Resenha: Outlander - Os Tambores do Outono - Parte 2

Olá amores!

Mais um livro Outlander concluído e dessa vez é o ‘Os Tambores do Outono – Parte 2’, ou seja, é o quarto volume da série escrita por Diana Gabaldon e publicada pela linda Editora Arqueiro! Vale dizer que é um livro de parceria sim e estou doida para saber sobre o lançamento dos próximos volumes, a Nat e o Nando da editora que me aguentam perguntando, rs. 



Mas vamos falar um pouco sobre a grande história da Viajante do Tempo? Importante dizer que é uma das séries que eu mais amo no mundo e eu sempre vou indicar Outlander para vocês lerem, é o tipo de história que marca sua vida e a cada capítulo as coisas te surpreendem. Podem ser livros enormes sim, mas não são cansativos e fico encantada com a criatividade e poder da autora de sempre inovar e trazer histórias com sentimentos intensos.

Talvez eu dê alguns spoilers caso você não tenha lido até o livro 2 ou 3, mas estou fazendo o possível para não dar informações e sim contar exatamente o que eu senti com a leitura que foi muito prazerosa. Caso você ainda não conheça a série, deixo abaixo os links de cada uma das resenhas.

Outlander 1 – A Viajante do Tempo 

Após um grande turbilhão de acontecimentos e descobertas, Claire e Jamie estão na América e finalmente parecem ter conseguido dar um rumo na vida. Porém, o grande destaque dessa leitura, para mim, foi Brianna e Roger.



Foi traumático, porque é uma avalanche de acontecimentos, ainda mais depois de um livro cheio de promessas como o ‘parte 1’, mas quanto amor por esses personagens. Eles me convenceram e consegui torcer por eles como torcia no início por Claire e Jamie. A história conseguiu evoluir e caminhar por um caminho que já conhecíamos, porém visto por outra perspectiva. Foi no mínimo impactante... Destaque para algumas conversas de Jamie, vários sentimentos que gostaríamos de entender foram explicados com delicadeza e respeito.

Não acho que seja um spoiler dizer que o GRANDE encontro ocorre nesse livro e que me arrancou lágrimas. Quero dizer... Acho que chorei a maior parte do tempo nesse livro. Ele e ‘A Libélula no Âmbar’ estão lado a lado em relação a drama, hein?


Apaixonante, doloroso, desesperador, emocionante... São alguns dos adjetivos que posso dar para ‘Os Tambores do Outono – Parte 2’. Tudo o que a Parte 1 prometeu, chegou com mais intensidade do que eu esperava e quebrou meu coração. Juro para você que fico impressionada com a escrita da Diana, eu devorei as páginas e confesso que queria mais.

Não vou mentir, esse livro poderia sim ser o final da saga, dava para terminar por aqui e eu estaria feliz. Mas sabe quando o seu coração pede por mais? Jamie é um dos meus crushs literários mais fortes e Claire é uma das minhas heroínas preferidas. Ambos são personagens fortes, marcantes e que não cansam! Posso ler mais e mais e mais... Sempre!



Sendo assim, acho que já consegui passar um pouco do amor que sinto por esse livro e te convencer que você pode sim ler e se apaixonar também! Só largar a preguiça por ser uma série e livros longos, afinal, vale MUITO a pena. ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) – FAVORITO!

- Ale

Comentários

  1. Louca para ler essa série!
    Com a sua resenha fiquei mais rs...
    Oh! Meu! Deus! vida difícil essa de leitor rs
    Super Beijo.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Sei bem dessa sensação de quando nosso coração pede por mais, afinal, isso acontece comigo frequentemente nas minhas leituras! Amo a Arqueiro de coração e estou mega curiosa pra iniciar essa leitura, essa série deve ser mesmo ótima!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu amo séries, acho que são os melhores tipos de leitura porque demora mais para acabar, e por isso sempre que me deparo com uma que não conhecia, como essa, já anoto para não esquecer. Anotado!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar devido a sua resenha, rsrsrsrs.
    Seguindo seu blog, se puder retribuir, agradeço :*

