Resenha: Outlander - A Cruz de Fogo - Parte 1

Olá amores!

Quando alguém me pergunta qual é aquele livro que me tira o sono, que me faz suspirar e que eu leria pela eternidade, eu respondo: Outlander! <3 A série marcou muito meu coração e cada vez que venho apresentá-la a vocês, sinto que preciso ressaltar o turbilhão de emoções que nos é dado com a escrita de Diana Gabaldon.


Publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, continuamos a conhecer a viagem no tempo de Claire Randall. É meio complicado não dar spoilers, porque estamos no quinto livro da série, então vou dividir a resenha em duas partes, ok? Sem spoilers para você que está chegando agora e quer saber o motivo pelo qual você deve se aventurar nas mais de 700 páginas em cada livro e depois com spoilers. Não se preocupe que eu aviso quando for começar a citar os detalhes mais importantes e que você não deve ler. ;) Bora lá?

SEM SPOILERS: Após viajar no tempo (sem querer, é claro), Claire Randall deixa o marido, Frank Randall para traz e se vê em plena Escócia antiga onde a guerra está iminente. Lá, ela conhece o highlander, Jamie Fraser. Para não ser acusada de espionagem inglesa em um território totalmente escocês, Claire precisa se casar com Jamie. Infelizmente, nada é simples e muitas intrigas, mentiras, opiniões políticas e cultura se tornam motivos para discussões e guerras


Costumo dizer que Outlander é um pouco de tudo. Tem fantasia e romance, mas há realidade, drama e ação. Os personagens são extremamente inteligentes que permanecem até o livro 5, "A Cruz de Fogo" como destaque, ganhando apenas complementos para se tornarem ainda mais complexos interessantes. 

O enredo desse 5.1 é bem completo em descrições de sobrevivência. O ano abordado é 1770 e ver a evolução de cada um é incrível. Acredito que seja um livro de promessas, assim como todos os outros que foram divididos em duas partes, a primeira sempre é uma introdução para a grande ação que se segue. Os sentimentos são bem claros e o humor peculiar, não é proposital, são situações ou determinadas falas que trazem aquele breve riso que alivia o clima tenso que está na atual Carolina do Norte, EUA. 

Acho importante você não ter preconceitos com a leitura. Sempre digo: não fale que tem preguiça!!! Enfrente, só porque temos muitas páginas não quer dizer que é impossível ou que não vale a pena, hein? Até porque, Outlander sempre inova, acho maravilhoso esse poder que Diana Gabaldon tem de sempre trazer algo que surpreende o leitor, mesmo em um enredo tão extenso quanto esse.


COM SPOILERS: Agora chegou a parte para você que já sabe o que acontece e que espera algumas dicas sobre o lançamento desse quinto livro. Teremos a adaptação de Roger e Brianna no novo mundo, conheceremos seus medos e anseios. Saberemos como os amados Claire e Jamie estão se saindo como avós (algo meio estranho, mas muito bonitinho) e as novas ameaças que surgirão para nosso guerreiro. Sim, mais guerra vem por aí e meu coração dói só de pensar.

A escrita da Diana continua rica como sempre. Um pouco lenta, devo ressaltar, mas o foco continua o mesmo, ela brinca com os fatos históricos e personagens fictícios. A magia está um pouco esquecida nesse momento e a medicina da Claire se destaca. Novos personagens surgem, mas ainda temos a busca por Stephen Bonnet.


Por conhecer a saga Outlander, sei que posso esperar por muitas surpresas. A construção do enredo vem sido tão sólida que não tem como desabar nessa segunda parte que está prevista para Maio/2017. Eu espero trazer resenha para vocês assim que o livro estrear. Ah, e também acompanharemos a série em sua terceira temporada em setembro, hein? 

Corre para ler Outlander que você não vai se arrepender! Gostou da dica de hoje? Deixe nos comentários se você ficou animo(a) para ler ou se já leu, o que achou?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu tenho muita vontade de ler a série. O tamanho não me assusta, quando o livro é bem escrito a gente lê sem sentir e às vezes até com pena de que acabe. Só venho adiando a leitura porque ela provavelmente vai me tomar um tempo que agora preciso dedicar às leituras atrasadinhas! :P
    Gosto de viagens no tempo e essa em especial foi para uma época cheia de acontecimentos. Acredito mesmo que seja uma leitura incrível!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode emoldurar seu comentário? Com certeza! Livros bem escritos não tem problema em relação ao tamanho da obra! Obrigada Carla.

