Livros Natalinos!

Olá pessoas!

O Natal está chegando e tive um pedido super especial para trazer uma seleção de livros Natalinos, alguns deles eu já li e outros estão na lista por recomendações, mas espero lê-los em breve. Vamos lá?

1 - Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle):


Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. (Fonte: Skoob)

Esse eu já li e resenhei no blog, AQUI! São 3 contos que se interligam de uma forma muito bonita e divertida. Leitura bem rapidinha, dá para até ler no próprio dia 24.

2 - Uma Chance Para Recomeçar (Lisa Kleypas):


SinopseVictoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. 
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...

Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. (Fonte: Skoob)

Eu gosto muito da narrativa da Lisa Kleypas e usar seu dom para uma história natalina, não tinha como dar errado! *-*

3 - O Dom de Natal (Nora Roberts):


Sinopse: Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...

Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam? (Fonte: Skoob)

Eu não sou uma grande fã da Nora, mas já ouvi elogios desse livro, então quero dar uma chance.

4 - Maybe This Christmas (Sarah Morgan):


Sinopse: Neste inverno, ex-campeão de esqui e pai solteiro Tyler O'Neil tem apenas uma certeza: quer que sua filha, Jess, tenha o melhor Natal, tornando isso uma missão. O fato de que sua melhor amiga, Brenna, também está se mudando temporariamente para "Snow Crystal Resort", é ​​uma deliciosa distração que ele simplesmente vai ter que ignorar. 
Brenna é apaixonada por Tyler durante anos. Mas viver com ele é uma tortura absoluta ... como ela pode se concentrar em ser sua amiga quando ele está dormindo no quarto ao lado? Então, quando Tyler beija Brenna, de repente, a relação que ela sempre sonhou pode tornar-se realidade. Poderia ser este o Natal seus sonhos de uma vida feliz para sempre depois finalmente se tornar realidade?

Eu não li nenhum livro da Sarah Morgan, mas uma amiga me recomendou. Além deste que selecionei, tem também o livro chamado "Christmas Ever After", porém não encontro ele traduzido. Então, colocarei apenas este, "Maybe This Christmas".

5 - O Presente do Meu Grande Amor (Vários autores):


Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. (Fonte: Skoob)

Outro livro de contos que estou doida para ler! Em especial o conto da Gayle Forman, autora de "Se Eu Ficar". Quem sabe não trago resenha em breve para vocês?


Deixe um comentário se tem algum livro de Natal que não entrou nessa lista, mas vale a pena ser lido. E logo logo... tem conto especial de Natal que eu escrevi!!! Não percam, hein? 

- Ale

Comentários

  1. Estou louca pra ler "Deixe a neve cair"! Só falta a oportunidade de compra-lo hehe
    E já ouvi muitos elogios a "O Presente do meu grande amor", tenho muita vontade de ler também, além dessa capa ser a coisa mais fofa.
    Gostei muitos das suas recomendações! Só conhecia esses dois que quero ler,é bom conhecer outros livro com essa temática.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil é difícil ter livros com temas natalinos, né Larissa? Beijos

      Excluir
  2. Oi Ale, adorei a dica!
    Não costumo ler livros com essa temática, então os de contos foram os que mais me interessaram. É uma ótima forma de conhecer a escrita de vários autores. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii!
    Achei essa idéia muito boa, mas infelizmente ainda não li nenhum livro dentro dessa temática. Obrigada pelas dicas!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... mas acho que escolheria o livro da Nora né? Ou da Sarah Morgan, faz mais o seu estilo. <3

      Excluir
  4. Oi Alê, tudo bem/
    Os únicos livros que eu realmente gostaria de ler, seriam Deixe a Neve Cair e o Presente do Meu Grande Amor. Os outros não me interessaram muito...
    Espero poder ler eles algum dia <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou doida para ler "O Presente do Meu Grande Amor" *-*
      Beijs Vinicius

      Excluir
  5. Menina, não li nenhum desses e acho que não leria não, pois nem curto muito natal, vou levando, mas aquela felicidade toda que sentia quando era criança se esvaiu com o tempo hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofura!! Livros natalinos!! Desses eu só conhecia Deixe a Neve Cair, do John Green, e tenho muita vontade de ler porque... um dos autores é o John Green! Os livros dele são legais, mesmo que eu não seja fã.
    Adorei as indicações.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou a maior fã do John Green, mas até que foi bonito o conto dele Mah! Beijos

      Excluir
  7. Oi, Alessandra! Tudo bem? Adorei a seleção! Tenho "Deixe a neve cair" e "O presente do meu grande amor" aqui e pretendo lê-los nesse natal! :)

    PS: Menina, eu estou preparando o post de Scream Queens agora mesmo! Se tudo der certo, o postarei amanhã!
    KKKKKKKKK e verdade, preciso soltar um "eu avisei" no post! rsrs Tão feliz que acertei! haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIIIII, como vou sobreviver sem Scream Queens? Droga, me viciei! HAHAHAHA

      Excluir
  8. Dos livros citados eu tenho "Uma chance para recomeçar" mas ainda não li.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Eu não conhecia esse da Nora, mas já quero. O segundo conto deve ser bem engraçadinho...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Adoro tudo que se passa no Natal, seja de livros ou filmes, e gostei muito da lista. Ainda não li nenhum, e fiquei curiosa sobre Uma Chance Para Recomeçar. :) Um livro de Natal que amei e li há algum tempo é O Presente, de Cecelia Ahern, achei emocionante!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler Deixe a neve cair(só falta esse do John para mim) e O presente do meu grande amor. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler "O Theorema de Katherine" para acabar os livros do John!

