Resenha: A Rainha Vermelha

Olá pessoas!

O livro de hoje "A Rainha Vermelha" da autora Victoria Aveyard foi publicado pela Editora Seguinte tem uma das capas mais lindas que eu já vi. E é uma distopia (o que vocês já sabem que eu adoro), mas antes de eu dar minha opinião, vamos a sinopse?


A sociedade é dividida entre dois grupos, o primeiro é formado pela realeza de sangue prateado com habilidades especiais, como por exemplo, manipular o fogo, terra, água... E o outro grupo são os de sangue vermelho, o povo simples que trabalha, serve e luta na guerra para defender o país. Mare é uma vermelha e sem um emprego, o único futuro possível seria ir para as trincheiras lutar, ou seja, morrer por prateados que nem se importam com o bem estar dos súditos.

Após encontrar com um desconhecido, Mare é solicitada no palácio e se torna empregada dos prateados. O que não esperava, era que após uma grande apresentação para a realeza, o mundo em que vivia seria questionado. Mesmo sendo vermelha, Mare possui poderes e se vê obrigada a mentir para seu povo para proteger aqueles que ama.

Eu não queria ler esse livro antes de ter a continuação em mãos, ou pelo menos disponível para leitura. Quando vi que já temos o livro de contos a venda, chamado "Coroa Cruel" e em fevereiro, será lançado o segundo volume da série "Espada de Vidro" tomei coragem para enfrentar a saga. (Não estou em uma boa fase para esperar anos por uma continuação, me sinto um pouco cansada de séries e autores que não sabem a hora de parar uma boa história).


Porém, hoje vamos focar apenas em "A Rainha Vermelha". O enredo começa muito interessante, mas vejo claramente influencias de outras histórias. Diversas vezes me lembrei de Jogos Vorazes, X Men e A Seleção. Ok, a autora teve ótimas bases, mas não consegui me envolver emocionalmente com o livro, queria algo novo, queria personagens que não me lembrassem outros já existentes e famosos.  

Entendo que a guerra e a luta pela libertação dos vermelhos seja o foco da história, mas não nego que senti falta de sentimento, de envolvimento entre os personagens. A autora tentou surpreender no final do livro e talvez seja exatamente esse final que me deixa curiosa para ler a continuação, fora isso... não me empolguei.

Tem o ponto positivo que eu já havia dito antes... Que encanto de capa! Além de belíssima e de qualidade, tem o marcador incluso (o que para colecionadores como eu, é um presente bem vindo). A escrita da autora não me incomodou, achei bem gostosa e ela não enrola, mas infelizmente, isso não supera a falta de originalidade.

E quase me esqueço... terá adaptação para o cinema sim! Há grandes chances de Elizabeth Banks dirigir o longa (o que me empolga, já que gosto do trabalho da atriz/diretora). Ela já postou uma foto com Victoria Aveyard, a autora da saga de livros. Talvez a história funcione melhor nas telas do que nas páginas para mim (estou torcendo para isso).


Sendo assim, para finalizar a resenha, vou dizer que depois de ter lido tantos elogios sobre a obra, eu esperava mais do livro, não é tão inovador, não funcionou para mim. Continuarei a ler pelo ponto em que o livro 1 acabou, mas dependendo do rumo da série, não darei continuidade.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5)

- Ale

Comentários

  1. Puxa, minhas expectativas estavam altas pra esse livro Ale! Tudo bem que uma mistura de JV, X men e A Seleção deve ser até interessante de ler, mas tbm é importante q os personagens despertem algo na gnt, é importante a originalidade da coisa. Quero muito ler, mas já vou diminuindo minhas expectativas...
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Não tenha expectativas, mas quero saber sua opinião, Carol. Até porque você gostou de 'A Herdeira' e eu não, né? Beeeijos e estou com saudades dos seus posts *-*

      Excluir
  2. CARA, todo mundo falando desse livro e eu ainda não li </3. Achei uma pena você não ter gostado tanto quanto os outros blogueiros. Foi até bom eu ter lido sua resenha, pois assim como a Carol, não irei começar com a expectativa tão grande com relação a história. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que diminuir um pouco a expectativa talvez seja a solução, Lavínia!

