Resenha: Três Metros Acima do Céu

Olá amores!

Hoje, eu trouxe um livro que li há 9 anos, foi um dos livros que mais me marcou em toda minha 'carreira literária', rs. Não sei se vocês já o conhecem, mas já adianto que é uma novidade aqui no 'Estante da Ale', pois é um romance italiano e foi escrito em 1992. "Três Metros Acima do Céu" foi publicado aqui no Brasil originalmente pela Editora Rocco e nem sei se vocês vão encontrar facilmente para vender, mas como tive a oportunidade de assistir a adaptação cinematográfica que está disponível na Netflix (título adaptado para 'Paixão Sem Limites'), achei interessante abordar essa história com vocês.


O autor é Federico Moccia e não era para ser uma série, porém o sucesso foi tão grande que os jovens italianos tiravam xerox dos livros para poder terem consigo. E aí com essa explosão, Federico se viu obrigado a dar uma continuação para Step e Babi. O chamado "Sou Louco Por Você" foi publicado aqui pela Editora Planeta e é encontrado facilmente. 

A grande novidade é que o terceiro e último livro da série acaba de ser lançado na Itália!!!! Estou pressionando a Ed. Planeta para informações sobre a sequência e assim que tiver, aviso a vocês. Mas enquanto isso, vamos falar um pouco sobre o que se trata?

Step é um bad boy bem complicado, ele participa de corridas ilegais e consegue ser bem mal educado e grosso quando quer. Já Babi é aquela típica garota rica, mimada e arrogante. São dois esterótipos que tem tudo para fazer uma história ser clichê. Até aí talvez você não tenha se interessado, mas é essa história clichê que te surpreende por sua verdade e capacidade de reformular aquela base já vista milhares de vezes. Os personagens são mais que o esperado, se tornam complexos e profundos.


O poder do enredo é forte. Você se envolve, vê que os personagens são errados, são inadequados, mas não consegue deixar de torcer por eles. Há vários trechos mais pesados e que te fazem pensar. O final é tão impactante que fica aquele vazio no coração. Foi o primeiro livro que me fez chorar na vida e que marcou tanto meu coração que só de lembrar, as lágrimas vem até mim. 

A continuação "Sou Louco Por Você" deixou a desejar, mas é boa. Deu para entender, rs? Não era o que todos esperávamos no sentido do rumo de cada um dos personagens, mas é muito interessante ver como a vida seguiu e que nem sempre o esperado acontece. Não posso dar spoilers, mas o surgimento de novos personagens questionam tudo aquilo que você acreditava e a protagonista de antes se torna secundária perante a riqueza que o novo Step nos traz.


Estou bem ansiosa para saber o desfecho da série. Na época em que li, nunca passou pela minha cabeça que aquele até então clichê, iria crescer tanto e me marcar. Até hoje, lembro da montanha russa de emoções que foi a leitura e indico de olhos fechados e coração apertado para todos vocês.

Um romance único, emotivo, inesperado e intenso. Marcou uma geração e pode vir a te cativar também. Federico Moccia é aquele autor que você precisa conhecer.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu tenho vontade de conhecer as histórias do Federico. Todo mundo fala muito bem... Enquanto isso, quem sabe não confiro as adaptações?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi o filme e já gostei demais!
    Não sabia que era uma série, bem interessante esta informação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Tudo bem??

    Li Desculpa Se Te Chamo de Amor dele e não foi aqueeeele livro que eu fico de boca aberta, mas foi uma leitura agradável, só que não me interessou ler a continuação. Não pensei que iria me interessar em outro livro do autor, mas essa sua resenha me deixou curiosa MESMO. Tem hora que gosto de descansar a cabeça e ler aquele clichezão mesmo hahahah Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro nem o filme, fiquei curiosa para ler depois da sua resenha, vou ver se encontro por aqui ou pela internet.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale...
    Não sabia que era uma série, já vi o título do filme mas nunca assisti, confesso que agora me chamou atenção.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser uma série, considero como uma evolução de vida, acompanhamos um personagem em sua jornada. Porque todos tem começo, meio e fim.

      Excluir
  6. Que bom saber q é um livro!!!!!! Conhecia apenas a adaptação.... vc falou com tanto carinho do seu texto que deu vontade de conhecer os livros tb... hehe...


    Meu Diário Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Até tentei ler Três metros acima do ceu empretado de uma amiga, mas o primeiro capitulo não me prendeu, preciso de mais tempo para ler rsrs

    Beijos

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li na época do CCZ, foi o primeiro livro que me fez chorar na vida!

      Excluir
  8. Oi Ale! Estou com último livro do autor lançado pela Planeta aqui em casa e não vejo a hora de conhecer o trabalho dele, se gostar leio este que você indicou.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bem? Não conhecia essa história, mas adorei conhecê-la. A capa de "Sou Louco Por Você" é muito linda. Esses gifs são do filme? Quem é essa atriz? Acho que já vi ela em algum lugar...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023