      Excluir
  12. Oii, Ale, tudo bem? Muito legal a ideia do post, eu ainda não li nenhum desses :( kkk mas tenho muita vontade de ler "Deixe a neve cair", parabéns pelo blog! Beijos :*
    - http://ijornalize.blogspot.com.br/2015/12/ta-na-estante-se-eu-ficar-gayle-forman.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda! Fico feliz que trouxe novidades para você. Beeijos

      Excluir
  13. Dos livros que postou aqui só li Deixe a Neve Cair e o livro da Lisa! Também amo a escrita dela, mas não gostei tanto assim desse livro D:
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  14. Conto de Nataaal, que lindo Ale! Quero ler! *-*
    Comprei esse mês Deixe a neve cair e O presente do.meu grande amor, só n sei se conseguirei ler a tempo do natal, hahaha
    Ótimas dicas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, quero sua opinião sincera sobre ele, ok Carol?
      Beeeijos e obrigada

      Excluir
  15. Adorei as dicas gosto dos livros de John Green!

    tem sorteio lá no blog! vem ver!
    bjss
    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  16. Desses, só li O presente do meu grande amor e gostei bastante! Queria ler Deixe a neve cair, mas vi tantos comentários negativos a respeito que acabei desistindo :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vejo muitos elogios de "Deixe a Neve Cair"! Beijos Carol

      Excluir
  17. Só li o primeiro, não conhecia os outros, mas gostei bastante da sua lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Alê!!!!!!!! que saudade de vir aqui<333 mas as provas nao tavam deixando :(
    vim aqui ver as tags das princesas tb...
    Quaaaaaase comprei esse o presente do meu grande amor (tava 9,90) so me segurei porque ainda nao comprei os presentes de natal rsrs os outros nao li tb :T tem um da Cecelia Ahern que eu sempre lembro mas acabei nao comprando.. Acho que chama Anjos a Mesa, acho a capa uma gracinha rsrs
    dorei a postagem lindona <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê !!
    Adorei as dicas !! Sabe que eu acho bem legal você ler um tema específico dentro de certa época ?? *-*
    Este Deixe a neve cair parece ótimo, porém esse meu natal estarei lendo As vantagens de ser invisível !! hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale... belas dicas!!! Sou louca para ler deixe a neve cair... os outros livros q vc mencionou, todos parecem interessantes...

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  21. Ooooi!
    Alê!!! acabei de sair de um post nessa temática hahahah. Eu não li nenhum ainda, mas dá tempo de entrar no clima. Ainda não li Deixe a Neve Cair, mas tenho curiosidade. Dizem que Uma Chance para Recomeçar é lindo!! Mas ainda não tive oportunidade, mas a escrita da Lysa é maravilhosa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa saindo dos romances históricos e vindo para a atualidade nos deixa curiosas né? Beijos Ani

      Excluir
  22. Olá!
    Desses só li o Dom de Natal. É uma história bem leve e despretenciosa. Legal para ler intercalando com um livro mais denso. Aliais, estou sorteando um exemplar no blog :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Apesar de eu gostar muito do Natal, essa temática não é minha favorita quando se trata de livros.. hahahaha
    Mas gostei da lista que você selecionou!

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ai, que perfeitos para essa época do ano Alessandra. Infelizmente não tenho nenhuma leitura natalina para agora, mas seria realmente o máximo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Eu tenho Uma Chance Para Recomeçar, mas ainda nem li, os demais não possuo e o de contos sempre me despertou a curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-litura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Ale
    Tudo bem?
    Natal e melhor época do ano depois da pascoa HAHAHA(chocolate e tudo mulher)conheço apenas o livro da Nora, mas ainda não li, provavelmente devemos resenha-lo no natal *-* esta a primeira vez realmente que paro, para ler a resenha deixa a neve cai e confesso que gostei, autores incríveis com toque de romance e magia do natal, gostei também de Uma Chance Para Recomeçar a historia parece ser muito bonita e comovente, enfim como ainda estamos nos preparando, quem sabe?:)
    beijinhos
    http://www.resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá :)
    Apesar de já ter ouvido falar da maioria dos livros, é bom sempre ter dicas de livros pra essa época do ano. Adorei!

    Bjinhos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Boas dicas. Gostei.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não li nenhum dos mencionados e tinha pegado O Presente do Meu Grande Amor para ler um conto por dia até o natal, mas acabei falhando na missão 2 dias :/
    Deixe a Neve Cair eu nunca fui muito interessada mesmo tendo autor de peso.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023