    Parabéns pelo seu trabalho!! :D

    Blog Da Clara
    Instagram Da Clara

    ResponderExcluir
  5. Ale minha queridaa!1
    Só nao li direito a parte da Brianna porque assim, como ja falei pra senhorita, to terminando a tormenta (pagina 700 e pouco agora) e to na reta final, logo depois algum livro leve e em seguida outlander (pulando o livro do booktour,claro!) então to fugindo dos spoiler hHEHEHEHEH
    mas gostei de saber que você gostou (como duvidar?) e quero saber como que é essa escrita maravilhosa e um livro tão grande não ser cansativo - só coisa boa né gente?
    Vou intercalar leituras isso sim porque ta ficando tudo atrasado! Fora que tao acontecendo varias coisas mesmo nas ferias quero ver quando voltar as series, to perdida KKK
    ta ruim mas ta bom ne ale??
    AAAAAAAAH <3
    eu devo comentar que amei seu comentário viu/ HAHAH procurando dory <3 ja quero ver! mas ainda não pude ir ainda T.T
    vou acabar pegando uma sessão sozinha viu
    aaah comentei do livro com voce né?? do ligações obscuras?
    mr robot volta essa semana :o tinha ate esquecido nem to na vibe de series, to com containment atrasada e ja acabou T.T
    Saudades Helena kk preciso ver a terceira tempo KK
    e fazer o TCC kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, te respondo. Tem um monte de coisa para conversarmos, rs.

      Excluir
  6. Oi, Alê

    Você sabe que eu quero ler, né? E sabe também o motivo pelo qual eu não leio, então não vou repetir! Hahaha
    Que bom que foi uma ótima leitura, da para perceber pela sua resenha que você realmente gostou!
    Eu só não entendi pq a editora dividiu em duas partes, era pq ia ficar enorme? Os Miseráveis manda um beijinho! Hahahahaha
    Espero que a saga de Jamie e Claire continue te surpreendendo e encantando.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, a Arqueiro já comprou os livros divididos pela Saída de Emergência, então não deu tempo de mudar. Agora temos que esperar os próximos para ver como eles farão. Mas que foi para arrancar dinheiro, isso foi HAHAHHA

      Excluir
  7. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Já vi que irei me emocionar com esse casal e pelo visto chorar muito. Parece ser uma linda história e o que me impressiona é que os livros possuem muitas páginas e mesmo assim a autora continua escrevendo mais volumes sem perder a qualidade. Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    caramba ainda não comecei a ser esta série e tenho ouvido tantos elogios que estou muito curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse série e confesso que fiquei tão curiosa que li todos os outros posts sobre ela. Acho que vou procurar, porque tenho que vou adorar!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito muito muito feliz com isso. Realmente é encantadora!!!!

      Excluir
  10. Tu gosta mesmo dessa série mé amiga?! Hahaha Toda vez que eu leio as suas resenhas sobre esses livros, eu fico com vontade de ler essa história. O enredo é muito interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/07/resenha-do-filme-procurando-dory.html

    ResponderExcluir
  11. oii!
    desde que assisti a série fiquei apaixonada pela história, fui logo querer ler os livros mas eles são um absurdo de caros porém o amor é tanto que vou dar um jeito de ler em pdf mesmo pois esse romance histórico deve com toda certeza ser lido!
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a série de TV é super fiel. Se gostou, vai amar os livros. Vale o investimento, e eu mesma comprei os meus em promoção na Saraiva. Fique de olho porque vale a pena ter impresso.

      Excluir
  12. Oiii

    Essa é uma série que eu tenho muita curiosidade em ler, mas ao mesmo tempo não tenho muito tempo e nem coragem hahaha
    Acho que se um dia eu estiver mais tranquila talvez leia!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série para ler com calma e apreciar cada página. ;)

      Excluir
  13. Oloco, não sabia que já tinha saído tantos volumes! E todos enormes, pena que eu não consigo gostar da história :( mas é ótimo saber que mesmo após tantas páginas, o livro continua mantendo o seu potencial!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Sempre que leio suas resenhas de Outlander eu fico com vontade de ler hahaha!
    Por enquanto só assisto à série, mas talvez um dia crie coragem pra encarar os volumes gigantes dos livros. :P
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu assistir a season finale de sábado passado??? Aiiii estou ansiosa!

      Excluir
  15. Oi
    eu estou ficando com curiosidade de ler esses livros por conta de suas resenhas, parecem ser bons livros e ainda mais que têm esse que você gostou também. Também tenho vontade d assistir a série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso Denise. Em breve, vou trazer um post especial da série de TV!