      Excluir
  3. Oi Ale!
    Eu amei a sua resenha.
    Eu estava com vontade de ler esse livro, só que depois de algumas críticas negativas e com o fato de se parecer tanto com outros livros/filmes vou deixar para depois.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li várias críticas sobre esse livro - muitas negativas, mas pretendo ler o livro para tirar as próprias conclusões. Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Vejo muitas pessoas comentando sobre a falta de originalidade mas também vejo muitas pessoas falando que gostou.
    Esse livro parece que é realmente um 8/80 hahaha ainda não sei se irei ler pra ter minha conclusão, quem sabe um dia né?!
    Essas capas são maravilhosas mesmo <3
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber sua opinião Jess! ;) Me conte quando ler, tá? Beijos

      Excluir
  6. Oi Alê,
    Quero muito ler esse livro, mas agora vou com calma. Sério, a gente lê às vezes tanta resenha positiva e acha que tem que apressar a leitura,mas, sempre bom ler o outro lado para ir com calma, apesar que distopias me dão certo medo porque vai que acontece né =x
    Gostei de escolherem a Elizabeth para dirigir o filme, quero ver. *.*

    Ótima resenha.

    P.S.: Obrigada pelos elogios, lá no blog ♥

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ter medo de distopias, Nana! HAHHAHAHA Beijos

      Excluir
  7. Oi Ale!

    Você sabe que eu adoro esse livro né?! Eu não li jogos vorazes, mas concordo que lembra muito X-men e A Seleção e pra ser sincera foi uma das coisas que eu gostei.
    Tem resenha lá no Tear sobre esse livro.

    Beijos

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li sua resenha, imaginei que você fosse discordar de mim, assim como em "A Herdeira", rs. HAHAHAHAH beijos Lah

      Excluir
  8. Olá :)
    Adorei a resenha, adoro a Elizabeth Banks também, acredito que só lerei a série depois que tiver a trilogia completa :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra!
    Uma pena você não ter curtido, te entendo. Nossa, não tinha me dado conta do quanto que sentia saudade desse enredo. Quando peguei "A Rainha Vermelha" para ler estava bem receosa, até mesmo porque percebi diveeeeersas referências a outras séries (o que me incomodou um pouco), mas ao longo da leitura consegui me envolver bastante com os personagens (mesmo com pouca originalidade).

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu aproveitar mais a leitura que eu Sofia! Beijo

      Excluir
  10. Oi, Ale!
    Acabei de resenhar esse livro e também me senti como você, alguns momentos.
    Estou ansiosa pela continuação. Acho que vai ser melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem ?
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas já que você não gostou muito acho que eu não compraria.
    olha tem uma pesquisa de publico lá no meu blog, sua opinião é muito importante, http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. aina estou decidindo se leio ou não esse livro, já li várias resenhas boas mas prefiro esperar um pouco.

    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai que pena, que esse livro não te empolgou. Comprei ele e estou doida para ler, mas estou esperando lançar os outros, para poder ler, coom você, também adoro distopia e não estou querendo esperar anos por uma continuação. Para mim tem que ser no máximo uma trilogia, quando passa disso se torna cansativo (com exceções).


    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,
    Poxa que pena que não foi tudo isso para você :/
    Tambem senti falta dos sentimentos dos personagens na trama, espero que melhore no segundo livro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super concordo que a capa é maravilhosa!! Sempre vi elogios ao livro e fica até dificil não ler,mas tá na minha listinha kkk
    Estou seguindo e aguardo sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só a capa já vale ter na estante, rs. Vou conhecer seu cantinho sim ;)

      Excluir
  16. Oi Ale!
    Tenho muita vontade de ler este livro, mas esta é a segunda resenha que leio que comenta sobre a semelhança com outras séries e a falta daquele toque envolvente emocionalmente, então acabo me desanimando. Vamos torcer para que o próximo volume seja melhor. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja mesmo. Em breve, trarei resenha, espero que com uma opinião diferente!

      Excluir
  17. Humm, a capa é linda. Mas hoje mesmo vi outra resenha comentando a mesma coisa. Procuramos novidades e não uma mistura de tantos filmes que tanto já ouvimos falar. Dispenso o livro, mas se vier o filme, vou conferir.
    Big beijo
    Dá um pulinho no meu blog
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente seu ponto Sara. Eu também esperava algo mais novo, porém infelizmente, não foi o que aconteceu.

