Resenha: Meu Inverno na Zerolândia

Oi Pessoas,

Hoje a resenha é do primeiro livro publicado da italiana Paola Predicatori, “Meu Inverno na Zerolândia”. A Editora Suma de Letras nos deu a oportunidade de vivenciar a dor da personagem Alessandra.

Alessandra. Imagina a minha empolgação quando eu finalmente encontrei um livro cuja protagonista tem o meu nome? Eu fiquei doooooooooooida pra ler!

Então, vamos a sinopse. Alessandra acabou de perder a mãe que tinha câncer e a difícil adaptação é a temática do livro. Ela não consegue ver o mundo da mesma forma que via antes. Tudo parece fútil e sem graça na nova visão da vida, então Alessandra decide trocar de lugar durante as aulas da escola.

No fundo da sala, Zero... quer dizer, Gabriel, um garoto esquisito e desinteressado sempre se senta isolado de tudo e todos já que sofre bullying por ser diferente. E a partir do momento que Alessandra se senta ao lado dele, ela se torna “Zeta” para os colegas.

O livro aborda não apenas a aproximação de Alessandra e Gabriel (o que se torna um relacionamento intrigante e nada convencional), mas a leitura intercala capítulos dedicados a mãe que faleceu a alguns meses atrás e são esses capítulos que merecem mais destaque. Emoção, dor, lágrimas. Você sente a dor e a falta que a mãe faz para Alessandra.

Gostei bastante da dinâmica do livro. Até o final foi exatamente o que esperava. Simples, emocionante e marcante.

- Ale

Sensação Após o Término: Envolvente e intrigante!

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥ ♥

Meu Inverno na Zerolândia
Autora: Paola Predicatori
Editora: Suma de Letras
Média de Preço: R$19,90

Quantidade de Páginas: 182

Comentários

  1. Acho a capa dele linda, e só vi resenhas legais como a sua!
    Quero conferir! O romance parece ser bem interessante... hahaha *-*
    Acho que nunca vi uma protagonista chamada Carol, não lembro! kkk
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    O Livro deve ser bom, tocante, quero muuito ler, que capa linda né? Ficou boa sua resenha ;)
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser mesmo muito emocionante, afinal perder a mãe não deve ser fácil. Essa é a primeira resenha dele que leio.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ale. Que legal encontrar um livro com nosso nome neh? No meu caso é difícilll, não conheço muitas Gislaines. Acho que vou fazer um livro com meu nome, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Alê, voltei! Enfim, amei sua resenha, ainda não sabia da existência do livro, há não ser por você. Deve ser muito bom!!!

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom. Gostei de saber que foi envolvente. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante a indicação, mas um pouco triste. Sei que às vezes é bom ler algo do tipo, mas fiquei na dúvida.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Aaah quero um livro com o meu nome taaaambééém!!!

    Curti a sua resenha e o livro parece ser incrivelmente gostoso de ser, mesmo tratando de um tema meio pesado como bulling.
    Curti!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que era o tipo de livro que eu estava procurando, recentemente li Como dizer adeus em robô e Cartas de amor aos mortos que relatam sobre a perca de alguém e a chegada de um amor não convencional. Ou seja, meu desespero atrás de algo no mesmo gênero acabou graças a ti, obrigada! haha
    Sua resenha me chamou a atenção, adorei mesmo!
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, como vai?
    Ahhhh, to precisando de um livro forte assim.
    Faz tempo que não dou uma chorada e esse parece propício para tanto.
    Adorei a capa e já o desejo, haha.
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Então achei essa capa linda demais e a historia parece ser bem emocionante se tiver oportunidade quero conhecer mais,
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa, tudo bem??
    Eu adoro quando o personagem tem o meu nome, fico toda toda hahahah
    A capa me chamou a atenção, e a história deve ser bem envolvente. Gosto de histórias quando envolve problemas familiares, mesmo sendo um pouco trágico as vezes...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Acho que esse livro deve ser maravilhoso e que capa lindaaa! <3
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas parece ser interessante
    A resenha ficou ótima e a capa é linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu leria. Também perdi minha mãe e entendo totalmente a dor da personagem Alessandra.

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra!
    Não sabia muito sobre a história desse livro até ler sua resenha. Parece ser emocionante!
    Que sorte encontrar uma personagem com o seu nome!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. bom, não pareceu ser nada clichê esse livro, logo me interessou bastante! Obrigada pelo post e pela dica! Vai para minha lista de desejos! beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro... adorei sua resenha, bem interessante. Vou procurar para ler, fiquei curioso. E a capa é linda! ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Alessandra :) mais uma vez, a tua forma de escrever é impressionante e cativante. Nem imaginas a quantidade de livros que quero ler e tudo por tua causa :)
    Muito bem mesmo.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Achei legal a historia, mas não me atraiu tanto assim.
    Ainda aguardo um livro com a protagonista com meu nome!
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hum...adorei! Em primeiro lugar a capa é lindaaaa! Muito legal quando tem uma protagonista com o nosso nome, né? Ai...deve ser um livro emocionante. Perfeitoo! Quero ler.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  22. Alee, que magico hahahah
    Nunca achei uma personagem com o meu nome - não principal, pelo menos hehehe
    Achei a história muito bonita e com um drama leve, mas fiquei com vontade de ler. E essa capa maravilhosa? Gente, estou babando!
    Zero <3 Zeta
    Vou ir marcar no skoob
    Suma caprichou :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca encontrei uma protagonista com meu nome e e olha que ele é super comum!! *-*
    É uma história simples, mas parece ser muito gostosa de ler, né?
    Adorei o post sobre ele!
    Te marquei em uma TAG lá no blog! Te espero lá hein!
    Beijos
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Imagino sua empolgação em ler um livro em que a protagonista tem seu nome. achei a sinopse super interessante e a resenha do livro também! A capa é linda, já chamou minha atenção de primeira.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023