      Excluir
  16. Oi Alê, tudo bom? Essa série aprece ser ótima e sua animação em falar dela me faz ter uma super vontade ler, maaaaas aí eu lembro do tamanho dos livro e tenho uma preguicinha hahaaha Realmente espero um dia criar coragem para ler, adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça em blogueiro literário não pode não Sarah! HAHAHHA

      Excluir
  17. Acredita que eu ainda não conhecia?!
    Adoro esses temas, ótima dica!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale, tudo bem ?
    Menina do céu, fiquei muito curiosa. Vejo tanta gente falando bem desse livro e da série, a sua resenha me deixou com vontade de ler.
    A alegria com a qual você descreve é realmente contagiante, me cativou.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu amo demais essa série de livros, tento passar para vocês esse amor!

      Excluir
  19. Oi Ale,
    Adoro Outlander ♥ Mas ainda preciso ler os livros, porque até agora só vi a série.
    Fiquei tão feliz que Arqueiro resolveu continuar com os livros da Saída de Emergência.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!!! Outlander é incrível, não vai se arrepender de ler.

      Excluir
  20. Olá, Alê.
    Esse livro parece ser excelente. Aliás, toda a série parece ser muito boa. Contudo, minha falta de tempo, o número gigante de exemplares e o tamanho dos livros me assustam. Contudo, com tanto entusiasmo seu, isso não vai me impedir de ler as obras. Pretendo conferir em um futuro breve.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho do livro e da série não atrapalha, é uma grande história por si só ;) Tenta ler sim Marcos!

      Excluir
  21. Oi, Ale!
    Já desisti de tentar ler esses livros, pelo menos por enquanto. Eu tenho é de me atualizar na série
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi! A série está quebrando corações com a season finale!

      Excluir
  22. Sempre gosto das suas resenhas sobre essa série, pena que eu estou tão sem tempo ultimamente, não estou conseguindo nem ler os livros da minha lista de leitura, mas ela já está na minha lista de livros pra ler quando tiver mais tempo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ale.
    Fiquei um pouco confusa agora, os livros 3 e 4 são divididos em 2 livros? Esse é o quinto livro mas ainda é o quarto? hehe. Eu preciso começar a ler essa série. Apesar de ser enorme eu só vejo resenhas positivas dela e seu entusiasmo contagia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é os sexto livro, porém com o título de quarto, rs. Confuso porque se não fossem divididos iriam chegar a 1.000 páginas!

      Excluir
  24. Oie Ale =)

    Outlander acaba com o nosso coração e nós ainda gostamos disso rs... Agora que a segunda temporada acabou, vou começar a assistir (com os lenços já preparados é claro).

    Estou lendo Resgate no Mar, porém em minha opinião Outlander é aquele livro você lê de pouquinho, senão sofre muito XD


    Beijos ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere até chegar nesse 'Tambores de Outono'... MEU DEUS! QUANTA DOR! Eu preciso assistir a season finale loooogo!

      Excluir
  25. Que legal essa série!! Eu não a conhecia, mas gosto desse tipo de história, então sei que eu provavelmente vou gostar!!
    ótimo post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mah, em breve vou apresentar a série de tv a vocês ;)

      Excluir
  26. Oi, Alessandra!
    Eu só li o primeiro livro e gostei. O final foi um pouco decepcionante, mas eu ainda perdoei. Eu só não sei se prosseguirei com a leitura. Ainda não li uma resenha que falasse mal dos demais livros da série e isso é muito animador; inclusive, a sua é mais uma entre tantas. Mas o fato da série ser extensa me desanima, visto que não tenho tanto tempo para investir em livros ou séries grandes, sabe?
    Ainda assim, pretendo continuar, só não sei quando. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue o 2, será traumático, doloroso... mas valerá a pena! ;)

      Excluir
  27. Olá! Tudo bem?

    Apesar de amar livros fantásticos, essa saga não me interessa muito. Talvez seja porque estou em fase de desinteresse de sagas, trilogias e afins.

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Alê! Quero muito ler essa série, sempre vejo resenhas super positivas dela e sempre fico doida pra ler. Espero ter oportunidade logo porque tenho uma pilha de livros na fila. Kkkk
    Beijos
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Boa dica! Bom final de semana.

    O blog volta dia 20!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023