Série: As Crônicas de Shannara

Olá amores!

Eu sempre trago dicas de livros para vocês e se juntarmos livros e séries, as coisas melhorariam? Pois é isso que eu vim fazer aqui hoje. Para quem não sabe, existe uma série de livros chamada "As Crônicas de Shannara", a Editora Arqueiro tem os direitos dos livros hoje, mas a primeira temporada já está disponível na Netflix! Isso mesmo, eu já assisti e vim contar um pouco sobre o que eu mais gostei.



Já adianto que eu ainda não li os livros e descobri que na verdade, são váááários livros (se não me engano, 13) e cada livro é uma crônica diferente, então não precisamos ter necessariamente os mesmos personagens ou uma sequencia lógica de tempo. Essa primeira temporada é baseada no livro 2, ou seja, esse já temos publicado aqui no Brasil e espero em breve trazer uma resenha para vocês, afinal, fiquei bem satisfeita com o que assisti. Mas vocês sabem como é, né? Os livros geralmente são melhores e quero ver até onde existe a fidelidade no enredo.



As Crônicas de Shannara nos apresenta um mundo fantástico pós-apocalíptico, onde as Quatro Terras possuem um rei elfo e várias outras raças convivendo em 'harmonia' (gnomos, trolls, nômades...). Os seres humanos vivem mais reclusos, afinal, não possuem a tecnologia e o conhecimento que possuímos hoje. Acho interessante que visualmente essa questão de civilizações passadas é retratada de uma forma muito clara, porém vamos voltar para a apresentação da história... O novo mundo é protegido pela Ellcrys, um árvore que impede os demônios de invadirem a Terra. E logo de início somos atingidos com a notícia: Ellcrys está doente e a cada folha que cair, um demônio se libertará.

Amberle, a princesa elfa, recebe a difícil tarefa de ir até o Fogossangue buscar uma nova semente para proteção de todas as raças. Com isso, ela conta com a ajuda de um filho direto de Shannara, Will e a humana Erétria. Will é meio elfo, meio humano (híbrido), ele é muito engraçadinho e se envolve com a humana Erétria, mesmo tendo uma forte atração pela elfa Amberle. Ou seja, um triângulo amoroso bem estranho surge. 



Não, não se preocupe, o triângulo não é o foco principal. Cada um dos personagens tem uma missão maior, tem um destino. É uma história sobre aceitar seu dever, sacrifícios e magia. Lembrando: toda mágica tem seu preço. O que me leva a citar a presença de efeitos especiais. A série é produzida pela MTV, ou seja, eu não esperava a qualidade dos efeitos. É impressionante! Os próprios demônicos são muito bem caracterizados... Produção é nota dez!

O que deixou a desejar foram algumas atuações e personagens chatinhos. Se você me conhece, sabe que eu tenho uma tendência absurda a amar princesas. Então já deve estar achando que eu adoooro a Amberle. E assim, NÃO. Não. De verdade, não. Amberle é uma das piores princesas que eu já vi. Ela é chata, faz várias burradas e não aprende a lição. O que me fez ver a série até o final foi a presença da Erétria. A melhor personagem da série todiiiinha!!! Uma humana nômade que é forte, decidida, extremamente independente, disposta a se sacrificar pelo bem maior. É verdadeira, ela tem seus medos e problemas pessoais, mas sabe o que é certo. Ela é incrível, sério.



O roteio é bem feitinho, mescla temas importantes com partes cômicas na medida certa. As cenas são muito bem filmadas, cenário impressionante, as lutas com espadas poderiam ser melhores (no caso da season finale), mas tem bastante ação. 

Pelo que podemos perceber, a segunda temporada (já confirmada) irá continuar com o foco nessa linha de pedras elficas e descobertas sobre o fim do mundo. Não posso dar spoiler, mas provavelmente os produtores continuarão com os protagonistas do livro 2, já que Erétria está em uma situação bem delicada na season finale e um possível vilão foi revelado. Confesso que estou ansiosa por novos episódios, rs.

Então é isso pessoal, vamos dar uma chance a "As Crônicas de Shannara" tanto na telinha quando nas páginas, hein? Deixe seu comentário que vou adorar saber sua opinião sobre a dica de hoje!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Se tem uma personagem que não suporto nessa série é essa Eretria.. naaam pelamor!
    Menina, eu queria ler esse livro, mas desisti porque 1- essa porrada de livros e 2- descobri que tem uma pegada Tolkien de ser... passo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HAHAHA A minha irritação fica por conta da Amberle, rs.

      Excluir
  2. Oi Alê,
    Vishe eu só assisti o primeiro episódio dessa série quando estreou.
    Achei bem interessante e fiquei com vontade de continuar porque sou apaixonada por elfos, fadas...essas coisas haha

    Logo maratono.

    tenha um ótimo final de semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta dos seres místicos, essa série é para você Nana!

      Excluir
  3. Olá, Alê! Tudo bem?
    Não conhecia a série, mas me parece uma aventura fantástica de se acompanhar.
    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aieeee um de meus favoritos, amo demais,

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem ?
    Nossa, 13 livros ? Coisa para caramba. Ando fugindo um pouco de séries longas rsrs. Mas a série me parece uma boa alternativa. Vou buscar mais a respeito.
    Adorei a dica.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi cada livro é uma aventura diferente, até os personagens mudam um pouco.

      Excluir
  6. Eu vi na netflix, tive um pouco de duvida em começar a assistir a serie ou não, mas agora com sua resenha já vou ver hoje! Fiquei animada kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale
    Passar por aqui é sinônimo de aumentar minha lista dos desejados e essa série não vai ser diferente.
    Amei sua resenha, roteiro redondo, produção caprichada, cenas de ação.
    Ri muito com seu comentário sobre a princesa chatinha rsrsrsrs
    Eu gosto muito dessa pegada pós apocalíptico, fantástico e encantado!
    Já quero assistir *__*
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA fico feliz que eu consiga te empolgar Luli. E realmente, Amberly foi a primeira princesa que me deixou entediada, HAHAHA.

      Excluir
  8. oi
    eu assisto a série e gosto muito, fiquei com do do que aconteceu com a princesa no final.
    não vejo a hora de assistir a segunda temporada

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei sim da dica! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra,

    Comecei a ver essa série ao acaso, assim que vi o trailer um pouco antes da estreia. Fiquei impressionada com a qualidade da MTV e torço para que eles adaptem outros livros. Vou continuar vendo Shannara e também espero que a segunda temporada seja ainda melhor. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui surpreendida pela qualidade dos efeitos. MTV arrasou!

      Excluir
  11. Oi Alê! Eu não vi a série ainda, mas gostei do fato dos livros serem independentes! Mesmo com a personagem chatinha (hehehhehehehe), fiquei curiosa sobre a série, gosto de universos com magia e fantasia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos a personagem chatinha não aparece sempre nas leituras, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023