Série: How To Get Away With Murder?

Olá amores!

Hoje a dica é de uma série que já rendeu váááários prêmios e indicações a sua protagonista. "How To Get Away With Murder?" que pode ser traduzido como "Como Se Livrar de Um Assassinato?" é exibido pelo canal Sony (aqui no Brasil) e tem sua primeira temporada disponível no Netflix.


A história é sobre cinco jovens, Michaela, Wes, Laurel, Connor  e Asher que são estagiários de uma grande professora e advogada criminal, chamada Annalise (Viola Davis). Porém, para conseguir agradar a exigente 'chefe' e ganhar o troféu de melhor aluno, há diversos crimes para serem solucionados, clientes para serem defendidos e casos para serem descobertos, como por exemplo: Lila, uma ex traficante de drogas que é encontrada morta no tanque de água da fraternidade onde morava. 


Logo de início já somos apresentados ao grande dilema da série. De forma obscura, quatro desses alunos tentam livrar-se de um corpo. Não sabemos quem é, como morreu ou o motivo. E isso já prende nossa atenção.


No decorrer dos episódios, as incógnitas recebem respostas, porém é uma surpresa atrás da outra. Novos clientes surgem para vermos o que cada aluno é capaz e até onde vão por respostas e recompensas. 

Algo muito legal é a evolução da amizade entre eles. Logo de início um quer puxar o tapete do outro, porém no decorrer da série percebemos a união e compreensão em cada um (nem sempre isso prevalece, rs... mas é ótimo ver o amadurecimento do grupo). O convívio traz a diálogos e cenas hilárias! 


Viola Davis arrasa como Annalise! Sua atuação é impecável e envolvente. Me emocionei diversas vezes com suas cenas, a personagem é bem complexa, é forte e sensível ao mesmo tempo. Tanto que a atriz ganhou o Emmy de melhor atriz em 2014 e ainda deu um discurso épico de agradecimento. (Não sabe do que estou falando? Clique AQUI!)


Uma coisa legal de se dizer é que eu me surpreendi em TUDO. Não escolhi nem o casal certo para shippar, HAHAHA. Errei o assassino, o motivo, como eles iriam solucionar o crime... tudo. Ou seja, valeu MUITO a pena assistir, não foi nada previsível. 

O final da primeira temporada foi igualmente impactante para mim, cortou meu coração. E o que falar desse início de segunda temporada? (A season 2 está passando atualmente nos EUA). É uma bomba atrás da outra, esse vai e volta no tempo tem uns spoilers que me deixam ansiosa por mais, eu fico literalmente me perguntando: "como assiiiiiiim?".

Vale ressaltar que há outros personagens de destaque. Boonie e Frank também são advogados e ajudam no escritório com os casos e os alunos, já Sam é o marido de Annalise e Rebecca é a principal suspeita de matar Lila. Cada um faz parte de uma trama muito bem estruturada, cada papel é fundamental para o enredo ser um sucesso.


Então, eu super recomendo! Um tema forte e pesado, mas uma série incrível!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

P.S.: Antes que alguém pergunte... sim, o ator que faz o Wes na série, atuou em Harry Potter, ele era o Dino Thomas.

Comentários

  1. Oiiiiii,
    Assisto essa série, confesso que no começo pensei em desistir, mas com o passar dos episódios, comecei a gostar.
    E a cada episódio fico surpresa.
    Mais uma vez, ótima dica.
    Bjo
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    ainda não comecei a assistir, mas já esta na minha lista. O prob é que estou atrasada com as outras séries.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Esse Wes me irrita tanto >< Não gosto dele! A série é sensacional! Eu estou adorando, mas ainda estou atrasadinha com os eps! Maaas vou parar friends e PLL para terminar logo. Adorei sua resenha sobre ela e os gifs <3
    Varios personagens (dois) eram de Orange Is The New Black, eu percebi que eles tinham sumidos e assistindo, eu percebi o motivo hahaha. Estou gostando!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHA eu também não sou muito fã do Wes, ele é meio chato às vezes. Hahaha

      Excluir
  4. Todo mundo sempre falava maravilhas dessa série e eu acho o enredo super interessante. Acho que vale a pena assistir um dia sim. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, essa é a minha proxima!!! To terminando Revenge!
    amei o texto
    beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. vi o trailer sinceramente achei ela bem legal, acho que vou tentar assistir, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Meu DEUS, estou ficando doida com otanto de séries que estou me interessando HAHAHA Comecei a assistir Supernatural essa semana e vou demorar um bom tempo pra acabar com aquele tanto de temporadas ^^ E pra piorar minhas férias estão acabando, e eu estou inconformada que não fiz nada. Adorei seu post *_* Já vi essa série passando na TV mas nunca tinha parado pra ver do que se tratava, quando tiver um tempo com certeza vou assistir <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei Supernatural na sétima temporada, preciso voltar a ver!

