sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha: Meu Inverno na Zerolândia

Oi Pessoas,

Hoje a resenha é do primeiro livro publicado da italiana Paola Predicatori, “Meu Inverno na Zerolândia”. A Editora Suma de Letras nos deu a oportunidade de vivenciar a dor da personagem Alessandra.

Alessandra. Imagina a minha empolgação quando eu finalmente encontrei um livro cuja protagonista tem o meu nome? Eu fiquei doooooooooooida pra ler!

Então, vamos a sinopse. Alessandra acabou de perder a mãe que tinha câncer e a difícil adaptação é a temática do livro. Ela não consegue ver o mundo da mesma forma que via antes. Tudo parece fútil e sem graça na nova visão da vida, então Alessandra decide trocar de lugar durante as aulas da escola.

No fundo da sala, Zero... quer dizer, Gabriel, um garoto esquisito e desinteressado sempre se senta isolado de tudo e todos já que sofre bullying por ser diferente. E a partir do momento que Alessandra se senta ao lado dele, ela se torna “Zeta” para os colegas.

O livro aborda não apenas a aproximação de Alessandra e Gabriel (o que se torna um relacionamento intrigante e nada convencional), mas a leitura intercala capítulos dedicados a mãe que faleceu a alguns meses atrás e são esses capítulos que merecem mais destaque. Emoção, dor, lágrimas. Você sente a dor e a falta que a mãe faz para Alessandra.

Gostei bastante da dinâmica do livro. Até o final foi exatamente o que esperava. Simples, emocionante e marcante.

- Ale

Sensação Após o Término: Envolvente e intrigante!

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥ ♥

Meu Inverno na Zerolândia
Autora: Paola Predicatori
Editora: Suma de Letras
Média de Preço: R$19,90

Quantidade de Páginas: 182

52 comentários:

  1. Acho a capa dele linda, e só vi resenhas legais como a sua!
    Quero conferir! O romance parece ser bem interessante... hahaha *-*
    Acho que nunca vi uma protagonista chamada Carol, não lembro! kkk
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    O Livro deve ser bom, tocante, quero muuito ler, que capa linda né? Ficou boa sua resenha ;)
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser mesmo muito emocionante, afinal perder a mãe não deve ser fácil. Essa é a primeira resenha dele que leio.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ale. Que legal encontrar um livro com nosso nome neh? No meu caso é difícilll, não conheço muitas Gislaines. Acho que vou fazer um livro com meu nome, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Alê, voltei! Enfim, amei sua resenha, ainda não sabia da existência do livro, há não ser por você. Deve ser muito bom!!!

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom. Gostei de saber que foi envolvente. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica de leitura ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante a indicação, mas um pouco triste. Sei que às vezes é bom ler algo do tipo, mas fiquei na dúvida.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Aaah quero um livro com o meu nome taaaambééém!!!

    Curti a sua resenha e o livro parece ser incrivelmente gostoso de ser, mesmo tratando de um tema meio pesado como bulling.
    Curti!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que era o tipo de livro que eu estava procurando, recentemente li Como dizer adeus em robô e Cartas de amor aos mortos que relatam sobre a perca de alguém e a chegada de um amor não convencional. Ou seja, meu desespero atrás de algo no mesmo gênero acabou graças a ti, obrigada! haha
    Sua resenha me chamou a atenção, adorei mesmo!
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, como vai?
    Ahhhh, to precisando de um livro forte assim.
    Faz tempo que não dou uma chorada e esse parece propício para tanto.
    Adorei a capa e já o desejo, haha.
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelo, depois me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi,
    Então achei essa capa linda demais e a historia parece ser bem emocionante se tiver oportunidade quero conhecer mais,
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oláaaa, tudo bem??
    Eu adoro quando o personagem tem o meu nome, fico toda toda hahahah
    A capa me chamou a atenção, e a história deve ser bem envolvente. Gosto de histórias quando envolve problemas familiares, mesmo sendo um pouco trágico as vezes...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Acho que esse livro deve ser maravilhoso e que capa lindaaa! <3
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas parece ser interessante
    A resenha ficou ótima e a capa é linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu leria. Também perdi minha mãe e entendo totalmente a dor da personagem Alessandra.

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é a dor também Aline, sinto muito.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Alessandra!
    Não sabia muito sobre a história desse livro até ler sua resenha. Parece ser emocionante!
    Que sorte encontrar uma personagem com o seu nome!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. bom, não pareceu ser nada clichê esse livro, logo me interessou bastante! Obrigada pelo post e pela dica! Vai para minha lista de desejos! beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro... adorei sua resenha, bem interessante. Vou procurar para ler, fiquei curioso. E a capa é linda! ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Alessandra :) mais uma vez, a tua forma de escrever é impressionante e cativante. Nem imaginas a quantidade de livros que quero ler e tudo por tua causa :)
    Muito bem mesmo.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Achei legal a historia, mas não me atraiu tanto assim.
    Ainda aguardo um livro com a protagonista com meu nome!
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Hum...adorei! Em primeiro lugar a capa é lindaaaa! Muito legal quando tem uma protagonista com o nosso nome, né? Ai...deve ser um livro emocionante. Perfeitoo! Quero ler.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Tem um post especial lá no blog hoje se puder dar uma olhada e comentar.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  24. Alee, que magico hahahah
    Nunca achei uma personagem com o meu nome - não principal, pelo menos hehehe
    Achei a história muito bonita e com um drama leve, mas fiquei com vontade de ler. E essa capa maravilhosa? Gente, estou babando!
    Zero <3 Zeta
    Vou ir marcar no skoob
    Suma caprichou :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  25. Nunca encontrei uma protagonista com meu nome e e olha que ele é super comum!! *-*
    É uma história simples, mas parece ser muito gostosa de ler, né?
    Adorei o post sobre ele!
    Te marquei em uma TAG lá no blog! Te espero lá hein!
    Beijos
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Imagino sua empolgação em ler um livro em que a protagonista tem seu nome. achei a sinopse super interessante e a resenha do livro também! A capa é linda, já chamou minha atenção de primeira.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir