Série: Panic - Season 1

Olá amores, tudo bom?

Essa é a primeira vez que eu venho falar aqui com vocês sobre uma série da Prime Video da Amazon que realmente fiquei VICIADA! Pois é, eu gosto bastante da Amazon, mas o Prime Video em si estava deixando a desejar em quando achei "Panic" foi uma um redescoberta do streaming. Sua primeira temporada já está disponível na plataforma e é uma adaptação do livro homônico escrito por Lauren Oliver, lançado aqui no Brasil pela Verus Editora.


Contando-nos a história dos jovens de pacata cidade de Carp, "Panic" na verdade é o nome do jogo cujos participantes são os formandos de cada ano. O jogo  consiste em fazer provas absurdas e perigosas para o vencedor ter a chance de mudar de vida. O prêmio deste ano é 50 mil dólares e Heather vê nisso sua única oportunidade de cursar uma faculdade, já que ela é filha de uma mãe solteira viciada e não tem nada a perder. Paralela a ela, teremos a história dos outros participantes: Natalie (sua melhor amiga), Dogde (um misterioso garoto que parece não ter medo de nada) e Ray (o inconsequente, divertido, sem noção, minha crush eterno). Há também a presença de Bishop, o melhor amigo e paixonite de Heather, filho de um renomado e poderoso juíz.


Ou seja, uma pegada mais teen: elenco jovem num enredo cheio de mistérios e romance, mas que nem por isso seja fraco ou previsível. Ok, eu acertei bastante coisa que iria acontecer, só que mesmo assim, algumas coisas me pegaram de surpresa. Na verdade, acho que foi um ótimo equilíbrio de surpresa e previsão concretizada, pois isso deu lógica a algumas atitudes, sabe? Não, não é uma obra com o pé na realidade. É beeeem viajado em algumas coisas e tem detalhes que são desnecessários (exemplo? O tigre foi totalmente aleatório!), mas vou relevar... A própria produção da série coloca um aviso no início de cada episódio e acho que isso é bem importante para que nenhum doido tente fazer os desafios do jogo Pânico. 

É uma mistura de Nerve com Jogos Vorazes que deu super certo! Fiquei realmente viciada e vi tudo em um único dia, rs. Foram 10 episódios sendo cada um com cerca de 40 minutos. Gostei bastante da dinâmica dos personagens, do desenvolvimento em crescente, a tensão dada a cada prova e claro, a rede de segredos que cada um está inserido e que no final, se conectam, já que tudo se dá em função do Panic. 

Porém, não seria eu se eu simplesmente ignorasse o que realmente me encantou na série: RAY E HEATHER. MEU CASAL, NINGUÉM TOCA NELES! Não adianta, a química é ZERO de Heather com Bishop. Ray é perfeito, é cafajeste e sedutor mesmo tendo uns looks de senhor de 60 anos. Os diálogos entre Heather e Ray são carregados de duplo sentido e carga emocional. E isso são em TODAS as cenas deles, não existe uma que seja simples e possa passar batido, meu coração está totalmente rendido e só não vou dar spoilers sobre o final, porque eu quero que vocês assistam para saber do que estou falando! TOMA MEU CORAÇÃO, RAY! ♥



Ainda sem notícias sobre uma renovação, mas com a possibilidade muito promissora, Panic foi uma deliciosa surpresa e só posso torcer por mais! Acabei a temporada rápido demais, porém não tinha como enrolar mais, já que sempre há um gancho empolgante para o próximo episódio. Espero que vocês gostem dessa farofada teen

P.S.: Tem gatilhos de depressão e suicídio, ok? Tenha consciência na hora de asssitir e lembrem-se de que sempre é possível pedir ajuda.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorita!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Me parece um bom seriado, embora haja os gatihos. Muito me agrada o seriado ter ppucos episódios, uma vez que, não tenho paciência para séries longas e com episódios intermináveis. Que bom que você gostou do que viu. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi essa série, mas amo esse estilo. Vou anotar para começar assistir! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Que coincidência, a Bel lá do blog falou semana passada dessa série, ela tinha visto o trailer e ficou muito animada, pois descobriu que é baseada no livro, aí iremos colocar na nossa coluna cabine de imprensa. Eu não tinha parado ainda para ver então aproveitei e vi agora na sua postagem e já fique empolgada também! Pena que eu não tenho Amazon Prime. Sua crítica ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Falou em farofa teen é comigo mesma! Eu to com ela pra assistir, mas to finalizando outras antes de partir pra essa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu adorei o livro e estava com receio de ver a série. Fico feliz por ter gostado, agora eu estou realmente curiosa kkkkk.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu queria ter lido o livro antes só para saber mais do meu casal! kkkk

      Excluir
  6. Vou adicionar aqui. Meu sobrinho deve gostar.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra,
    Eu não conhecia essa série e como vc também estava bem decepcionada com o acervo da prime. Vou conferir a série, pode deixar ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu confesso que assino o Prime só pelo frete grátis porque nem olho as séries e filmes que entram por lá hehe. Acho tudo por lá tão complicado hehe. Achei essa série interessante e vou ver se assisto o primeiro episódio. Mas falta me tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, SIM! KKKKKK O Prime Video não tem quase nada de bom! rs

      Excluir
  9. Oiiii,
    Eu pensei que não fosse gostar dessa série e adorei! Quando terminei de assistir, queria muito mais!!!
    Aguardando a segunda temporada ansiosa!
    Eu concordo com você que a Amazon prime fica devendo em séries, mas está foi muito boa.
    Adorei sua resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024