      Excluir
  2. Oi, Ale! Tudo bem? Acho meio frustrante um livro ser dividido em duas partes hahaha Gosto quando ele tem começo, meio e fim. Mesmo fazendo parte de uma série de livros. Mas enfim, apesar dos tamanhos desses livros, quero muito lê-los. Acho que vou gostar de Outlander! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã de dividir livros, mas esse já tem mais de 700 páginas e é bem pesadinho, então até que compreendo essa escolha da editora.

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Amo a série, mas não pretendo ler os livros por enquanto. Demoro muito pra ler, então uma série tão extensa levaria eras pra eu terminar. :( Estou curiosa com esse fato do Jamie e da Claire serem avós! Não sei se gosto quando as sagas mudam o foco dos protagonistas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mudam o foco por completo Priih, eles são os mais marcantes, mas a presença da Brianna e do Roger dão um toque especial a leitura, você sente que as coisas evoluem, sabe?

      Excluir
  4. Olá Alessandra, olha só, eu escuta tantos comentários positivos sobre essa série e sabe qual o motivo de eu ainda não ter começado a ler? Medo de me apaixonar completamente pela série, mas a sua resenha me fez ficar tão ansiosa para ler que eu acho que vou ler em breve.
    Parabéns pela resenha, beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você vai se apaixonar, rs. São tantas emoções que você se envolve bem rapidamente no enredo.

      Excluir
  5. Oi Ale!
    Todo mundo tem um desses livros na vida, não é mesmo?
    Nunca li Outlander, nem assisti a série porque a premissa nunca me chamou atenção mesmo, mas gostei do seu comentário sobre a mistura de gêneros. Adoro livros que consegue mesclar um pouco de tudo.
    E se a trama é boa e o autor faz um bom trabalho contando a história não tem porque ter preguiça das 700 páginas ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma verdade Mariana, a Diana Gabaldon deixa os livros enormes porque ela realmente tem o que nos contar, então nem percebemos as 700 páginas passar.

      Excluir
  6. Oiii Aleeee, tudo beem???
    Menina, cada vez que vejo resenha de Outlander tenho mais vontade de ler, tá na minha lista e em breve vou começar tanto o livro quanto a série, porque morroooooooo de vontade de ver e não é de hoje! kkkkkkkkk
    Adorei sua resenha, como sempre!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu to a mesesss pra ver a série mas sempre acabo adiando! Não sabia que tinha livro, agora não sei qual eu leio/vejo primeiro, se é a série ou o livro! haha
    Blog Penúltima Janela

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Tenho quatro livro dessa série, e não vejo a hora de começar a lê-la!
    Louca pra conhecer esse escoces! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. 1 Palavra sobre Outlander: ADOOOORO!! <3
    Estou voltando à blogosfera com um endereço novo (www.isacarla.com.br) e está sendo um prazer conhecer blogs maravilhosos assim como é o seu, Alê!

    Tô te seguindo! <3
    www.isacarla.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa, é um prazer recebê-la. Irei conferir seu blog também, pode deixar!

      Excluir
  10. Oi, Ale!
    No meu caso nem é preguiça. Eu já tenho tantas séries iniciadas... e essa parece ser uma no estilo de Crônicas de Gelo e Fogo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é bem mais leve que a série de George R.R.Martin pela forma de escrita da Diana, mas a quantidade de acontecimentos é bem parecida.

      Excluir
  11. Oi Ale! Li o primeiro e gostei bastante, mas para retomar preciso antes ler outras que tenho começada. Que bom que vocês tem curtido tanto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom quando a série mantem a qualidade do primeiro livro, né Cida?

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha Alê! Já li A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar Parte 1 e 2 e Os Tambores do Outono Parte 1 e curti bastante. No momento, estou lendo Os Tambores de Outono Parte 2 e estou gostando da história, além de estar ansiosa para ler A Cruz de Fogo Parte 1! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Essa série está na minha lista, mas cadê que eu acho tempo para ler. Estou dando prioridade para os livros parados na minha estante. Mas é uma série que me interessa muito, por isso eu li a parte sem spoilers hehe. Gostei muito desse jeito que você resenhou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fez bem Sil! O spoiler pode ser bombástico para quem ainda não conhece a série, rs.

      Excluir
  14. Oie
    Quero muito vontar a ler esta série, ela é maravilhosa. Eu só tenho que me organizar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. É ótima mesmo.
    Adorei.
    O que tinha no netflix eu assisti.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisque as leituras, valem a pena Renata!

