Resenha: Slammed

Olá pessoas!

Hoje vamos de resenha tripla? Sim!!!! A série Slammed de Collen Hoover é uma trilogia, sendo os livros na ordem: "Métrica", "Pausa" e "Essa Garota", todos são publicados pela Editora Galera Record


Mas eu já vejo um monte de pessoas desanimando por ser uma trilogia e tal. É, eu sei que de vez em quando precisamos de livros únicos, mas a boa notícia é: todos os livros possuem final, ou seja, você começa lendo "Métrica" e se quiser parar por aí, pode sim. Não vai ser necessário ler mais. Porém, quer um motivo para ler toda a série? É COLLEEN HOOVER! 

A autora tem um belo poder de escrever uma sinopse envolvente, mas que deixa o grande segredo da história de fora. Ou seja, cada livro é uma surpresa. Nessa trilogia, temos a personagem Layken, uma estudante que acabou de perder o pai e se muda para uma nova cidade com a mãe e o irmão mais novo. A dor da perda e do desconhecido se instalam no coração de Lake, porém ao conhecer o vizinho, Will, há uma grande chance das coisas mudarem.


Slammed conta a história desse casal de uma forma muito intensa. Dá para perceber que é o primeiro livro da Colleen, porque vemos o crescimento da autora nessa série. "Métrica" é narrado por Lake e tudo acontece muito rápido. Já em "Pausa", temos a continuação do primeiro livro, porém dessa vez a narração é por conta de Will, o que torna a história mais bem trabalhada. O terceiro volume, "Essa Garota" continua a ser narrado por Will, porém é a mesma história do livro 1, com intervalos curtos para dar continuidade ao enredo e finalizar com chave de ouro a série

O uso de poesia slam durante a história é incrivelmente bem vindo. E eu não sou uma grande fã de poemas, hein? Se você não sabe o que é slam, vou deixar um vídeo AQUI! É o uso das emoções, voz, teatro, porém sem acessórios, cenário ou figurino. Apenas o sentimento.



Colleen conseguiu me emocionar demais, e como eu chorei no decorrer dos livros, tenho que dizer que é um dos meus favoritos. Não é uma simples história de amor, há uma grande reflexão sobre morte, perda e solidão. Personagens com sentimentos palpáveis e extremamente reais para mim. Como eu perdi meu pai, entendo perfeitamente o que Lake sente.

Recheado de citações e aprendizado, a série Slammed não foi o melhor livro da Colleen que li, mas consegui me envolver. A Carol do blog A Colecionadora de Histórias me disse uma coisa que é verdade, faltou algo para ser perfeito, mas é uma boa história. Vou concordar com ela, acho que o envolvimento dos personagens foi muito rápido, mas após alguns capítulos, senti que a autora encontrou o ritmo e com isso tornou-se uma leitura muito satisfatória.

Outro ponto importante da história: trilha sonora. Eu não conhecia nenhuma música citada e a maioria é dos The Avett Brothers, banda favorita de Lake. A maneira como eles são citados e os trechos de suas músicas me fizeram procurar no youtube. Abaixo, coloco a primeira das muitas músicas citadas no decorrer da história:



Não me arrependo de ler a mesma história duas vezes ("Métrica" e "Essa Garota" tem o mesmo enredo, porém narrados com diferentes pontos de vista), geralmente eu não sou fã desse tipo de livro, porém em "Essa Garota" há trechos adicionais e dá um excelente final a trilogia. 

Ah, um ponto positivo! Os personagens secundários são excelentes! Destaque para os irmãos dos protagonistas, que me divertiram bastante e para Eddie, a melhor amiga da Lake me arrancou lágrimas. Queria que ela ganhasse um livro dela, merecia totalmente!!!

Sendo assim, super recomendo a leitura! Se você gosta de um bom romance com uma quantidade doce de drama... é seu livro!

