Melhores 2018

Olá amores,

E chegou o dia da nossa tradicional lista de MELHORES DO ANO!!!!!! Porém, vamos fazer um pouco diferente esse ano, já que tem algumas categorias que está sendo impossível escolher um favorito, rs. Desta forma, selecionarei os meus 5 melhores livros, filmes e séries de 2018. As escolhas não estão em ordem de preferência!!!!



Informação Importante: são os MEUS favoritos, pode até ter coisa ruim para você, mas são  as obras que me envolveram demais e eu não podia ignorá-las agora, só porque a crítica num geral é negativa, né? Sendo assim, vamos voltar ao foco principal... rs


LIVROS 2018

Um Sopro de Neve e Cinzaz - Outlander #6 (Diana Gabaldon)

Eu lia e a lágrima escorria. Um dos meus livros favoritos da vida. Mesmo sendo o volume 6 da série Outlander, Diana Gabaldon mostrou que sabe construir uma história e sabe manter o ritmo de leitura. Há muitos detalhes e não é possível ler o livro de maneira independente, porém merece o destaque pela sua riqueza, fluidez e intensidade.



Série Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas) e Série Trono de Vidro (Sarah J. Maas)

São dois itens em um só bloco, pois acho que esse ano foi o ano da Sarah J Maas para mim. Meu primeiro contato com ela foi esse ano e eu devorei quase todas as obras já disponíveis no Brasil (faltam 2 livros para concluir) e não me arrependo desse investimento de tempo na autora. A fantasia criada por ela foi tão impactante que eu não conseguia parar de ler! Suas protagonistas são fortes, os enredos bem construídos e surpreendentes. Sempre haverá algum detalhe para te deixar de boca aberta. 





É Assim Que Acaba (Colleen Hoover)

Sendo minha autora internacional favorita, vocês já sentem o peso desse livro. "É Assim Que Acaba" foi uma obra que tocou meu coração de uma maneira única. Não costumo ler as sinopses dos livros da Colleen e isso me fez muito bem em relação ao enredo construído aqui. Eu não me deixei levar pelas críticas ou até por saber a temática do livro, eu senti. Eu vivi junto com a protagonista toda a trajetória, toda a esperança e toda a dor. Um livro maravilhoso e super-necessário. 




A Rosa do Deserto (Uiara Barzotto)

Quando fiz a parceria com a Uiara, confesso que eu não esperava nada disso, ou pelo menos não na intensidade que foi. "A Rosa do Deserto" me fez sentir. E como vocês já sabem: eu leio para sentir. Eu senti o amor. Eu senti a esperança. Eu senti que eu poderia ser alguém melhor. A história do Capitão com a doce médica num país arisco pela guerra tocou meu coração e se tornou um daqueles livros queridinhos da vida. É uma história rica, impactante. Apaixonante! 




Céu Sem Estrelas (Íris Figueiredo)

Tive o prazer de conhecer a Íris na Bienal do livro e ali tive a certeza de que tudo o que ela escreve, ela prega na vida. O enredo é sensível e delicado, mas forte, intenso e que te derruba. Eu devorei essa história num nível de ansiedade altíssimo, porque eu só queria que a protagonista ficasse bem, que ela se visse como eu a via: uma garota linda, forte, corajosa e inteligente. O que mais me impactou é o quanto essa história poderia ser real, mas também o quanto nós podemos machucar com simples palavras. Ou talvez, também salvar.



SÉRIES 2018

Outlander

Eu vou falar eternamente dessa série. Por quê? Porque sim! QUE MARAVILHOSA! A quarta temporada ainda não foi concluída, porém merece destaque pela produção incrível e pelo enredo impecável. Acho que não assisto nenhuma série tão sensível quanto Outlander. Nessa fase, com Brianna tomando parte do protagonismo, nos vemos vibrando pelo reencontro da família Fraser. Mas claro, Claire e Jamie não decepcionam e continuam se metendo nas confusões mais improváveis no Novo Mundo.




The Sinner

Eu assisti recentemente essa série e MEU DEUS! Fiquei no chão. Não há outras palavras. Destaque para a atuação de Jessica Biel que fez o papel de Cora brilhantemente, mas não foi só isso que fez a série ser uma das minhas preferidas. O roteiro em si me surpreendeu demais! Não esperava nada daquilo e admiro com toda a certeza os envolvidos nessa produção. Vale a pena assistir, até porque cada temporada já tem um final fechado.




