Série: De Volta aos Quinze - Temporada 1

Olá amores, como estão?

Recentemente, a Netflix lancou a série "De Volta aos Quinze" baseada no livro homônimo da Bruna Vieira que foi publicado pela Editora Gutenberg em 2013 e por indicação da Pâm do Interrupted Dreamer, eu mergulhei na maratona e assisti tudo em um sábado de manhã!


São 6 episódios com cerca de 40 minutos cada, é super rapidinha, leve e divertida! Na história, Anita precisa voltar para sua cidade natal para o casamento da irmã perfeita enquanto sua vida em SP é puro caos. E após uma mega exposição familiar, Anita se vê voltando no tempo e podendo mudar o rumo de sua vida... E o que a Anita de 30 anos faria no lugar na Anita de 15?


Bom, o mais impactante para mim foi o fao de ter EXATAMENTE a mesma idade da protagonista e quando o tempo volta para 2006, foi também o ano o qual EU fiz 15. Então, vocês podem apostar que foi uma nostalgia incrível!!! Tanto em relação a trilha sonora (uma playlist digna do meu ipod da época, kkkk) como também em relação as referências... Internet discada, câmeras digitais ao invés de celular, tazos, tamagotchi, disckman, VIDEOTECAS!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Gente, como foi divertido, tinha algumas coisas que eu nem lembrava, mas super condizia com aquele tempo. Não sei se vocês são do time mais novinhos, mas daqui uns 10 anos, vocês me entenderão, rs. O mundo muda muito, as expressões, as gírias... É muito doido ver o quanto essa evolução é "rápida" e natural, tanto que nem percebemos o quanto a tecnologia nos afeta.

Enfim, não é esse o foco. Aqui, vemos o quanto a auto-aceitação é um fator determinante para evitarmos arrependimentos. E é por isso que considero a série obrigatória para essa nova geração. Eu não era emo, mas vivi na geração o qual existia o preconceito, o bullying velado, porque este não era um tema abertamente falado, enfrentavasse os valentões ou se era submisso, não existia o apoio ou a compreensão de que aquilo poderia afertar a pessoa pelo resto da vida. E com certeza esse foi um grande crescimento de 2006 para 2022. 

Além, é claro, da questão: cada ação tem uma reação e precisamos aprender a lidar com as consequências de nossos atos. Cada 'sim e não' determina não apenas o seu destino, como também o destino do outro, afinal, você não sabe o que se passa com o próximo, todos temos medos, dores, inseguranças, não existe certo ou errado! E "De Volta aos 15" nos mostra o quanto é necessário ter empatia e responsabilidade afetiva. 


Agora, em relação a produção, devo dizer que o elenco foi um super acerto. Maísa e Camila Queiroz foram perfeitas e por mais que eu não goste tanto do João Guilherme (ele faz muitos bicos na interpretação), eu shippo muito Fabrício com Anita. Sei que o casal da série nem é esse, mas que culpa tenho eu se não senti a química com o Henrique? KKKKK Joel é outro sem sal para mim. Bleh. Ponto positivo também para a diversidade da série, tratou temas como sexualidade, identidade de gênero com delicadeza e respeito.


"De Volta aos 15" é uma série teen que tem muito potencial! Não li os livros para saber se é fiel ou não, mas acho que funcionou perfeitamente bem nas telinhas. Precisamos de obras que mostrem para essa nova geração que "está tudo bem, não estar bem o tempo todo". É uma jornada se auto-aceitar, entender que seus erros e acertos construirão não apenas seu caráter como também seu futuro. Não é necessário nos cobrarmos tanto, basta sermos fieis àquilo que somos em nossa essência. Quanto mais batermos de frente com nossos sentimentos, maiores serão os arrependimentos.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ahh, eu comecei a assistir e estou amandooo demais!
    Amo o trabalho das duas, principalmente da Camila, amo todos os personagens que ela faz!
    To doida pela segunda temporada já!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Assisti essa série em meados do mês passado e foi uma grata surpresa! Em 2006 eu só tinha 10 anos, mas consegui pegar muita coisa das referências, nostalgia pura! Até que eu vejo um pouco de química com o Henrique, mas o meu ranking dos boys é Fabricio > Henrique >> abismo >> Joel hahaha.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. áinda não assisti a série
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale
    Eu gostei muito da produção, mas ainda sinto que falta algo para essas séries nacionais realmente me cativarem e ficarem com aquela cara de série. Eu gostei muito da história e do desenvolvimento dos personagens, só achei o plot do Fabrício muito jogado no final. E não gostei da Anita com o Joel também kkkk eles são muito sem graça. Mas quero muito assistir os próximos episódios.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah, eu super simpatizo com as duas atrizes protagonistas, então super assistirei por elas.
    E tenho certeza que vou curtir a vibe nostálgica por vivo disso atualmente kkkkk
    To até aqui pensando: putz como 2006 era bom e não dei valor hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Quando o livro lançou, eu fiquei doida para ler! Tem muito vibe De Repente 30 o enredo (e eu amo isso!), mas ainda não assisti a série. Quando assinar Netflix de novo, vou assistir! ♥
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra,
    Sua resenha me deixou com vontade de assistir, com certeza vou dar uma chance ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma série com muitos ensinamentos. Quero assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra, tudo bem?
    A série parece ser bem interessante e com boa lições.
    Vou tentar vê-la no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra! Parece ser uma série super fofinha ~ e eu nem sabia que ela abordava tantos temas importantes/necessários! Não é muito o meu perfil de série, mas gostei de saber um pouquinho mais a respeito. Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Eu vi alguns comentários e a série até que conquistou a galera. Não é minha prioridade no momento mas quero assistir sim um dia
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, achei ele uma fofura e imagino como dá uma certa nostalgia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, eu assisti e amei essa série. Agora estou doida pela segunda temporada, porque depois daquele final não tem como não querer ver o que acontece a seguir, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê, tudo bem?

    Nossa, em 2006 eu já estava com 23 anos, mas lembro de tudo o que você falou e sinto saudade. Principalmente das locadoras. Pagar várias plataformas de streaming para no final o que você gosta sair do catálogo não é minha praia.

    Ainda não assisti a série nem li os livros, mas acredito que se tiver a chance de fazer isso vou sentir bastante nostalgia também.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Agora que assinei a Netflix de novo estou pegando todas as dicas de séries rápidas que vejo para assistir. E essa me parece ser bem legal. Vou assistir o primeiro episódio para ver o que acho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui assistir, mas li o livro anos atrás e gostei muito.
    Não vejo a hora de ver como ficou essa adaptação, ainda mais com esse elenco tão incrível <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Ainda não li o livro mas mesmo assim assisti a série e gostei muito!
    Nossa que volta ao passado hein?
    Quantas lembranças kkkkkkk.
    Esperando a segunda temporada logo!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023