo ao fim, deixando você em lágrimas inúmeras vezes.

Os personagens são tão queridos! Eles conquistam você de maneira bem gradual e deixam mensagens positivas mesmo após o livro acabar. Acho que foi um dos livros que eu mais chorei nesse ano e só de lembrar já fico imaginando como seria se eu passasse por tudo aquilo que Melissa passou. Ela é tão forte, mas tão frágil... Sua vida sempre foi cheia de obstáculos a serem superados e ver aquele epílogo acontecer, digo que valeu a pena. Consigo enxergar na personagem que ela passaria por tudo novamente só para ter a chance de ter Daniel em sua vida.


A leitura é muito fluída, gostosa. Em momento algum você ficará entediada, prometo. Ah, e não posso ignorar o fato da excelente trilha sonora! One Republic é uma presença constante nas cenas do Daniel. 

Não sei mais o que posso dizer para te convencer a correr para a livraria e adquirir o seu. "O Garoto do Cachecol Vermelho" se tornou uma das melhores leituras do ano e tem o selo de favorito, pois a quantidade de dramas e superações é impactante. E claro que vocês sabem o quanto admiro um livro que me faz ser uma pessoa melhor, certo? 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Aleeee,
    Conheci a Ana Beatriz Brandão lá na Bienal e fiquei apaixonada pela simpatia dela e pelo capricho com a edição do livro. Confesso que ainda não li o livro, mas, depois da sua resenha, já vou preparada para grandes emoções. Desse ano não passa. 2017 vai ser o ano da guinada dos livros pendentes. Hahaha. Amei a resenha, Ale. Beijos no coração !
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso tomar um rumo na vida e ler minha lista de pendências também, Bel! Queria ter conhecido a Ana Bia :( beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

      Excluir
  2. Uau!! AMIGA PARA TUDO!!
    Depois dessa resenha vou correndo comprar na livraria!
    Parece ser maravilhoso!!! Gente que post mais lindo, simplesmente amei ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada <3 Depois venha me contar o que achou da Melissa e do Daniel!

      Excluir
  3. Olha eu aqui... =)

    Primeiramente, essa capa (linda) do livro já me chamou atenção e me deu vontade de ler. Dps dessa resenha maravilhosa a vontade aumentou. *-*

    Preciso tomar vergonha na cara e voltar a ler livros, tanto tempo que não leio (já deve ter uns 2 anos :O)

    Amei amiga. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te ver aqui, aquece meu coração. <3 Obrigada pelo apoio sempre! Você vai ser minha beta quando começar a escrever, HAHAHAHAHA.

      Excluir
  4. Só por saber que não ficarei entediada lendo, já me animei! rs Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Ale =)

    Eu gostei desse livro, porém ao contrário de você não cai de amores por ele. Apesar de ter achada a história em si super bonita meu santo não bateu com o da protagonista, o que tornou me envolvimento com a história meio complicado.

    Amei o Daniel de paixão, mas a Melissa foi bem difícil de aguentar rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Melissa é para incomodar mesmo, para todo mundo ver que não podemos deixar as pessoas fazerem e falarem o que querem.

      Excluir
  6. Fiquei curiosa pra saber o final, Ale! XD
    O que vc contou me lembrou um pouco a trama de Um amor, um café & Nova York, haha
    Fiquei tbm um pouco preocupada com as características da protagonista (que costumam me irritar um pouco)...
    Acho essa capa linda *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste, Carolzinha! O livro me impactou bastante.

      Excluir
  7. Gostei da resenha Alê. Só ouço ótimos elogios acerca deste livro e acredito que ele deva ser um romance sensacional. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Eu tenho certeza que odiaria Melissa boa parte da história, mas super quero ler.
    Eu já tive de fazer essa escolha da Melissa e foi um tanto "fácil" porque já estava tudo encaminhado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale ^^

    Nossa, que história e resenha cativantes * - * com certeza o livro estará na minha wishlist. E essa perfeição de capa? Muito linda <3

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? Eu sou louca para ler esse livro, eu tinha pedido ele na parceria coma editora, mas nunca enviaram e depois eu fiquei sem tempo para ler, mas enfim, espero conseguir ler logo, vejo to mundo falando bem dele e sua resenha só me deixou com mais vontade *_* Adorei a resenha <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-jogo-elle-kennedy.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra, tudo bem?
    Já ouvi muito sobre esse livro, e parece ser maravilho. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Li este livro ano passado, eu amei, é emocionante. E tive o prazer de conhecer a autora, foi muito legal conversar com ela sobre a construção da história.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito conhecer a Ana Beatriz, ela parece super simpática!

