Resenha: A Escolha Perfeita do Coração

Olá amores!

Hoje a resenha é sobre um livro difícil de descrever. "A Escolha Perfeita do Coração" da autora nacional Bianca Briones foi publicado pela Verus Editora e é a continuação do livro "As Batidas Perdidas do Coração" e também ajuda a introduzir a história do Bernardo e da Clara para "O Descompasso Infinito do Coração", porém vamos focar em Rafa e Vivi hoje?



Quem quiser ler as minhas outras resenhas (eu ficaria muito feliz, porque são meus livros preferidos) é só clicar: As Batidas Perdidas do Coração e O Descompasso Infinito do Coração.

O livro "Escolha Perfeita" é a continuação de uma história cheia de dor e renovação. Como eu sempre digo, esses livros me tocam de uma forma muito profunda por tratar do tema "perdas". Vivi (a personagem principal) e eu temos uma sintonia por nossos pais serem muito parecidos (muitas vezes ao ler Vivi falando sobre o pai, me vi naquelas páginas e isso já foi marcante. Para quem ainda não sabe, meu pai faleceu há 4 anos). Mas vamos a sinopse dessa nova 'aventura':

"Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez." (Fonte: Skoob)

O que eu achei?

Li em 3 horas. E novamente com a sensação de que me tornei alguém diferente após a leitura. Chorei e sorri. Livro bem curtinho e nos deixa a sensação gostosa ao terminar de ler, aquele sorriso nos lábios e agitação que só vai passar quando eu ler o livro da Branca (próximo livro que a autora lançará em 2016 e só quem leu entende a sede de Rodrigo e Lex que eu tenho dentro do meu coração!).

Não tenho palavras para descrever o quanto esses livros da Bianca Briones me afetam. Acabo de ler mais uma vez com lágrimas nos olhos e com a fé renovada! Com toda a certeza, é um dos meus livros favoritos e digo que vale imensamente a leitura. 

Minha mãe e minhas amigas não aguentam mais eu falar sobre esse livro, já fiz 7 amigas lerem essa série e vou continuar falando sobre o quanto eu amo essas histórias, personagens e autora. Não é NADA clichê, juro para vocês! 




Agora me diz, você que está aí do outro lado lendo essa resenha, POR QUE AINDA NÃO LEU OS LIVROS? São incríííííveis! 


Minha classificação: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

- Ale

Comentários

  1. De cara eu já amei as capas desses livros e fiquei super interessada nesse enredo e com você fazendo essa "campanha" maravilhosa me deu ainda mais vontade pra ler! Ameeeeeei a dica! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei sua resenha, vou ler esse livro bjs : )

    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra! Tudo bem? Nossa, você leu o livro em apenas 3 horas? :O Então ele deve ser perfeito mesmo! Adorei a resenha, fico bem feliz em ver livros nacionais agradando tanto as pessoas! :) Parabéns pela resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Realmente o livro deve ser bom, você leu em tão pouco tempo rs.
    Não conhecia a história e terei que ver suas resenhas anteriores porque fiquei um pouquinho perdida, a capa é linda, e estou adorando nossos nacionais sendo reconhecidos =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Ale =)

    Leio resenhas bem positivas dessa série mesmo, mas ainda não tive oportunidade de conhecer. Confesso que a principio tive um pouco de receio, por que essas séries andam parecendo tudo a mesma coisa ultimamente. Mas as resenhas que li me convenceram a dar uma chance. Espero que não decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou dar uma chance para esses livros algum dia. Beijos.
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Adoro resenhas apaixonadas assim, me deixam animadas mais ainda com as indicações.
    Sou super interessada nesses livros e espero ler em breve ♥

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu não curto esse gênero literário e esse é o único motivo pelo qual eu não me interesso por esse livro, acho o gênero muito clichê e todas aquelas coisas. Mas fiquei feliz pela publicação da Bianca!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é clichê, mas não podia dizer o motivo para não dar spoiler.
      HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  9. Oie,
    não conhecia o livro, muito menos a série rs
    Gostei, parece ser bem fofo!

    bjs
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li as três resenhas e senti que esse terceiro livro parece um pouco uma releitura dos outros dois. Talvez seja só impressão. Preciso ler para confirmar essa minha teoria.
    Mas o primeiro parece legal. Eu leria.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler o primeiro, vai querer ler o resto, prometo! HAHAHA
      Não é uma releitura não.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ainda não li este livro, mas pretendo. Todos que leem, assim como você, ficam fascinado com a história.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Sua resenha empolgada me deixou com muuuita vontade de ler.
    Achei a capa linda demais, bem chamativa. O primeiro parece mto bom tbm.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É a primeira vez que ouço falar desse livro e confesso que sua resenha empolga, mas ainda assim não vai entrar na minha lista por enquanto. Apesar de você ter gostado, o gênero não me atrai e minha lista já tá gigaaaaaaaaaaante. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale!
    Tenho muita vontade de ler esses livros da Bianca.
    Estão na minha lista a um tempinho já.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!!
    Essa série me conquistou bastante!!
    Nada de romance clichê,e sim a vida real contada brilhantemente.Não tem como não se tirar lições dessas histórias.A cada livro parece que a Bianca se transforma e mexe cada vez mais com o sentimento dos leitores.Tô louco pra ler A Escolha Perfeita do Coração,tô aguardando chegar!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Ainda não conheço esse livros da autora mas já ouvi falar super bem e com certeza estão na minha lista de adquirir logo...quem sabe na bienal eu consigo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns que uns não me cativaram tanto, mas se você leu ele em apenas 3 horas deve ser bem interessante, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os livros anteriores antes para você entender os personagens Yuu!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023