TAG: Feitiços Harry Potter - Parte 2

 Oi pessoas lindas!

Hoje será a segunda parte da TAG: Feitiços Harry Potter... espero que gostem e fiquem a vontade para fazerem!

TAG: Feitiços Harry Potter

Sonorus: Um livro que você acha que todo mundo deveria ler:
 

Vidas Secas – Graciliano Ramos

Sinopse: O que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro. Apesar desse sentimento de transbordante solidariedade e compaixão com que a narrativa acompanha a miúda saga do vaqueiro Fabiano e sua gente, o autor contou: "Procurei auscultar a alma do ser rude e quase primitivo que mora na zona mais recuada do sertão... os meus personagens são quase selvagens... pesquisa que os escritores regionalistas não fazem e nem mesmo podem fazer ...porque comumente não são familiares com o ambiente que descrevem...Fiz o livrinho sem paisagens, sem diálogos. E sem amor. A minha gente, quase muda, vive numa casa velha de fazenda. As pessoas adultas, preocupadas com o estômago, não tem tempo de abraçar-se. Até a cachorra [Baleia] é uma criatura decente, porque na vizinhança não existem galãs caninos". VIDAS SECAS é o livro em que Graciliano, visto como antipoético e anti-sonhador por excelência, consegue atingir, com o rigor do texto que tanto prezava, um estado maior de poesia.

Opinião: Quando alguém fala para mim: um livro que todo mundo devia ler? Eu digo sempre algum dos clássicos, dessa vez eu vim dizer ‘Vidas Secas’. Não, não é meu favorito, mas eu acho que a crítica social, o enredo bem construído e a Baleia merecem a leitura.

Obliviate: Um livro que você gostaria de ter esquecido de ter lido:


Predestinados – Josephine Angelini

Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Opinião: Não que o livro seja ruim, tem tudo para ser uma ótima leitura, a história é baseada na Ilíada de Homero. Mas acredito que li no momento errado e isso estragou toda a história, não consigo nem ler a continuação! Os personagens não me encantaram e faltou algo especial.

Imperio: Um livro que você teve que ler para escola:


Vida de Droga – Walcyr Carrasco

Sinopse: Dora, uma menina que possuía uma vida social de classe alta, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela, começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos, possui seu primeiro namorado. Mas Dora se revolta com a forma de vida em que ela esta vivendo, seu pai se separa de sua mãe, e o dinheiro não da para nada e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua família.

Opinião: Um livro que aborda a realidade de muitas garotas. Uma história que conta como Dora vai da excelência ao abismo. Totalmente envolvente, triste  e educativo, afinal, uma história dessas precisa servir de exemplo para jovens não se deixarem entrar nessa vida. 

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler:


Diários do Vampiro – O Retorno – Anoitecer – L. J. Smith

Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Opinião: Se existe um livro decepcionante, é esse. Não aguentei e sou sincera. Primeiro livro que abandono e olha que eu li as ultimas paginas para ver se eu conseguia me interessar, não deu. L.J.Smith deveria terminar a série a 2 livros atrás.
 
Avada Kedrava: Um livro que pode matar...

A Culpa é das Estrelas – John Green

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Opinião: Foi clichê, eu sei. Mas é o que me veio na mente assim que li essa frase: ‘um livro que poder matar’ e o único comentário que farei é que a dor precisa ser sentida!

E você? Faça e me avise! ;)

- Ale


Comentários

  1. Olá Ale!!!
    Sempre ouço o meu professor falar sobre ''Vidas Secas''. Só não li porque sei que ele irá passar para mim no Ensino Médio, então quero ler conforme ele pedir. (ficou confuso, desculpa).
    Já li "Vida de Droga" e concordo com a sua opinião sobre ele!!
    Adorei a tag <3
    Beijos!!

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô super em débito comigo mesmo por ainda não ter lido o Vidas Secas. Li pedaços, mas nao ele todinho.
    Massa essa tag!