Minha Classifciação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Oiiiii!
    Cada vez que leio suas postagens minha lista só aumenta, kkkk. Tanto em livros como em séries.
    O que faço? Kkkkkk
    Obrigada por suas dicas!
    Bjos, te amo
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, amo suas resenhas. Amo também livros com finais independentes, porque ninguém merece começar a ler aquela série e ter que ler os outros meio que "por obrigação" pra saber o final. Sempre senti vontade de ler Métrica, e quase comprei ele uma vez mas minha amiga disse que era uma trilogia e na época os outros dois ainda não tinham sido lançados... Agora, me animei de novo! Vou recolocar o livro na minha wishlist.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê!Todo mundo fala dessa Colleen, eu tenho que ler! Sério. Eu gosto de resenhas assim, triplas, prefiro do que ter que ler a de livro por livro.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    A série realmente é boa, mas falta alguma coisa pra ser perfeita, adorei a resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o início da escrita da Colleen né? Dá para perceber a diferença!

      Excluir
  5. Que resenha incrível, adorei!!! Já tinha ouvido falar da trilogia, mas ainda to em dúvida se ponho ou não na minha booklist... vou procurar mais sobre os livros e ver se eu começo a lê-las, hahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê!
    Amo livros que tem bandas no meio hahhahaha
    Eu estou pra ler esse livro desde o ano passado, mas sempre algo acontece...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Gostei imenso da música que aqui colocaste nesta tua postagem,tudo de bom para ti,fica bem!! http://nasnuvens29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita gente falando a respeito dessa trilogia, mas até a gora não senti vontade de ler.
    Acredito que seja porque tenha muitas leitura atrasadas, mas quem sabe mais pra frente.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Muito amor por essa resenha! <3
    Menina, eu n sabia que Essa Garota era o primeiro do ponto de vista do Will! N sabia msm, rs. Tô doida pra ler as continuações, n sou tão rápida qnt vc XD
    Me apaixonei pelo Slam, e a história é ainda melhor por n ficar só no romance.
    Caraaa, nem procurei ouvir os Avett Brothers, acredita? Kkk
    Bjs (te marquei na tag lá)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê !!
    Eu sou apaixonada por trilogias e até séries mais longas !! Acho que desperta meu desejo de ler mais e mais e não querer parar nunca !! rsrs É triste quando acaba :(
    Faz um tempinho já que eu quero ler Métrica !! Quero muito por ler essa trilogia esse ano !!
    Bjim linda

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi a primeira pessoa que me disse que gosta de series longas. HAHAHAA beijos Paty

      Excluir
  11. Me aventurei por 2 livros da Colleen até agora e tenho certeza que uma hora vou acabar embarcando em Slammed, já que é tão bem comentado, e a escrita dela é maravilhosa. A trilha sonora é outro ponto positivo, acho que todos os livros dela tem uma música linda relacionada. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo taaaanto a Collen. Também li livros dela antes de Métrica.

      Excluir
  12. Oi, Ale!
    Parece que Colleen Hoover decidiu me perseguir, preciso ler alguma coisa dela esse ano. hahaha
    Amei a resenha!
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu conheci o trabalho da autora com esta série e desde então viciei em seus livros, que sempre me fazem chorar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também choro demais. Essa série foi difícil parar de chorar, rs.

      Excluir
  14. Oi, Alessandra! Tudo bem? Ah, então essa é uma trilogia com os moldes de American Horror Story, né? Tipo, lá cada temporada tem começo, meio e fim... Acho bacana assim porque aí você pode parar e mesmo assim saber o que aconteceu com os personagens... Você elogia tanto a Colleen Hoover que acho que um dia vou ler algum livro dela! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, Tony. Porque American Horror Story continua com uma história completamente diferente né? É esse livro continua, mas não necessariamente precisa continuar.

      Excluir
  15. Oi Alê,
    Que boxes bonitos, quero começar sim a leitura - apesar de ser trilogia.
    A autora é uma das minhas obrigações esse ano.

