Resenha: As Fases da Lua

Olá amores!

Hoje é uma dica de livro pouco comum aqui no 'Estante da Ale', eu não costumo ler muitos livros de contos, é verdade... Eles sempre me desanimam por ser curtos demais e geralmente corridos. Mas se tem Bianca Briones, é óbvio que eu já queria tê-lo em mãos logo. Ainda não sabe de qual livro estou falando? "As Fases da Lua" publicado pela Editora Gutenberg e que tem 4 autoras nacionais (Clarissa Corrêa, Liliane Prata. Bianca Briones e Leila Rego) e uma autora internacional (Jennifer Brown).


Então, como vocês perceberam eu não estou acostumada a falar sobre diversas histórias em uma resenha só, vou tentar ser específica e não enrolar muito, rs. Cada conto se baseia em uma fase da lua e me surpreendi consideravelmente em relação ao conteúdo. Visivelmente os contos nacionais são melhores que o da Jennifer Bronw. Infelizmente, a responsável pela Lua Azul não soube brilhar após tantas histórias emocionantes e envolventes, sendo assim, vou destacar o que roubou meu coração.

Iniciando o livro com a Clarissa Corrêa e a Lua Crescente, conhecemos 'Caminhos Cruzados'. Alice é uma personagem que precisa vencer as adversidades do mundo e ser aquilo que ela é, não pode se deixar mudar, como a própria tia Antônia lhe ensina sempre. Foi meu primeiro contato com a Clarissa e já me apaixonei pela sua escrita. Consegui me surpreender totalmente com o rumo do conto e já quero ir atrás de outros livros da autora.


O segundo conto é da Liliane Prata que retratou a Lua Cheia com a Lena, uma garota de 24 anos que é impossível você não se identificar. Sério mesmo, todo mundo já deve ter passado por isso em algum momento: a espera por uma curtida ou mensagem daquele que não te merece. Sendo assim, somos apresentados há uma história sobre aceitação pessoal e aprendizado. Temos que nos amar antes de conseguir seguir em frente!!! Eu já conhecia a autora a bastante tempo, li dois dos seus primeiros livros chamados 'Diário de Débora' (teve o 1 e o 2, rs) e sentia falta da escrita ágil e divertida da Liliane, em breve quero ler 'Eu Odeio Te Amar' e trago resenha para vocês!


O terceiro conto é da minha eterna diva Bianca Briones: "Se Você Pudesse Ficar...". Já falo que chorei sim e me julguem! Fiquei totalmente envolvida com a história da Bruna e do Gui que foi inspirado na Lua Minguante. Um casal de amigos de infância que sempre se amaram e agora estão noivos. A pureza e sensibilidade da história é única, o cuidado e a delicadeza da Bianca ao trazer esses personagens para nós foi incrível. Claro, nem tudo são flores e há muita dor, porém a forma como vemos a história acontecer parece que realmente estamos vivendo aquilo. Destaque para as referências de Peter Pan que deixaram tudo tão lindo!!! *-----*


Já o quarto conto é o da Leila Rego com a Lua Nova. O chamado "Minha Canção Favorita é Você", nos apresenta a Dora, uma oftalmologista altamente competente e compenetrada no seu trabalho que vai para um congresso na Bahia e conhece o Rico, um rapaz bem misterioso que mostra a ela que nem tudo na vida são deveres e obrigações. Eu já tinha lido um livro da Leila e o que mais gosto nela é a capacidade de trazer personagens que se parecem comigo, que eu consigo enxergar verdade. Não é algo banal ou frio, sempre há alguma mensagem ou reflexão por baixo de seus textos.


É... Não sei se consegui ser breve, nem falei sobre o último conto da Jennifer Brown, porque realmente o achei desnecessário perto de 4 grandes histórias. Sendo assim, nem preciso dizer que é um dos meus livros favoritos e eu recomendo a leitura. É algo super rápido, envolvente e que sempre se interliga de alguma forma. Você vai acabar as páginas com um sorriso e lágrimas já com saudade daqueles personagens...

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Ale


Comentários

  1. Oi Ale,
    Esse livro de contos parece ser muito bom *----*
    Não li nenhum dos livros dessas autoras, mas as premissas dos contos foram bem interessantes e me deixou curiosa.
    Dica anotada!
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica... Depois me conte o que achou, Jessica!

      Excluir
  2. Eu nunca li esse livro, parece ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência desse livro e fiquei encantada aqui! Amo os livros da Briones e na hora que vi ela por aqui já sabia que ia quer ler COM CERTEZA, e ainda mais sendo a história dela sobre amigos que se apaixonam ♥
    Amei!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Adoro esse tipo de livro e super leria esse! Achei bem interessante. Mais um pra wishlist!
    Bjs xxx
    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    A única coisa que não gosto de contos porque tem alguns que deixam com gosto de quero mais hahahhhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Confesso que não leio livros de contos. Mas sempre acabo abrindo uma exceção quando a história me ganha. E achei lindo o conto Se Você pudesse ficar, por ele ter te emocionado e por trazer referências do Peter Pan, que é uma história linda. O Conto Minha Canção Favorita é Você também me interessou, sabe, a vida passa rápido demais, temos que aproveitar enquanto há tempo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é um prato completo! Não leio frequentemente contos, mas depois que recebi uns comecei a me apaixonar e hoje reconheço o quanto são lindos. E essa mistura de autores aí incentiva mais nossa leitura, não?! Eu li O Novo Mundo de Muriel da Liliane Prata e desde então gosto de suas obras.