      Excluir
    2. Eu leio. Mas não este em específico.
      Ultimamente estou estudando pra concurso, cuidando de meus dois filhos e marido, curso de inglês e me preparando pra viajar pra São Paulo. Então...depois de médicos e etc, fico meio sem tempo de ler livro. Mas adoro, quando tenho tempo.

      Excluir
    3. Sei que a vida é complicada mesmo. Mas quero sempre indicar boas leituras para vocês. ;)

      Excluir
  16. Gente, tá todo mundo falando sobre essa saga. Já estou louca pra ler e assistir a série também.
    Ótimo post!
    Beijos
    http://gemanas.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/gemanas

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro de capa, mas essa é a primeira vez que vejo um blog falando sobre. Dica anotada.

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Aleeee
    Vim agradecer sua visita, conhecer seu blog que amei e já estou seguindo como Luli Ap., quando me deparo com essa resenha encantadora.
    Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não comecei a leitura.
    Acho tão envolvente romances de época especialmente as que fazem viagem no tempo e mesclam passado/presente. Amei saber que há um pouco de tudo: fantasia, romance, realidade, drama e aventura.
    Que os personagens são bem construídos e que é nítida a evolução deles durante a narrativa. E essa pegada de misturar fatos históricos com personagens fictícios é simplesmente mara e mágico.
    Você me inspirou a começar a leitura com seu livro favorito da vida toda rs
    E ele ser desse tamanhão tem um lado muito bom: a gente fica mais tempo na companhia dos personagens com os quais fazemos amizade enquanto lemos.
    Louca para conhecer Claire e Jamie <3
    Excelente semana pra ti Ale
    Bja Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli, muito obrigada! E quero saber o que você vai achar desse casal que ultrapassa o tempo.

      Excluir
  19. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Não faz isso com esse pobre coração. Eu adoro o tema de viagem ao tempo, por isso sempre quis ler essa série. E a quantidade de páginas não me assusta, pelo contrário, me atrai, adoro livros com muitas páginas. Você agora me deixou surtando, saber que a autora consegue a cada livro, mesmo com tudo o que já foi escrito, sempre inovar e trazer personagens muito bem construídos e intensos só aumentou minha ansiedade. Louca aqui para ler!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você gosta de romances, acho que iria se apaixonar pelo Jamie, Cila! Ele é único.

      Excluir
  20. Oie,
    comecei a assistir a série, mas confesso que não curti tanto e agora não consigo mais assistir, pois onde estou morando não tem a série :(

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  21. Oi, Alê. Eu nunca li nenhum livro da série porque acho eles grandes demais e tenho medo de não gostar muito da história, mas tanta gente gosta que eu fico muito tentada a conhecer a série. Vou tentar ver se a preguiça não atrapalha kk
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre leio coisas positivas sobre esse livro e sobre a série da TV. Confesso, que a cada resenha que eu leio, a minha vontade de conhecer melhor essa história só aumenta. Amei a sua resenha!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/chyler-leigh.html?m=1

    ResponderExcluir
  23. Oi, Alê!
    Confesso que morro de vontade de ler essa série, já deveria ter começado, na verdade, mas sempre fico acanhada com temas de viagem no tempo. Tenho receio de acabar não gostando tanto quanto os outros heuehuhe
    Adorei a resenha, um dia tomo coragem pra ler!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  24. OOOOOOOOI

    eu sempre escuto falarem muuuuuuuito bem sobre essa história, seja em livro ou em tv. A vontade só aumenta a cada resenha positiva *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  25. Oi!! Uauuuu. Já ouviu muito falar sobre essa história, espero em breve assistir e ler!

    Resenha maravilhosa.


    beijos
    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ale,

    Admito que só li a parte sem spoilers rsrs tenho esperança de ler os livros ainda. Embora já
    tenha visto a série.
    Resenha dividida ficou Ma-ra.
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/2017/03/unboxing-omeletebox-de-marco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer mais resenhas divididas, dá para falar mais sobre a obra, rs.

      Excluir
  27. Não gostei nem um pouco do livro! Achei muito arrastado em sem um enredo consistente! Acho que foras mais de 5 capítulos passados em um dia onde era apenas preparação para um casamento e sobre troca de fraldas!
    Eu amo outlander de paixão e uma das minhas série favoritas, mais esse livro não dá... não acontece nada basicamente, achei que poderiam ser cortada pelo menos mais de 100 páginas que era só conversa fiada.
    Espero que os próximos livros tenham um enredo mais consistente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei beeeem detalhado, mas não consigo 'não gostar', rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023