TAG: 50% de 2020

Olá amores,

E novamente estamos aqui para fazer um balanço desse primeiro semestre de 2020. Nossa, com o tempo passou rápido, hein? Espero que todos estejam bem e com saúde! Sintam-se a vontade para responder a TAG também, eu a respondo anualmente aqui no blog e acho que a maioria de vocês também a faz, rs.



1. O melhor livro que leu até agora, em 2020:
Se eu chorei, se eu sorri, o importante é que esse livro eu li. Que livro delicado e ao mesmo tempo forte. Diferente do que estou acostumada a ler, mas mesmo assim impactante. Amo demais histórias de dramas familiares e considero "As Três Partes de Grace" um livro obrigatório para todos!


2. A melhor continuação que já li até agora, em 2020:
Esse ano, os darks me cativaram, porém, acho que "Coração Sombrio" dá um passo além ao ser comparado instintivamente com seu anterior "Prelúdio Sombrio". É mais forte, mais impactante, mais desconcertante.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer:
Vi diversas resenhas na blogosfera referente a "Gaiola de Ouro" e também gostei muito da capa. Só estou esperando uma promoção para adquirí-lo!


4. O livro mais aguardado do segundo semestre:
Não temos capa, nem data confirmada, mas é claro que estou contando os dias para a Editora Arqueiro contar as novidades do livro 8 de Outlander!


5. O livro que mais te decepcionou até agora:
Confesso que desde 'A Herdeira' minhas expectativas com a Kiera estava baixas, porém vejo essa capa linda e é impossível não ficar animada, certo? Bem, o tombo veio e acho que essa foi uma das piores leituras do ano para mim.


6. O livro que mais te surpreendeu até agora:
O Dark dos Darks. "Corrupt" com certeza subiu o nível dos romances darks para mim. Fui surpreendida de diversas maneiras e por isso digo que o livro é para quem deseja se arriscar.


7. Novo autor favorito (que lançou o livro agora no primeiro semestre ou que você conheceu recentemente):
Conheci a Helô Delgado em janeiro e desde então não consegui mais parar! Já li tudo o que ela publicou e estou a espera de mais. Felizmente, ganhei o selo de parceira e estou encantada pela maneira que ela tem de expressar sentimentos em suas histórias.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:
Flame da série Hades Hangmen vem aí. Nem cheguei a ler o livro dele, mas o personagem me encantou tanto nos livros anteriores (Prelúdio Sombrio e Coração Sombrio) que não tenho como não citá-lo. 


9. Seu personagem favorito mais recente:
E NOVAMENTE cito o Flame. Abaixo é uma foto de como o personagem pode ser caracterizado. Quero falar mais dele na resenha de "Alma Sombria", eu já comprei a edição física e estou esperando a mesma chegar para iniciar a leitura, porém é certeza de que vou me impactar. Flame é parte do psycho trio, mas seu amor e desejo de proteção por Maddie me intrigam muito. Com certeza, um dos meus personagens preferidos desse semestre.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:
Não estava esperando me emocionar tanto com o final de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", a obra é uma cebebração a vida de uma mulher forte e comprometida consigo mesma, que pode não ter existido de verdade, mas impacta tanto quanto.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
Tanto "O Plano quase Perfeito" quanto "Operação quase Perfeita" mereciam estar nesse posto. Eu me diverti demais e trouxe um respiro no meio de tanto drama que eu leio, rs.


12. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora:
Nesse primeiro semestre, eu não apenas li como assisti "Mulherzinhas" no cinema e achei que a adaptação foi impecável e perfeita para amante de livros. Amei demais!


13. Sua resenha favorita nesse primeiro semestre:
Como todo ano, eu sempre cito minhas resenhas de Outlander, acho que são uma das resenhas que tenho orgulho de fazer e esse ano "Ecos do Futuro" é o destaque. Para ler, clique AQUI!


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
Comprei em uma mega promoção! Paguei R$ 29,90 nessa edição de luxo de Drácula em capa dura! Infelizmente, ainda não li, mas está na minha lista de próximas leituras.


15. Quais livros você quer muito ler até o final do ano:
Não adianta negar, estou vivendo esperando a minha edição de "Alma Sombria" chegar aqui em casa, rs.