Elite

Vocês vão perceber que eu amo uma série com temática: 'quem matou fulano?', rs. Elite é uma série espanhola que possui um elenco adolescente, divertido, novo e o enredo forte, intenso e com várias críticas sociais. Acho que grande parte da abordagem sobre preconceito da série, tanto em relação a classes sociais, quanto a religião, se torna válido a partir do momento que eles não maquiam a verdade. Com uma segunda temporada já confirmada, vamos esperar para ver se o desfecho do assassino é o merecido.




The Alienist

Mais uma série com temática de 'quem matou', mas com um ar de Mindhunter mais antigo. Eu adoro essas questões que surgem ao estudar a mente de um assassino. Adoro procurar detalhes escondidos ou lógica em situações absurdas para a maioria. 'The Alienist' não apenas possui um enredo interessante, como destaco a belíssima fotografia e elenco de primeira. O protagonista é tão bom que seus defeitos me atingiram, eu fiquei com tanta raiva dele que até gostei do final, rs. Ah, e Luke Evans e Dakota Fanning compensam essa raiva toda, eles estão impecáveis e meus amorzinhos na série!




The Resident

Temos fãs de Greys Anatomy por aqui? Eu assistia a série, mas acabei abandonando pela quantidade de mortes e desastres. Eu sei que quem vive no hospital tem uma vida turbulenta, mas Meridith é muito sofrida, pelo amor! Eu precisava de umas série médica que tentasse balancear essa esperança x dor eterna. E eis que encontrei The Resident. O fato dos médicos aqui terem que lidar com planos de saúde, ética x regras, erros médicos... Me envolveu de uma tal forma que eu não conseguia parar de assistir. Ok, eu amo o elenco também, mas os plots dessa série saíram dos temas básicos e convencionais já abordados, ou seja, grande ponto positivo.




FILMES 2018

Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Assisti sem saber que era uma adaptação literária e fiquei apaixonada! O enredo é cheio de dicas literárias, mistério, amor e amizade. Um filme doce, delicado. Para alguns, pode ser clichê, mas eu não considero isso algo negativo. Muito pelo contrário, é o tipo de obra que aquece o coração e você termina sorrindo e com lágrimas nos olhos de tanta beleza.




Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald

Polêmica. Eu sei. Mas gente, eu gostei muito do filme sim! Acho que foi um passo a frente a tão esperada guerra que está por vir, principalmente com a presença de Grindelwald e Dumbledore. Alguns fan-service geraram discussão, mas ao todo confesso que não atrapalhou minha experiência no cinema.  




Vingadores: Guerra Infinita

Eu nem sei o que falar desse filme. Foi um tiro atrás do outro e acho que ninguém o superou ainda. Confesso que não esperava a devastação que foi e isso conta pontos positivos (mesmo com as lágrimas derramadas). Só faço aqui um comentário de que a Feiticeira Escarlate é uma super heroína muito mal explorada, pois ela se mostrou a mais forte de todos e mesmo assim ninguém enxerga isso. Beijos



A Barraca do Beijo

Em meio as comédias românticas lançadas esse ano pela Netflix, destaco aqui a primeira de todas: A Barraca do Beijo. O que me fez gostar desse filme, nem é tanto o clichê amorzinho e as palhaçadas do filme, até porque eu não gosto do Lee, mas o que eu mais gostei foi o fato da protagonista vencer uma amizade tóxica, é ela ter se encontrado e ter seguido seu coração. Pode ser uma decisão errada? Pode, mas ela quer isso e corre atrás. E a frase final da obra, sobre aquilo não ser "para sempre", também é outra lição positiva que precisamos tirar. Vamos viver o presente e ser felizes com as escolhas que fazemos. As consequências virão, só que teremos menos arrependimentos, com certeza.



Aquaman

O último filme do ano visto no cinema foi uma boa experiência se levarmos em consideração a fotografia, o protagonista Jason Momoa e a emponderada Amber que interpreta Mera. Parece que a DC Comics está conseguindo encontrar seu caminho e mesmo sem uma confirmação de Aquaman 2, acho que é um dos super heróis que mais deu certo nessa nova etapa.