      Excluir
  13. Ja tinha vontade de ler esse livro Agora aumentou
    Desde que você postou que estava lendo esse livro no Instagram eu tinha certeza que sua resenha seria otima ♡

    Livros com muitas reviravoltas ou cheio de acontecimentos normalmente me entediam porque parece que o autor estar esticando o livro para fazer mais volume.
    Mas se você diz que não é entendinte eu acredito que realmente esse livro é uma das exceçoes

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Babi, tomara que o Daniel e a Melissa te conquistem como me conquistaram! Quando ler, venha me contar o que achou.

      Excluir
  14. Oi, Alê. Esse livro é realmente muito fofo! Não sei porque mas tive uma incomodação sem fim com a personagem principal, achei a mudança dela meio "falsa" mas mesmo assim, chorei com o livro e amei cada página!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Consegui entender o porquê ela mudou, o Daniel é bem especial.

      Excluir
  15. Oi Ale, esse gênero literário não faz muito o meu estilo, mas gostei da indicação mesmo assim! A história parece ser surpreendente. Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser bem emocionante! Já estou imaginando o dilema da protagonista e de como ela vai conseguir resolver isso!
    Amo personagens que encantam o leitor! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar no livro, mas nunca tinha visto uma resenha dele. Nossa...fiquei arrepiada. Queria muito conhecer essa forma apaixonante que a autora escreve. Estou curiosa também para saber o que acontecerá com as personagens.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Oi! Esse livro está na minha listinha de desejados tem tempo. Sua resenha me fez ter a certeza que vou gostar. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale,

    Já ouvi falar muito bem desse livro. Tenho certeza que seria uma ótima leitura. Espero que goste do jeito da personagem no começo da história.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai gostar, rs. Ninguém gosta,,mas é compreensível, você entende o porquê ela era daquela maneira.

      Excluir
  20. Oi Alê! Desde o ano passado eu quero ler esse livro, a capa é linda e adoro as edições da Verus! Eu acho que vou chorar lendo, confesso rsrsrs e adorei saber da trilha sonora, gosto bastante de One republic <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    nossa estou doida para ler este livro.
    Já ouvi muito comentários positivos sobre ele.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  22. Estou completamente encantada por essa capa e pelo enredo desse livro. Sua resenha me deixou louca de vontade pra ler essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/tag-eu-nunca-imaginei.html?m=1

    ResponderExcluir
  23. Ai genteeeeeeeeeeeeee, quero leeeeeeeeeeeeeeeer.Já tinha super me apaixonado pela capa. E a autora é nacional. Mas não sabia nada da história, aí você vem e diz que a personagem é assim, toda arrogante e tudo o mais, muito real meeeeesmo. Amo quando os personagens vão crescendo e amadurecendo ao longo da trama. Isso que faz a história ainda mais especial pra gente que tá lendo. Já quero.

    Beijoooos
    http://www.mayaquaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que você vai amar, Maya! É um crescimento atrás do outro. ;)

      Excluir
  24. Olá, Ale.
    Esse é um livro que está na lista mas não é prioridade. Mas que bom que gostou tanto. Achei legal a autora ter apostado em uma protagonista assim, porque logo de cara ela já vai ser odiada. Acho que vi poucos livros assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ousadia por parte da Ana, né? Vale a pena se arriscar!

      Excluir
  25. Oi Ale,
    Este livro eu já coloquei na lista só pela capa rsrs
    Estou numa fase mocinhas sinceras mesmo! Vou ver se consigo adiantar a leitura.
    Acho que eu iria atras do meu sonho, não sei...
    To procurando uma história que me prenda.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/2017/03/unboxing-omeletebox-de-marco.html

    ResponderExcluir
  26. Eu ganhei esse livro no amigo secreto e dito com conhecimento de causa ele é maravilhoso quem não leuso deve ler imediatamente amei a pessoa que a meleição se tornou por causa da influência de Daniel e confesso que nunca detestei tanto uma personagem com detestei melissa😆daniel foi amor a primeira aparição lir esse livro em dois dias e chorei muuuuito chorei feito uma condenada 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023