      Excluir
  8. Oii
    Acho que essa série deve ser bem legal, mas não tô assistindo séries no momentos por motivos de: preguiça hahaha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. nunca vi essa serie, mas pretendo !!!

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale !
    Um amigo meu está me infernizando para assitir essa série kkkk
    Eu procurei uma pequena sinopse e não me interessei muito, mas depois do seu post acho que darei uma chance sim, ainda mais que estou totalmente em uma vibe de séries kk
    Beijs

    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!
    Achei bem interessante essa série, o modo que você descreveu ela e tal... Adoro coisas imprevisíveis, que cortam todas nossas expectativas haha. Eu até assistiria masss como já disse antes, morro de preguiça de assistir séries :C

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Um amigo super me recomendou essa série, e vejo vários elogios por aí!
    Gostei muito do post e admito: estou ficando curiosa! ;)
    E o "Dino" continua com a mesma carinha hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Ale =)

    Essa série é MARAVILHOSA!!! Simplesmente amo e odeio todo mundo nela rs... como minha mãe fala é um mais traiçoeiro que o outro. E que começo de segunda temporada foi essa. Fiquei desmaiada no primeiro episódio já O.O.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê !!
    Estou sempre em busca de novas séries !! E apesar de encontrar com ela por aí algumas vezes nunca a assisti !!
    Gostei bastante da história, mais uma pra minha lista hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!
    Primeiro, em choque de ver como o Dino Thomas está mudado! hahaha.
    Já tinha vontade de ver a série, agora que tem no Netflix, só fez aumentar a minha vontade (Netflix facilita muito a minha vida!). Espero começar em breve!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Ale, me abraça! hahahha
    Eu e minha irmã não assistimos HTGAWM, nós devoramos! Graças ao Netflix foi uma super maratona. Na segunda temporada nós íamos esperar sair todos episódios mas não aguentamos e assistimos e olha... ESTAMOS NO CHÃO! Amo essa série, entrou nas favoritas <3
    ps: coincidência mas hoje descobri que o Wes fez Hp :o nem reconheci ahahha
    bj <333

    ps2: te add no skoob :D


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess! Minha linda! Aconteceu exatamente o mesmo. Eu ia esperar sair todos os episódios, mas já comecei a ver a segunda temporada HAHAHHAA e vou aceitar lá no skoob ;)

      Excluir
  17. Quero muuuito ver essa série. Shonda arrasaaaa! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu ainda não conhecia essa série mas conforme fui lendo pude ver que ela é daquelas que você não fica com uma unha no dedo, sai roendo tudo como se não houvesse fim hahahahaha.
    Mistério, com um elenco incrível, acho que não tem como ser uma série ruim né?
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  19. Menina, comecei a assistir na Netflix e já estou terminando a primeira temporada, para acompanhar a segunda pela Sony. Como eu sou fissurada por Law & Order, me apaixonar pela série foi muito fácil. É realmente uma ótima dica. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sabe que eu fiquei super empolgada na primeira temp, mas agora na segunda já não estou tanto. Acho que já não fiquei mais tão surpresa com o recurso que era novidade da primeira temporada.
    acho que to no epi 6, mas vou seguir assistindo pra ver se mudo de ideia e volto a ficar empolgada!

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não se empolgou com o final do 02x01? MEU DEUS! Eu tomei um susto!!!!

      Excluir
  21. Aleee, já pode parar de aumentar minha lista de séries! Hahaha
    Eu nunca tinha parado pra ver do qie se tratava essa! Adorei tudo o q vc disse Kkk N parece nem um pouco previsível!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é não Carol! HAHAHA até agora me surpreendo, HAHAHA

      Excluir
  22. Todo mundo diz que essa série é mesmo bombástica! Quero assistir no futuro (esperando mais algumas temporadas para começar)!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Alê! Meu primo fala tanto desse HTAWM que eu já tô até enjoando, mas se você fala bem... Deve valer muito a pena ver. Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Assisti só o primeiro episódio e gostei bastante, apesar de ser meio absurdo ela levar tanto aluno pro tribunal kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Alessandra! Tudo bem? Ahhhhhh eu amo How To Get Away With Murder! <3 Essa é aquela típica série que me deixa boquiaberto a cada novo episódio assistido. Já estou ansioso para ver a segunda temporada! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou a ser exibido na Sony agora a segunda temporada, Tony! Tenta ver por lá ;)

      Excluir
  26. Oi Alê!

    Comecei a assistir essa série esse fim de semana e MEU DEUS! Ela é maravilhosa, surpreendente! A cada episódio é um baque novo, estou só no início e já quero saber como tudo vai se desenrolar haha

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, a cada episódio uma revelação diferente. Vou lá sim, Ana!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023