Ai gente! Que ano especial, não é mesmo? Estou totalmente preparada para 2019 chegar e logo mais trago a vocês as minhas expectativas para este próximo ano! Ah, e não esqueçam de deixar nos comentários os melhores no ano para vocês, ok? ;)

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Olá!
    Colleen Hoover é demais, né? Também é minha autora internacional favorita. "É Assim Que Acaba" é um livro que dói demais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oii Alê

    The Alienist me prendeu muito também, eu esperava que fosse um caso diferente por episódio, e me surpreendi em ver como vai conduzindo ao mesmo assassino, memso assim fiu uma boa surpresa. Quero conferir Elite, parece ser muito intrigante e eu adoro esse cenário de fundo ambientado no colégio, super combina com um bom mistério e tantos dramas. Em livros Sarah J Maas tb figurou entre as favoritas pra mim, quero tentar ler toda a série Trono de Vidro ano que vem.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    The Alienist é muito bom! Tenho que terminar
    Sarah J Maas é muito rainha mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Tem muita coisa que eu gostei muito na sua lista, Aquama, The Resident e The Sinner são um deles! Aliás, não vejo a hora de The Resident sair do hiato kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, tudo bem?
    Até hoje não assisti "Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald". Juntou a polêmica de violência doméstica, caso que ainda está confuso, mas ninguém fez campanha contra (senti falta de um pronunciamento mais forte por parte de todos nessa luta. Principalmente depois que o processo deixou de ser segredo. Acho um problema muito sério para apenas declarar que a pessoa é inocente e esquecer o fato). Depois teve um complô dos cinemas aqui na minha cidade só exibindo 3D (detesto por conta dos meus óculos) e dublado (filmes com pessoas prefiro legendado). Pra mim o fan-service foi o menor dos problemas (bom, a não ser uma professora que não devia aparecendo, mas confio que a JK é capaz de conseguir uma explicação plausível pra isso se ela quiser).
    Ainda vou assistir, só não sei quando.


    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    The Resident também está na minha lista de melhores séries do ano, já quero mais episódios hahaha the alienist e the sinner também são ótimos, e É assim que acaba foi uma das leituras mais mexeram comigo esse ano

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li um trecho de É Assim que Acaba e gostei muito, espero poder ler o livro completo. E Vingadores Guerra Infinita foi um filme marcante mesmo né? Espero ansiosa pela continuação!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    curti, quero ler vários livros dessa lista. Outlander sempre aparecendo por aqui né?
    Dessas séries assisti Elite e gostei da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Vingadores foi demais, eu amei esse filme. Que coincidência ver A Sociedade e A Barraca do Beijo nos seus escolhidos, hoje mesmo eu estava aqui pensando que quero ver dos dois ainda essa semana. Adorei o post e as dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Tudo bom?
    Aquaman muito rei dos mares e dos cinemas sim, QUE FILMÃÃÃO! A Sociedade Literária me ganhou pra sempre, que coisa mais amorzinho de história *-* vontade imensa de rever (mais uma vez).
    SARAH J. MAAS REINANDO GOSTO ASSIIIIIIIIIIIIM. Ansiosa pra ver sua reação com o fim da série!
    Teve muita coisa maravilhosa nesse seu ano, fico muito feliz <3 espero que 2019 traga ainda mais alegrias!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu quero muito começar a série Outlander, mas eu não tenho corageeem! Ouço tantos elogios. Preciso urgentemente criar vergonha na cara e ler hahaha
    Gostei muito de Elite, foi uma série que não dava nada no início, mas que ao longo dos episódios foi ganhando meu coração. The Sinner dispenso comentários, também amei!
    Agora, olhe, A Barraca do Beijo eu detestei hahhaha Não consigo gostar de jeito nenhum! Mas tudo bem, pelo menos você gostou.
    Beijos!
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  12. ADOREI esse post e ver seus melhores do ano, tbm adoro outlander, já vi a serie e preciso mt ler os livros. tbm curti mt the sinner e the alienist

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Adorei todos eles! Apesar que não li Outlander, apenas assisti às três temporadas na Netflix, estou à espera da quarta 😉
    Obrigada por tantas dicas de séries e de livros!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adorei seus melhores do ano. NOssa, este ano teve muito filme e série bons, logo farei no blog os melhores que assisti também.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale, como vai?
    Gostei muito das séries que você mencionou, eu estava procurando umas novas para assistir e vou pegar essas suas dicas.
    Também achei uma fofura o filme ''A barraca do beijo'', e quase que não assisto. Ainda bem que vi pois gostei bastante.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  16. OIEEEE ALE, tudo bem????
    AI MEU DEUS QUE POST MARAVILHOSO! Então, comecei ontem "É assim que acaba" e to quase terminando HUADHUADSHUDA, estou engolindo esse livro maravilhoso! Outlander eu juro que em 2019 vou ler e ver a série! Quanto a essas séries, ai meu coração, só série boa tb e to com mt sdds de The Resident hahaha, os filmes ainda preciso ver!
    Feliz ano novo!! Que 2019 seja um ano repleto de coisas boas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Alessandra, tudo bom?

