Série: Stranger Things

Olá amores!

E as séries voltaram mesmo para o 'Estante da Ale'! Hoje a dica é de "Stranger Things", uma série original Netflix que foi criada com o propósito de homenagear os anos 80, porém é tão tão tão incrível que já conseguiu uma segunda temporada confirmada.


Uma temporada bem curtinha com 8 episódios, sendo cada um deles na média de 45 a 50 minutos, eu não vi o tempo passar, uma série extremamente ágil, envolvente e inteligente. A história é sobre o desaparecimento de Will, um garoto de 12 anos. A família e amigos buscam por toda a cidade e começam a descobrir diversos segredos do governo e forças sobrenaturais. Nessa aventura, aparece Eleven, uma garota com poderes especiais que pode fazer toda a diferença nesse mistério.


Inspirada em alguns clássicos como E.T. O Extraterrestre, Poltergeist, Goonies, Stephen King, Alien e Conta Comigo, a série é repleta de referências, chegando a citar X-Men, Star Wars e Senhor dos Anéis/O Hobbit. Aplausos também para a trilha sonora que é muito marcante e repleta de rock n'roll. Abaixo coloco uma lista da playlist da série que você pode sim encontrar no Spotify!


Além do enredo maravilhoso que te prende no sofá até o final dos episódios, temos as grandes atuações. A Netflix apostou em Winona Ryder, porém ela se apagou completamente perto das crianças, principalmente por Millie Bobby Brown, a nossa Eleven! Que talento!!! Com pouquíssimas falas, a garota precisou passar toda sua intensidade e dor com os olhos e expressão facial. O resultado disso foi momentos incríveis e emocionantes.

Os outros amigos de Will e Eleven são Mike, Dustin e Lucas. Todos excelentes, mas confesso ter um preferido... Dustin! *-* Fico impressionada como esses garotos são inteligentes, mais que os adultos da série devo acrescentar. 


A utilização da ciência para explicar os fatos sobrenaturais foi algo surpreendentemente positivo. Por mais que tenhamos crianças como protagonistas, a história é muito madura. Comecei a assistir cheia de receios e acabei em lágrimas, sem saber como a Netflix pode fazer aquilo comigo. Tenho algumas teorias, claro! Mas ter que esperar um ano para saber se elas estão corretas, vai deixar minha ansiedade nas alturas.

Algo que eu quero destacar também é como personagens secundários conseguiram crescer e brilhar na série. Nancy, Jonathan e até o delegado Hop (confesso que no início, achei que ele iria mais atrapalhar que ajudar) são exemplos claros do quanto o elenco de apoio é importante e pode sim fazer a diferença. Várias cenas de ação e apreensão foram graças a eles.


Já vi algumas pessoas dizendo que a série foi sem criatividade, pois uniu todos os filmes dos anos 80 em uma produção única. Eu discordo um pouco, claro é uma homenagem a década citada, mas MUITAS pessoas não conhecem esses clássicos e se surpreenderam com a qualidade da premissa, eu mesma só assisti E.T. e já quero conhecer as obras originais sim! A produção é totalmente mérito da Netflix e vamos combinar que está impecável, né? Figurino, cenários e referências... Tudo perfeito!

Nem dá para falar que não recomendo, rs. Uma série incrível que vai conquistar você. E olha que tenho crédito para dizer isso, hein? Eu não gosto de terror e suspense, mas sei reconhecer o trabalho maravilhoso da série. Valeu muito a pena ter dado um voto de confiança a obra, me viciei e já quero mais episódios, rs.

- Ale

Comentários

  1. ooi!
    também assisti a série e como você amei muito, tudo é muito bem feito e as referências constantes a filmes e livros que amo me fizeram amar ainda mais essa série! quero season 2 pra ontem!
    bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alê minha queridona hahaha <3
    Bem, quando você diz "olha, você tem que assistir essa série" eu desconfio que seja bom, ou livro, ou enim alguma indicação, você tem o dedinho verde (ou é dourado que fala?) e acerta sempre! To baixando os episodios piloto desse e o de outlander pra ver se irei gostar também HEHEHE O pirateflix não tá colaborando muito hoje mas tudo bem, ja anotei e ja marquei como quero ver no banco de series (será que é mais uma que entra pra grade?rs)

    Ai, aquela capa de a chance de encontrar o amor no metro é de matar de fofura né? Ai tem um capa nova que é no mesmo estilo e pela historia é do tipo de arrancar lagrimas, não sei se voce ja viu: antes de partir... é lançamento, já viu a sinopse? <3

    E os trailers da SDCC???? Meninaaaaa eu nao vi todosmas aquele de Mulher Maravilha realmente hahaha
    Ai eu precio ver o novo do Suicide Squad... Baixa o Me Before you ... tem no pirateflix hahahahah <3