      Excluir
  18. Eu não gosto muito de distopias, então acho que não me interessaria pela série. Que pena que você não tenha gostado tanto, é muito ruim quando um livro nos decepciona!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim mesmo, mas talvez tenha ido com expectativas demais, sabe? Beijo Bianca

      Excluir
  19. Oi alessandra, tenho muita vontade de ler este livro... até pq só via resenhas positivas deste livro... é bom ter uma opinião diferente... mesmo assim eu curto distopias... vou dar uma chance ao livro.. hehehe

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale! Tudo bem? Pelo que vejo, quase ninguém se empolga com esse livro e é por isso que não tenho interesse em lê-lo. Algo me diz que não curtir nada nessa obra, mas enfim... Gosto muito dessa capa! :)

    PS: Shadowhunters está me incomodando muito! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh, eu amei a resenha.Na verdade, já li MUITA coisa sobre essa distopia, e em outros blogs não vi ninguém falando bem.Dizendo que era plágio e tal.Mas mesmo assim estou curiosa para interpretar essa história do meu jeito :)


    beiejão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom ter sua própria opinião sobre a leitura, né Carol? Está certo!

      Excluir
  22. Helloo, Ale! Tudo numa nice?!
    Ah, eu já li esse livro, no ano passado, quando estavam fazendo um auê exorbitante por causa da obra. Infelizmente eu não gostei, achei muita cópia de tudo. Uma das coisas que mais prezo numa leitura é originalidade, pode até ter clichê, hoje em dia é inevitável, mas o tanto de cópia que vi nesse livro em incomodou por demais. Sobretudo porque quando fui ler esse livro tinha terminado de ler Fúria Vermelha e achei que a questão das cores não foi muito bem trabalhada, algo que já vi no livro do Pierce, então a obra da Victoria não me convenceu.
    Enfim, só o final que foi legal e acho que foi de propósito porque as pessoas meio que quiseram continuar leitura por causa disso. Eu não quero porque tenho muitos livros na minha lista e fazer uma leitura só por terminar não me deixa empolgada.
    Mas a adaptação eu vou ver sim. A escrita da autora é boa, mas...
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... o problema nem foi a escrita, mas sim os personagens e enredo em si. Tomara que o filme seja bem melhor. As vezes, pode salvar a saga. Beijos Alana

      Excluir
  23. Menina to loca pra ler esse livro ! esse ano ainda compro ele e leio ! gente essas capas? minha morte hahaha quer dizer morte da minha carteira !

    Beijão.
    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Alê, tudo bem?

    Você se sentiu exatamente como eu me senti! Achei que faltou originalidade e sobrou referências! A todo momento eu me lembrava de histórias que eu já havia lido e isso não é legal!
    No final do livro a história até que ganhou identidade própria...e esse é o único motivo que me fará ler a continuação! Espero não me decepcionar novamente!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEI alguém que entendeu o que eu senti com o final... será que a autora começa a se achar? Também vou ler para tirar a curiosidade, haha. Beijo Tamires

      Excluir
  25. Olá Alê!
    Não consigo gostar de distopias. Para mim é tudo igual :( uma pena vc ter se decepciodado com o livro. A capa é realmente linda!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Tinha desistido de ler a obra depois de comentários como esse seu, dizem mesmo que o livro não é tão inovador, cheguei a ler coisas que dizem que ele é uma mescla de histórias juvenis de sucesso, aí desanimei mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Inês, a autora uniu diversas histórias de sucesso e infelizmente, não funcionou! Pelo menos, para mim, rs.

      Excluir
  27. Oi Alê !! Tudo bem ??
    Menina eu estive em Belo Horizonte essa semana e me perdi nas livrarias de lá !! Sabe quando você só quer tudo pra você ?? rsrs Foi bem assim !! Quase comprei a Rainha vermelha, mas agora fiquei feliz de ter comprado outros livros hehe
    Eu acho que acontece isso as vezes, quando vários autores começam a investir num tipo de leitura e parece que algumas acabam se tornando parecidas com o que já lemos antes. Espero que o filme realmente seja bom !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii! Como eu amo passear em livrarias! Confesso que também achei melhor você comprar outros livros. Afinal, em livrarias são bem mais caros né?

      Excluir
  28. Oi Alessandra! ^^
    Tudo bem?
    Que pena que o livro não empolgou. Eu estou com vontade de ler, mas também estou um pouquinho cansada com mais do mesmo. Ainda não desisti da leitura, mas devo colocar outras na frente da fila.

    Beijos;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim Helaina. Aí quem sabe o livro 2 não melhora e te anima mais a ler?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023