    Em relação aos livros não conheço nenhum, deu até vergonha. hihihi
    As séries da sua seleção, assisti somente a Elite e gostei muito.. quero logo a parte II. :D
    E o filmes, eu amei A Barraca do Beijo :D e não me canso de assistir. Esse filme virou o meu xodozinho quando estou triste assisto para dar boas gargalhadas..

    Um beijo e boas festas.

    www.vaga-lumeando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alê

    Mulher, até hoje não li E Assim Que Acaba apesar de ter o livro desde o lançamento nas gringas. Já li os dois mais recentes dela, All Your Perfects e Verity, mas esse não! Hahahahaha
    Sua postagem me lembrou que eu tenho que terminar Elite, acho que parei no quarto ou quinto episódio. Tô querendo começar a ver The Sinner, vamos ver se rola.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ale.
    Menina cada vez que vejo você citando Outlander eu lembro que preciso ler e assistir essa série hehe. Dos livros citados só li os de Corte que são incríveis mesmo. Eu li o ano passado e ele bombou na minha retrospetiva. The Sinner eu amei a primeira temporada e não gostei tanto assim da segunda. E Animais Fantásticos 2 tamo junto porque também amei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê.
    Eu preciso ser Outlander. Do ano que vem não passa.
    Adorei suas escolhas. Ainda não assisti Os Crime de Grindelwald mas espero fazer em breve. Entre os livros, outra meta é o da Colleen Hoover. Sinto que vou chorar litros.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê,
    Adorei sua lista. Adoro essas listas de melhores do final de ano.
    Eu não posso falar sobre os livros, mas consegui A Rosa do Deserto na Amazon, espero ler em breve.
    Das séries, The Sinner é muito boa, apesar que não gostei muito da segunda temporada.
    Dos filmes, bem capaz de eu incluir Guerra Infinita na minha lista também.

    P.S.: Minha pressão é bem alta por causa da ansiedade, mas o calor aqui do Rio é tenso demais, até criança passa mal aqui na rua. Derruba a gente de um jeito... é horrível.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  22. Os livros das cortes são muito bons mesmo, eu adorei!! Filmes também concordo com todos!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Meu 2018 foi uma confusão tão grande que eu não consigo nem citar os melhores dentre os que eu li ou assisti hahaha. Sua lista está maravilhosa, parabéns.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  24. Oi Ale,

    Adorei os melhores de 2018.
    Sarah e Colleen estão na minha lista também.
    Se você gostou de Assim que Acaba vai adorar All Your Perfetcs, outra perfeição.
    Outlander é... Outlander minha série queridinha desde sempre ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  25. Oi, Alessandra! Adoro posts do tipo "melhores do ano" ^^ Falando nisso, assisti um vídeo hoje em que aparecia esse livro "É assim que acaba", também, como melhor do ano. Massa demais, apesar de que essa temática do suicídio eu teria que conhecer melhor o enredo pra decidir se me aventuraria ou não rs Mas deve ser bom.
    Das séries que você mostrou me chamou atenção essa The Resident, que juro que não conhecia. Minha melhor série do ano foi "The Black Mirror" <3
    Em se tratando de filmes, acho Guerra Infinita está muito acima da média de tudo que já foi feito antes; é simplesmente o atual melhor filme de super-heróis do mundo!
    Ainda não vi esse Sociedade Literária, mas é uma ótima ideia pra eu começar o ano. Já que tu lês para sentir, te convido a conhecer meu blog e se sentir bem à vontade. Beijos!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  26. EITA ALEEE
    que amei essa postagem de melhores desse ano?
    AMEI
    Outlander não poderia faltar!!
    Voce devorou sarah j maas!!!
    É assim que acaba tb ta na minhas leituras do ano de 2018 rsrs
    Quero muito ler esse A Rosa do Deserto também <3
    será que consigo ano que vem?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ale
    Só li A corte de espinhos e rosas e não curti tanto como a maioria, como você bem sabe. Eu quero muito ler esse livro da CoHo mas fiquei com uma preguiça dos livros dela...
    Elite eu também adorei e o Aquaman, nem se fala!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023