Bom, bora para a segunda etapa de 2020. Desejo de todo coração que ela seja melhor do que esses primeiros 6 meses. Grande beijo, pesoal!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi!
    Quando respondi a tag fiz uma anarquia e coloquei um monte de livro por categoria kkkkk
    A prometida eu fugi dele desde o anúncio, pois a minha relação com a Kiera tá indo de ladeira abaixo desde A Herdeira. Mds como é possível chorar com o final de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo?? Acho a personagem fantástica, mas não me apeguei com ela nesse nível.
    Nas adaptações a minha escolha também foi Adoráveis Mulheres.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu! Que edição mais linda essa do Drácula! Adorei! :D
    Gostei muito da tag. É bom poder olhar pra trás nesse 2020 e saber que pelo menos as leituras avançaram!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Não ouvi falar muito bem sobre Prelúdio Sombrio, mas é legal saber que você achou o segundo livro bom. E eu também estou namorando A Gaiola de Ouro, assim como Verity, nem acredito que desse eu consegui perder uma promoção de 50% de desconto :,(
    A Prometida de Kiera Kass foi uma decepção pra muita gente. Nunca li nada da autora, mas vou passar longe desse livro. Aparentemente, só a capa que conquista mesmo, haha.
    Ahhh e essa edição de Drácula é muito maravilhosa!
    Amei suas respostas, logo vou responder a tag lá no blog também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Que tudo essa tag! Já comentei aqui que eu amo tags, né?! Eu ainda não li nenhum dos livros citados, acredita? Mas tenho os da Helô Delgado e "O Plano quase Perfeito". Ah, sim, e tb assisti o filme MULHERZINHAS. Gostei demais tb, mesmo sendo inesperado a forma "vai e vem" que ele foi feito.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. E eu só pensando: como assim amiga vc gosta do Flame??? Achei esse cara BEEEEEM do bizarro, sinceramente. Mas espero a sua resenha do livro pra saber como ele vai se desenvolver. Eu sei que você ficou bem apaixonada, mas não consegui sentir isso. Muita gente comenta da escrita da Taylor, mas também não senti vontade ainda de começar a ler as obras dela. Não assisti adaptações esse ano, só uma haha tenho estado com muita preguiça sinceramente.
    Amei a tag!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu pisquei e já é hora da TAG dos 50%. Eu nem acredito que já estamos em junho, haha. Dos livros que citou eu conheço poucos, e quero ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra como vai? TAG legal. Gostei, embora os livros escolhidos por você tenha sido basicamente de romance. Sugiro à você fazer a TAG incluindo outros gêneros literários, assim ficará mais completa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. VOCE LEU ALMA SOMBRIA E EU QUERO VER A RESENHAAAAA
    As tres partes de Grace é um que eu morro de vontade de ler, de verdade
    E Gaiola de Vidro necessito ler esse ano ainda kkkkkkk
    Adorei, Ale!
    Mal sabia vc que podia gostar ainda mais do flame, né? 😉
    Bjs da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu sou daquelas que não esperava nada desse A Prometida desde que li a sinopse. Nem me aventurei porque pra mim isso é A Seleção com America ficando com o Aspen kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Que amor fazer parte da sua lista! Obrigada por tudo e todo carinho com a gente!!!🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Estou esperando mês acabar para responder a minha. Vai que justo no ultimo dia do mês leio o melhor do ano hehe. Eu me surpreendi ao gostar de livros dark. E acho que pelo menos um deles vai entrar nas minhas respostas hehe. A Prometida ainda estou pensando se vou ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei com vontade de responder essa tag mas, teria que modificar alguns posts daqui do blog. O meu cronograma desse mês está prontinho.
    Gostei demais dos livros escolhidos apesar de ainda não ter lido nenhum.
    beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nem preciso dizer que amei essa tag, né? Principalmente porque ainda não conhecia esses livros e alguns me chamaram muita atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! O Plano Quase Perfeito foi um livro ótimo para ler nessa fase mais tensa que estamos passando. Gostei e estou ansiosa pelo próximo. E você está viciada nessa série da T. Cole, estou até curiosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, tô babando nessa edição de Drácula e esse preço adorável KKKK <33
    Amei conhecer um pouco sobre "Mulherzinhas" vou dar uma olhada mais a fundo sobre o livro, me interessei.
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Oiii Alê, tudo bom

    Evelyn Hugo vai ser uma das minhas próximas leituras, to tão ansiosa. As três partes de Grace é incrivel, um livro tão cheio de sensibilidade, eu amooo o Joaquin. Muita gente tem elogiado O plano quase perfeito, to com muita vontade de tb ler esse livro, parece ser perfeito pra ler entre leituras densas, especialmente nesse momento que estamos. A Prometida....ufff, sem comentários né, acho que esse livro vai figurar na lista de piores do ano de muita gente, só essa capa se salva mesmo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, tudo bem?

    As três parte de Grace é lindo mesmo! Foi um dos melhores livros que li em 2019. Falando nisso, você acabou de me lembrar que a minha amiga ainda não me devolveu ele (rs...).

    A Prometida perdi completamente a vontade de ler depois de tantas resenhas negativas. Eu já tinha me decepcionado com os últimos livros que li da Kiera, então acho melhor não arriscar, pelo menos por agora.

    A Tillie eu tenho um livro, mas até agora não li. Espero gostar da escrita da autora como você gostou.

    Outlander estou esperando o Now liberar os episódios da última temporada.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Oie, adorei a tag!

    Eu estou querendo muito ler A gaiola de Ouro, várias pessoas falando bem do livro e acho que tem elementos que me conquistam em uma leitura!

    E esse seu elogio para Um Plano Quase Perfeito era o incentivo que eu estava precisando para lê-lo!

    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale

    Prometida bomba atômica. Também entrou como maior decepção pra mim. Queria esquecer esse livro, namoral. hahahaha
    Ainda tenho que começar essa série da Tillie. Tenho o primeiro livro e não li por pura preguiça mesmo. E os livros são bem carinhos... se eu gostar não vou ter dinheiro pra comprar, apesar de que estão no Kindle Unlimited, né? Mas ia querer os físicos.
    Tem promoção do ebook de A Gaiola de Ouro hoje, tá 9,99. Eu amei esse livro. Faye rainha sem defeitos.
    Esse da Penelope eu quero ler de curiosa que eu sou, pra saber de tanto de dark esse livro aí tem. hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale,
    Adorei a TAG, já li algumas resenhas sobre os livro e a maioria me parece muito boa. A Herdeira me desanimou muito, tanto que nem li depois de tantas críticas negativas, uma pena pois a edição estava maravilhosa.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Ale,
    Esse ano, enfim, estou voltando a ler, mas ainda não o suficiente para responder a tag. Ainda assim, adoro ler, é um jeito ótimo de conhecer livros novos e opiniões mais objetivas. Das respostas, A gaiola de ouro também é um que estou querendo bastante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale, tudo bem? Fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog, e vim aqui visitar você também! E assim como você, respondo essa TAG anualmente e esse ano fiz leituras incríveis, está dificil escolher o melhor livro lido até agora.
    Gostei muito das suas indicações literárias e com certeza vou ler alguma obra da Hêlo Delgado, ainda em 2020, sua empolgação me deixou curiosa para conhecê-la.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023