    Fiquei curiosa com a poesia slam...também não sou muito assídua no mundo dos poemas haha

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado minha querida. Espero ajudar mesmo :)
    Confesso que não costumo gostar muito de trilogias mas a trama destes livros fez-me mudar de opinião. Tem uma história incrível :D

    NEW DECOR POST | Quartz and Serenity Decor
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale!
    Sempre vejo muita gente falando sobre esta trilogia, tanto bem quanto mal, e até agora não havia sentido muita vontade de ler. Mas seu post me deixou super curiosa, deve ser uma ótima leitura por não se tratar apenas de um romance, mas algo muito mais profundo. Gostei e irei adicionar aos meus desejados. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  18. Alêee, tudo bom por aí?
    Sabia que eu li só metrica? Por enquanto. Acho que um dia termino a serie, porque a historia é bonita e a maneira que ela escreve é profunda também, mas não gostei taaaanto assim quanto vi o pessoal falando do livro.
    Nao sabia que essa garota tem o mesmo enredo... Acho que preciso ler mais livros da Colleen, acho que vou por de meta do ano porque ja vi voce e tantas pessoas falarem bem que eu to me sentindo excluida poxa!!!!
    Darei uma chance ao restanda da serie por essa resenha alias rsrs

    Agora vem aqui que esse comentário não vai ficar pequenininho não dona moça:
    Ja voltou das férias né? mas ta bom... rsrs

    2016 e eu vi dois episodios de Jessica Jones! Hoje consegui colocar mais dois episodios em dia de SuperGirl e falta Once Upon a Time e mais uma, mas vou ver se assisto pelo menos mais um episodio essa semana!
    Ah mas Grant Gustin... pode vir pra ca, é um fofinho o barry kkkk
    Varias series pra voce assistir tb... agent carter volta esse ano, ai meu coração... rsrs
    Constantine eu sinceramente não sei porque eles cancelaram, tava muito parecida com os quadrinhos sabe? Eu gostei bastante! O Matt Ryan que interpretou fez muito bem, e aquele sotaque britânico, me apaixonei perdidamente mesmo ele não sendo apaixonável KKK voce vai ficar com raiva se gostar da serie tb rsrs mas acho que vale a pena :3

    rsrsr simm!! Voce chorou com o Homem Formiga, ALê? OLOCO minina! Acho que ele volta esse ano nos vingadores, não? Porque com aquele final né? :o preciso ver de novo alias rsrs
    Cinderela <3 vai passar jaja no telecine! E o Robb Stark como Prince Charming é acoisa mais linda do universo #apaixonada

    AAH extraordinário é extraordinário de fato né <3
    Nao sabia que voce gostava de Marian Keyes menina! To tentando terminar a coleção, dificil ´achar mais barato -.-
    o heroi perdido voce vai gostarrrr <3
    eu nao tinha vontad ede ler nada da rainbow rowell ate que vi um video da nana falando eu fiquei com vontade de ler, quando vi que fangirl era sobre uma garota que escrevia fanfic eu fiquei com vontade KK baixei e li rapidinho kkk

    mas tudo bem :D
    um abraço e feliz ano novo!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha visto a capa desses livros, mas não fazia ideia do que se tratava. Que maravilha encontrar a resenha deles por aqui! Finalmente conheci melhor esses livros e adorei a temática, parece muito bacana! E, como você disse, recomenda super, então deve ser muito legal mesmo.
    Vou procurar por aqui!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vejo tantas resenhas positivas que estou ficando com vontade de ler. Geralmente eu evito ler séries por causa dos finais e gostei dessa ter os finais bem definidos, acho que vou colocá-la na minha lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  22. Helloo, Ale! Tudo numa nice!
    Todo mundo sempre diz? É Colleen Hoover, como não amar?! É verdade mesmo. Essa mulher é lacradora e cria histórias diferentes, clichês e com um conteúdo tão rico e bonito. Eu só não li Essa Garota porque achei Pausa um pouco cansativo, aquela parte de Layken no hospital parecia não ter fim . E porque também não gosto muito de trilogia.
    Eu não sabia que esse tinha sido o primeiro livro da autora ahaha.
    Outra coisa que eu amei também foi a trilha sonora. Depois od livro baixei um cd dos Avett Brothers e fico ouvindo quando vou escrever algumas obras. A voz deles, os arranjos simples... tudo. Amo demais indie, sabe?! Os irmãos dos personagens são ótimos. Me apaixonei por eles.
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descreveu a Colleen perfeitamente, Alana! Que ótimo que a dica de música deu super certo para você. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023