Cinema: Esquadrão Suicida

Olá amores!


Ansiosos para a crítica da minha grande aposta para 2016? Sim, eu achava que 'Esquadrão Suicida' seria o melhor filme do ano e iria arrebentar nas bilheteria, porém foi totalmente ao contrário. Uma chuva de críticas negativas e sendo considerado um 'desperdício' pelos maiores sites cinematográficos, o lançamento do mês de agosto foi meio... decepcionante? Bom, hoje eu vou contar se vale ou não a pena assistir, mas não se preocupe porque é totalmente livre de spoilers! Ah, e lembre-se que esse post faz parte da Liga da Justiça dos Blogs (o LP do Quatro Selos; a Pâm do Interruptedreamer.com, a Juju do As Besteiras que me Contam e a Tami do Meu Epílogo também farão uma cobertura especial do filme).

Antes de começar, acho melhor mostrar mais uma vez um dos melhores trailers que eu já assisti:


Maravilhoso, não é? Essa trilha sonora marcante é um dos grandes pontos positivos do filme todinho. Caiu como uma luva para o tom do longa metragem e fará você procurar a playslit depois de sair da sessão. O rock e RAP juntamente com a fotografia mais 'escura' deram uma obscuridade/intensidade que a história precisava e não teve.

O enredo foi simples, nada UAU. Vimos o lado humano de grandes vilões e uma coisa que me incomoda muito (falo isso desde Malévola), é o fato do cinema ter uma necessidade de ser 'politicamente correto' com personagens que nasceram para serem maus. Não foi um filme de vilões, você não fica com raiva dos personagens, você torce por eles! E convenhamos? Nós já temos mil histórias assim. Eu quero conhecer um vilão de verdade, quero ver a ousadia de colocar um protagonista realmente duvidoso e que me faça pensar sobre sua lógica e coerência.


Não estou dizendo que 'Esquadrão Suicida' é ruim, porque não é. Só é 'mais do mesmo', não foi ousado como a premissa permitia ser. Não nos surpreendemos. Ou melhor, sim, eu me surpreendi imensamente com a questão atuação, mas só. Infelizmente.

Se a DC tivesse 'vendido' o filme de outra forma, eu iria amar, afinal, tem tudo o que eu gosto, mas a ideia de ver o posicionamento de vilões perante uma grande problemática foi por água abaixo. Diversas vezes, me perguntei em qual momento eles se tornaram heróis.

Voltando ao ponto das atuações, aplausos para Margot Robbie, virei fã! Mesmo tendo um grande apelo sexual, senti que a nossa Arlequina conduziu sua personagem de forma única, foi o grande destaque com certeza! Mas não posso ignorar minha diva Viola Davis... Eita mulher que sabe ser poderosa, né? Até Cara Delevingne arrasou como Magia (e nem tanto como June Moone, rs).


Já entrando na questão do elenco masculino, Will Smith salva! O Pistoleiro foi o personagem que mais me agradou, tanto pelo drama pessoal quanto pela maneira como age perante os desafios a ele impostos. E digo mais, devemos a ele a presença do Batman no filme, viu? 

Agora tenho certeza que você está pensando: mas Ale, e o Coringa? Não é segredo para ninguém que eu MORRO de medo dele e que esperava algo realmente surpreendente. Jared Leto é um ator incrível, mas ainda não consigo dizer se foi a escolha certa para o papel. O Coringa é tão secundário que me decepcionei totalmente. Há uma grande cena em um dos trailers que me fiz saltar da cadeira aqui de casa e quando assisti na telona foi tão sem sal que é difícil defender os produtores.


Sabe aquele filme bom, mas que podia ser incrível? Ao todo, podemos dar uma boa nota, acho que o grande problema foi a sinopse ser melhor do que o produto final. Algo inovador se tornou um filminho a mais que a DC precisa melhorar e muito se tiver uma continuação. Outra coisa... é importante dizer que tem sim uma cena pós crédito! ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) 

- Ale

Comentários

  1. AEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!
    Estou muito feliz de ler esse post Alê, serio! De verdade.
    Really really happy (entendeu a referencia?)
    Assim que eu terminar meu trabalho da faculdade eu venho aqui ler com calma, eu vim agora porque apareceu no meu feed
    bjos LP-Superman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ausente do grupo, mas honro com os compromissos hahaha

      Excluir
  2. Li resenhas sobre esse filme que me decepcionaram um pouco, mas irei ver.
    Beijinhooos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Quero ver este filme, mas pelas críticas que tenho lido não espero gostar muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Pois é, tive a mesma impressão que a sua, foi um bom filme, só não foi foda rs Gostei do Pistoleiro tb, acho que ele é um personagem que se parece com a Marvel, inclusive rsrsrs E tb esperava bem mais do Coringa, bem mais, muita mais, foi um pouco frustrante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ale, como vc está?