    Nossa Alê,eu tambem desanimei um pouco pra Bienal, no quesito de organização e credencial - não liberaram no facebok até agora apesar de j ter me inscrito naquele link que a gente conversou sabe? - eu acho que vai ser tanto quanto a ultima, contanto que tenha desconto na TOP LIvros e na Disal por mim ta valendo KKKK e vai dar pra comprar livro pra promoção de blog tambem mais barato ne? AAAAAHeu vi esse do lançamento do filho da Bianca Briones, eu nem sabia que ela ja tinha filho desse tamanho gente!!! :o Pela Gutenberg? Será ue vai dar pra ver ?A Gutenberg é um pouco menor o estande acho que da pra pegar um autografo né? rsrsrs

    vou voltar pra outlander jaja hehehehe

    Um beijo e uma semana abençoada!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Também não fui com a cara do Hop no primeiro episódio e ele acabou me surpreendendo muito com toda sua seriedade e dedicação ao caso. Tudo bando de recalcado quem diz que a série não tem criatividade, faz favor, é maravilhosa <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra!

    estou amando a série, o elenco infantil é excelente mesmo! E adorei tb a trilha sonora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!
    Assisti o primeiro episódio essa semana e adorei! Fiquei com um pouco de receio antes porque sou medrosa, mas tô curtindo. Só assisti até o segundo, não quero ir com tanta pressa assim pra não ficar tão órfã quando acabar essa primeira temporada.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,
    Eu tava planejando maratonar essa semana que eu fiquei de repouso, arranquei um dente, mas acabei colocando outras em dia e finalizando uma pendente. Mas ainda não desisti dela. Adoro Winona e crianças de séries, são figuraças. Vou tentar essa semana.

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    já vi muita gente indicando esta série, parece bem interessante.
    Já esta na lista para assistir. Só preciso terminar House antes rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra!
    Li seus comentários meio por cima porque já vi tanta gente falando sobre a série que já fiquei curiosa e pretendo assistir (mais por causa das referencias todas do que pela trama em si). A partir de agora vou evitar ler outros posts para evitar spoilers rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essa série, mas achei o enredo bem interessante. Valeu a dica amiga!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Está todo mundo comentando dessa série no meu face, eu assisti ela ontem e me viciei! Só não termino logo a temporada porque tenho prova essa semana e preciso estudar!

    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Eiita mas todo mundo está falando dessa série haha
    Acho que vou assistir qualquer dia desses... Parece legal mesmo..

    Beeijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Também postei sobre essa série hahaha Muuuito amor envolvido! ♥
    Concordo que, apesar das referências, a série seja original. Não é uma mera cópia, tem personalidade própria e um desenvolvimento que prende o espectador! Boa demais!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. OIiiiii!!

    AAAAHMEUDEUSSSS!!

    Eu preciso assistir essa série! Sério! nunca li nada negativo para ela e isso obviamente me atrai. Muito legal saber dessas referencias dos anos 80, sempre digo que foi o melhor ano e que eu nasci na decada errada hahahaha.
    Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou da série, só vejo falarem dela em blogs e pelo facebook e estou ficando curiosa para assistir por conta disso, gostei fo poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei viciada nessa série, já quero mais uma temporada!! Comecei a assistir ontem e terminei ontem mesmo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Olá, Alessandra.
    Tenho visto bastante essa série nos blogs ultimamente e apesar da minha lista enorme de séries atrasadas, já adicionei ela na minha lista da Netflix. Gostei de ser uma homenagem e achei interessante eles tentarem explicar o sobrenatural com a ciência. Vamos ver no que vai dar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!
    Eu amei. De verdade. A série foi disponibilizada na quinta (durante a madrugada), e eu comecei a assistir na sexta. Quando acabou, senti-me vazio, sabe? Amo a década de 80, e encontrar inúmeras referências em apenas oito episódios foi deveras encantador e inusitado. Não imaginei que iria gostar tanto, juro. Fiquei tão fã que até o pessoal do facebook já me intitula um. Hehe
    O ruim está sendo aguardar a season two. /cry
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Season 2 podia vir antes... Não sei como lidar com a saudade!!! Hahaha

      Excluir
  18. Oie Ale =)

    No momento estou assistindo ao anime Magi, mas depois que eu terminar de ver ele vou pegar essa série para assistir. É tanto gente falando dela que já estou ficando brava por não ter assistido rs... E já avisei que se eu não gostar vou brigar com todo mundo que falou bem dela XDD


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale,
    Acabei de ver uma resenha dessa série e achei ela bastante interessante. Só preciso arrumar um tempinho para assistir.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale!
    Concordo com a Silviane ali em cima: melhor série do ano!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu vi esses dias o trailer dessa série e me interessei demais! Agora com certeza irei assistir!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Alê!
    Essa série é realmente maravilhosa! Mal terminei de ver e já queria assistir de novo rsrsrs
    Adorei o post, beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem??
    Todo mundo está comentando sobre o seriado, e está me dando aquela vontade de começar a série, mas fico pensando nas minhas outras queridinhas que estão atrasadas. Ai meu santo da série acumulada kkkkkkkkkkk Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Santo da Série Acumulada está muito atarefado no momento hahaha

      Excluir
  24. Preciso ver essa série e me deliciar com as referências nostálgicas. Foi a série mais falada nos últimos dias.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu noivo está assistindo a essa série e parece que está gostando, eu ainda não comecei porque estou fazendo maratona de Gilmore Girls, mas assim que tiver tempo, pretendo assistir também.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim Bianca. Eu também estou maratonando Gilmore Girls, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023