    Bjos!!

    www.cafeereticencias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Crucio, Diários de um Vampiro, sério? :o Tu já viu o seriado, achou melhor que os livros? Eu era viciada no seriado, mas com o tempo, isso esfriou e eu larguei, parei de assistir na 3ª temporada. A série de livros de TVD estão na minha booklist, tomara que eu goste :c
    xx ♥ Clique aqui e participe do sorteio!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG! Até poderia fazer lá no blog, mas como não li Harry Potter, me sinto perdida hahaha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ler HP, você vai ser contagiada pela magia!
      HAHA
      Beijos Milena

      Excluir
  5. Muito boa as suas respostas. Eu acho vidas secas muito bom, vivo estudando sobre esta obra na faculdade. Morte e Vida Severina também é bem legal, já leu? Foi doloroso para mim ler o primeiro de Diários de um Vampiros, realmente ao gostei..
    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li "Morte e Vida Severina", obrigada pela dica, vou anotar aqui ;)
      TVD a maioria não gosta né?
      Beijos Maria

      Excluir
  6. Oiii Ale, dei uma espiadinha na primeira parte da Tag também, ashuashua. Desses aqui não li nenhum, nem mesmo A culpa é das Estrelas. E sobre o q vc disse no dos vampiros, é ruim quando o autor estica demais uma história neh? É melhor parar no auge, heheh. estava pensando isso assistindo Supernatural. Eu adoro, mas acho q já passou da hora de parar por aqui e dar adeus aos lindos W. A história já está enrolada demais. hehehhe. beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Não li nenhum desses (tenso, eu sei) o ACEDE tá na estante, vou ler logo, logo.

    Gostei da TAG.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee!! Eu quero demais ler Vidas Secas. Já li ACEDE e Diários do Vampiro parei de ler no primeiro ainda kkk :/

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você vai gostar das continuações de TVD Natália... fica cansativo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ale!
    Vidas Secas é triste demais! Já li mas não leria de novo, sofri muito com esse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Aeee amei suas escolhas e eu adoro essa tag! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu acho Graciliano Ramos bem complicado, ou melhor difícil. Enquanto John Green é bem melodramático e apelativo.

    NEW ERA DAILY.
    http://neweradaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como discordar, hahaha... acho que John Green será um Nicholas Sparks pra mim, com tantos livros na mesma linha, vai me fazer enjoar, hahhaaha
      Beijos

      Excluir
  12. Td mundo deveria ler clássicos, concordo! haha
    Nunca me interessei em ler Predestinados, pra gostar de Diários tem que ter paciência e ACEDE <3
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não está perdendo nada em não ler "Predestinados" Carol, mas sei lá né? HAHA
      Beijos

      Excluir
  13. Já falei que amei essa tag hahahaha
    Muito diferente, amei suas escolhas!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas TAG's. É com elas que conseguimos saber um pouco mais sobre o gosto literário dos blogueiros, rs. E como essa é a minha primeira visita por aqui, adorei saber mais sobre os seus gostos o/
    No feitiço crucio eu já colocaria o primeiro livro de diários do vampiro.. Li de maneira arrastada e tediosa :S rs Uma pena!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  15. Adorei Alê! Vidas Secas concordo que todos deveriam ler. Além de ser um grande clássico brasileiro e cai em vários vestibulares, podemos perceber o quão é sofrida a vida de pessoas que vivem no nordeste do nosso país, onde há escassez de água.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não me recordo totalmente de Vidas Secas, mas lembro de algumas partes e sei que ele é bem dolorido. A vida no Sertão, né? Agora, um livro que pode matar, é no literalmente né... mas eu não vou ler e acho que ver o filme só quando tiver muita coragem Ale...

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Ale =)

    Gostei da TAG e fique feliz em ver As Vidas Secas na lista *-*
    Adoro esse livro!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. Desses só li A culpa é das estrelas! Quero ler Vidas Secas...do Graciliano só li Angústia.

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as escolhas parceira :DD
    e
    Desculpa ter parado de comentar aqui, é que estava atolada de coisas pra fazer por causa da mudança, mas to de volta hauha

    Beijooos, adorei o post! \o/

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Achei a Tag muito interessante!
    Não li nenhum livro dessa sua lista. O que eu tive mais contato foi "Vida Secas" que li o resumo para o vestibular. Não sei o leria. Gosto mais de fantasias e aventuras.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidas Secas não deixa de ser uma aventura, história envolvente e uma luta pela sobrevivência!
      Beijos

      Excluir
  21. Já li A Culpa é das Estrelas e o 1º de Diários do Vampiro.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Essa tag é muito legal! Eu já li o primeiro volume da série Diários do Vampiro e não gostei muito, portanto nem quis continuar...é uma pena este volume ter decepcionado tanto!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O início nem foi tão ruim, então não continue a ler! HAHA
      Beijos Dani

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023