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    também não sou fã de livros de contos, mas achei bem interessante os quotes.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li mas esses livros de contos são minhas paixões <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Antes eu não era de ler livros de contos, mas hoje em dia curto muito. Com meu tempo limitado, é super bacana ler leituras rapidinhas.
    Gostei muito da dica!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Ameeei o seu post amiga! Já faz um tempinho que eu estou com vontade de ler esse livro e além disso, a capa é muito linda!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/07/serie-gilmore-girls.html

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e ainda não li nada das autoras, mas gostei bastante da sua resenha, parecem ser ótimas histórias.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê! Vejo muito esse livro nas redes sociais e sempre penso: que capa linda! Hahaha Que bom saber que as histórias são lindas também, isso só despertou ainda mais a minha curiosidade. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Super amei a premissa do livro e quero tipo pra agora haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Aleee ♥
    Resenha linda, como sempre! Onde clica pra ler agora? *-*
    Ameeei os quotes que vc colocou! E não conheço a escrita de nenhuma das autoras, então seria uma boa oportunidade de leitura ;)
    E tadinha da Jennifer Brown! hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros foram mais "reais", sabe? Não desmerecendo a Jennifer, mas já o fazendo hahaha

      Excluir
  16. Ei, Ale!
    Também não costumo ler livros de contos (preciso mudar isso kkk), mas esse me pareceu bem interessante.
    A ideia é boa e os quotes que você separou me deixaram curioso.
    Muito bacana o post!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de livros de contos, e esse parece trazer uma proposta bem diferente.

    O blog volta na quarta-feira!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Alessandra.
    Eu também não gosto muito de ler contos porque não dá para se envolver muito com a história. Mas esse me desperta a curiosidade pelas autoras que os escreveram. E também por essa capa maravilhosa e esse tema lua que gosto muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha!! Das autoras, eu só conhecia a escrita de Liliane Prata. Ela já foi colunista na revista Capricho há um tempo e eu gostava dos textos dela. Acho que esse livro deve ser legal!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser um amorzinho *-*
    Parabéns pelo blog, já segui para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale! Muito legal este projeto da Editora, eu pude ler histórias de algumas autoras que sou fã e conhecer o trabalho de outras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e acabamos a leitura querendo ler todos os livros delas, né?

      Excluir
  22. Miga, eu to dooooida pra ler esse livro, todas a sutoras nacionais que eu amooooo <3 Eu amei a resenha e só me deixou com mais vontade de ler!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A editora Gutenberg está investindo bastante em livros de contos, juntando bastante autoras famosas, aquele livro, Quatro estações, é um exemplo disso. Achei legal esse livro, no entanto, acho que não leria no momento.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o livro das estações por não ser muito fã da Thalita Rebouças.

      Excluir
  24. Olá, Ale.
    Pelo visto, a inserção do conto americano foi uma mera questão de marketing. Se olharmos por esse lado, faz todo sentido.
    Confesso que o tipo da obra não faz muito meu estilo, mas talvez dê uma chance devido aos seus elogios.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentaram criar um UAU com o internacional que não funcionou hahaha

      Excluir
  25. Oi
    ainda não li nada dessas autoras, mais as histórias dos contos parecem ser emocionantes, eu gosto muito de ler contos, apesar de ficar co raiva dependendo quando é muito curto, A capa desse livro tá linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ficar com raiva de nenhum e muitas vezes eu passo por isso, rs.

      Excluir
  26. Oi Ale, tudo bem ?
    Também não gosto muito de contos, fico entediada por acabarem rápido e perco o interesse.
    A capa é linda.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie Ale =)

    Estou vendo resenhas positivas desse livro. Dentre as autoras li as obras da Jennifer que me deixaram de coração partido e da Leila que confesso que não curti muito.

    Não tenho por habito ler contos, mas acho que esse livro é uma opção válida para um tarde preguiçosa de domingo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Que capa mais fofa <3 não sou muito de ler contos, abro excessão só para o Stephen King. Assim como você tenho a impressão que eles são sempre curtos demais :'(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler algo do Stephen King, talvez os contos sejam uma solução.

      Excluir
  29. Que surpresa o conto da Jennifer ser o menos envolvente! De todas as autoras, ela é a única que conheço, mas desde que bati o olho na capa, eu soube que ia adicionar correndo nos desejados, e sua resenha só reforçou isso. Adorei os assuntos tratados, achei bem fofos e válidos, vou ler com toda certeza <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em uma fase mais nacional, sabe quando os outros te trazem para o mundo real? Citar Bahia, São Paulo são coisas mais cotidianas, além de terem a linguagem mais leve.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023