Livro: Confinada com o Roqueiro

Olá amores, tudo bom?

Com taaaantaaaa alegria venho contar que acabou de sair do forno: "Confinada com o Roqueiro" da Helô Delgado, o quarto livro da série (Im)Perfeitos, mas eu já adianto para vocês: É O MEU FAVORITO E EU VOU PANFLETAR ATÉ DIZER CHEGA!


Sinopse: "Após um namoro traumático, Quitéria resolveu seguir a vida sem complicações amorosas. É muito mais feliz sozinha, cuidando do sobrinho enquanto sua irmã trabalha como assistente de uma famosa banda de rock. Homens são problema e ela se considera curada dessa dependência. Quem precisa estar num relacionamento para se sentir completa? Ela não! E vai bem, obrigada.

Diego, o baterista da M. Dako, ralou para chegar no topo e não pretende se envolver com nada e nem ninguém que possa atrapalhar seus planos. Não estamos falando somente de música, considerado um dos dez homens mais bonitos do país, divide seu tempo entre a agenda tumultuada da banda, compromissos como influencer e dezenas de mulheres. Ele está ótimo, curtindo a vida como nunca.

Só que a pandemia bate na porta e a M. Dako é obrigada a interromper a turnê.

Para ficar perto da família, Quitéria é convencida a se isolar na fazenda do vocalista.

Diego, pensando apenas em aproveitar o ócio para descansar, aceita o convite e embarca para a quarentena no meio do mato.

O que ela não sabe é que todos os integrantes da banda foram convidados.

E ele não esperava encontrar “pessoas de fora” no seu reduto."

“Confinada com o Roqueiro” é o quarto livro da série“(Im)Perfeitos”, que conta a história dos integrantes da banda M. Dako, uma banda de rock brasileira muito famosa. Apesar de fazer parte de uma série, pode ser lido como livro único, entretanto para conhecer os personagens desde o início é recomendável seguir a ordem cronológica. Cada integrante, assim como o segurança pessoal do vocalista, tem um livro contando a sua história. Até o momento, quatro volumes foram publicados e em breve o quinto será lançado.


Minha Opinião:

Confesso que eu estava desconfiada desse livro... A autora fazia muito suspense e eu realmente não sabia o que esperar simplesmente porque não achava que pudesse ser tão intenso. Sim, os livros anteriores tem seus dramas, mas são sutis, algo bem singelo comparado ao verdadeiro foco: uma banda de rock (sexy!) encontrando o amor de uma maneira descontraída. Só que estamos falando de Helô Delgado, né? Ela sempre gosta de tirar a gente da casinha e o que era para ser uma comédia romântica leve e gostosa, se tornou um daqueles romances que marcam o nosso coração (bom, é gostoso também, mas de uma maneira diferente...).

O novo livro trouxe exatamente o que eu mais amo: personagens que tem problemas sim, que sabem que a vida não é cor de rosa, mas que escolhem dar a volta por cima por amor. Não, gente, não é amor romântico, é o amor pela família, pelos amigos, pela vida! Vemos o quanto a música salva Diego diariamente, vemos o quanto o pequeno Benício, sobrinho da Quitéria a faz ter um rumo. Quando eles se encontram, ainda há cicatrizes e juntos, eles terminam de quebrar as cordas que os prendem ao passado. Não que tudo desapareça, apenas se torna mais fácil com alguém que te entende do seu lado.

Porém, de nada adianta um enredo coerente e bem pensado se não tivermos uma execução há altura. A narrativa da autora é extremamente bem pensada, desenhada. As cenas se tornam tão visuais que até parece uma série, aliás, até as construções dos clímax parecem um recurso usado nos finais de episódios da Netflix. É um texto imersivo, bem desenvolvido e MARAVILHOSO. Quando digo que estou encantada, é porque eu realmente não queria ter que me despedir. 

Ah, temos sim ganchos para o próximo livro, mas fica aqui registrado meu humilde pedido de mais. Quero contos especiais, quero um livro extra com o futuro do meu Diego e da minha Kiki. Quero não, NECESSITO ver mais do MEU CASAAAAAAAAAAAAAAL.

"Confinanda com o Roqueiro" não apenas é um dos melhores livros da série (Im)Perfeitos, como também se tornou um dos meus livros favoritos! É o equilíbrio perfeito entre comédia romântica com dramas reais e impactantes, que fazem com que o leitor se apaixone, se aproxime e sinta empatia por aquele casal. Estou simplesmente encantada e querendo mais e mais páginas de Diego e Quitéria. Um casal que não romantiza seus traumas, mas encontram um no outro uma segunda chance para ser feliz. 


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece um livro intenso, né? Particularmente gosto bastante das obras da autora, este aí parece ser muito instigante. Que bom que curtiu. Boas festas! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alê, que resenha foi essa? Você conseguiu abordar os pontos mais fortes do livro com tanta perfeição que me emocionou a cada linha. Muito obrigada por tanto carinho, sua opinião, além de concisa, é mais que importante! Agradeço demais! S2

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que curtiu a leitura!!! Eu gosto de tramas que falem sobre segundas chances e pelos seus comentários eu acredito que gostaria de acompanhar a jornada do casal Diego e Quitéria.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Ale! Que bom que gostou tanto desta leitura, que trouxe um romance que de verdade tocou seu coração. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHHHH eu não tô bem, nunca li nada da autora, mas já quero esse livro para ontem. Tem bastante coisa que gosto no enredo e agora espero ter a oportunidade de ler sos
    Além disso, gostamos de livros bem executados.
    A netflix podia adaptar né? Tem uma ótima plot para filme.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Sua resenha deixa claro o quanto você gostou! Tenho uma amiga que ama esse tipo de romance, especialmente por envolver música. Vou mandar sua resenha pra ela ler! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oie, que máximo que se tornou um favorito. Já fico animada para conhecer. Ótima resenha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha alguns livros dessa série (acho que os dois primeiros), mas não tenho mais. Nem cheguei a ler. Que bom que vc curtiu. É muito bom quando uma história nos pega de jeito, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Que bacana, eu estou precisando muito continuar uma série parecida com essa que li só os três primeiros livros. Amo livros com vibe assim, obrigada por indicar ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Alê, sempre que vejo algo da autora, lembro de você! Não conhecia ainda essa série e fiquei feliz em saber que pode ser lido de forma individual. Então, vou começar pelo seu favorito e depois eu leio os outros! Fiquei curiosa para conhecer esse seu casal favorito. Adoro quando as autoras pensam fora da casinha, mas não deixam de lado a essência da comédia romântica. Enfim, mega anotada essa dica. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Socorro, esse livro parece muito bom. Amo quando os personagens passaram por alguns bocados, mas ainda assim não ficaram amargos.
    Já quero ler
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Sabe que drama estou fugindo, mas essa série me interessa. Mesmo eu não sendo tão fã de livros com cantores e jogadores, ultimamente estou lendo alguns e gostado hehe.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Ainda não li esse livro, mas já entrou para minha lista.
    Gosto muito de ler suas resenhas, elas mostram o quanto gostou do livro.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023