    Diz a lenda que muitas cenas desse filme foram cortadas, porque no meio do caminho o estudio decidiu mudar um pouco o foco da coisa toda e tirar um pouco aquela coisa pesada da Marvel para deixá-lo mais leve como os filmes da Dc aonde os herois como o Homem de Ferro ou o Homem Aranha são livres até pra soltar piadinhas.
    Honestamente, pegou mal, fãs da Marvel esperam por aquela coisa tda mais Gotham mesmo, dark, sombrio.
    Quando ao Jared Leto, a maioria das cenas cortadas foram justamente do Coringa, então quem sabe ele acabou sem querer é sendo prejudicado mesmo... Uma pena, enfim
    Adorei a critica.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa a crítica. Assino em baixo em tudo que disse. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu amei o filme. Foi exatamente o que eu esperava que fosse e minhas expectativas eram altíssimas.
    Acho que esperar mais do Coringa foi um erro da maioria das pessoas. Eu entendo que a Warner quis vender o produto e focou legal no personagem, mas ele nem era parte do Squad. Por isso que as rápidas aparições dele não me incomodaram.
    Assim como você, eu odiei Malévola, mas não consegui ver o Squad, de modo geral, como bonzinhos. Uma característica muito forte nos personagens da DC é que eles não são de todo bons. É perceptível que o foco deles é mostra a essência humana, explicitando assim, que todos podemos muito bem ser cruéis e bons, e somos, no final das contas, e isso nos torna humanos.
    Gostei de saber sua opinião e ainda bem que deu para curtir o filme de modo geral. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela frase final da Arlequinja sobre amizade me convenceu que o filme poderia ter sido trabalhado de outra maneira. Mas sim, foi bom! Hahaha

      Excluir
  8. Oi Alê, tudo bem ?
    Eu ainda não vi o filme. Vejo comentários ao extremo ou as pessoas amam ou odeiam. Confesso que fico com um pouco de receio, pois espero bastante deste filme. Sou fã do Coringa e acho uma pena o talento do Jared não ter sido tão bem explorado, como ele e como o Coringa mereciam.
    Enfim, vou assistir em breve.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê querida!
    Sabe que eu não sei até agora se eu vou ver esse filme? Se os amigos do job falarem: VAMOS, eu topo depois do trabalho, senao... acho que vou acabar passando o post viu KKK apesar de morrer de vontade de ver o batman de novo <3 saudades morcegão <3
    realmente estava falando na liga esses dias que o will smith e a margot que impressionaram, mas de restante.... muito mixuruca :T infelizmente
    quero ver a trilha sonora HAHAH adoro trilhas sonoras incriveis HAHAHA #guardioesdagalaxiafeelings


    Vai na bienal.... vai sim! No fds que eu for, de preferencia kk mas se nao, tudo bem hehehe pelol menos o livro da bianca briones ale!!! mas que ta chato essa credencial isso ta T.T

    Baixei tudo de stranger things mas ainda não consegui sentar pra assistir :( muita correria mas agora eu acho que estou conseguindo me colocar em dia de novo pra poder assistir.

    Acho que ja passou a ressaca pos Meg? <3 terminou o ar que ele respira hhehehe quero ver o que voce achouuuuuu querida! rsrs

    KKKKKKKKK a menina das pokebolas! Falaram pra minha vó que era do demo os pokemons e eu expliquei pra ela porque estao falando isso -.- o povo nao tem mais o que fazer.. EU nao tenho, porque meu cel é windows phone e tambem porque peguei um pouco de trauma social por causa dos amigos que estavam me deixando de lado por isso KKK mas não vejo maiores problemas por causa disso ne? ;) boa sorte nas pokebolas ale kkk capturar jamies, barbudinhos pela rua... mas ta dificil T.T

    Mas ALE, final de outlander foi até bonitinho mas deixa a gente com a curiosidade porqu ne, tem muita questao aberta T.T mas tadinho do jamie gente, como a Diana fez isso com ele? <3 Aquaman.. .QUE SEDE NÉ? kkkkkkk

    Partiu virar booktuber ale! Vamos nos juntar e cada um manda um video na sua vez e ai fiz um canal #dahora que acha? Assim as editoras olham pra gente T.T tb nao curto mandar audio no whats mas TAMO AI kkk

    Quero ferias da facul mas as proximas serao definitivas, se Deus quiser!!!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma honra ter a sua amizade blogueira ale!! <3
      quando postar a tag me avisa hein dona mocinha?
      esta tudo bem por aí? por aqui está... amanha é friado na cidade e vou aproveitar pra faltar na faculdade, mesmo que esta seja em outra cidade KKKKKK #desculpinha

      Excluir
  10. Eu ainda não sei o que dizer, mas estou ansiosa para assistir e poder opinar também. Acredito que deve ser bem divertido, haha.

    Abraços, www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    realmente as criticas não estão sendo boas pelo que andei lendo, mas ainda quero assistir e o bom que agora sei que não é pata ter altas expectativas, o trailer é bom, mas pelo que entendi vende algo que não é.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    já vi várias criticas sobre o assunto, mas confesso que não me interessei em assistir.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale! Tudo bem? Já começo ficando com raiva da senhora por não me chamar para fazer parte desse Liga da Justiça dos Blogs! Mas enfim... Eu também tava jurando de pés juntos que Esquadrão Suicida seria o melhor filme do ano. Mordi foi minha língua! Me incomodei com uma série de coisas e fiquei bem decepcionado. No final minha nota também foi parecida com a sua: 3,5/5 Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti no sábado e gostei bastante, mas realmente, pela propaganda que foi feita, era para ter sido um filme melhor né!
    Ouvi dizer que depois de Batman x Superman eles decidiram mudar um pouco o filme e cortaram algumas cenas, infelizmente, acho que essas cenas devem ter feito falta :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nem coloco fé nessas cenas deletadas. Tem uma motivação fraca e diálogos bobos.

      Excluir
  15. Oi Ale, tudo bem?
    Eu tava SUPER pilhada pra esse filme, mas as milhares de críticas me desanimaram e nem fui conferir ainda. :(
    Todo mundo diz o que você também pontuou: até tem pontos positivos, mas no geral foi subexplorado e ficou no mais do mesmo. Uma pena!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale!
    Eu confesso que não era uma dessas pessoas que estava morrendo de ansiedade por Esquadrão Suicida, mas eram tantos os comentários e expectativas que comecei a ficar com vontade. Agora quero assistir para ver porque todo mundo disse que é tão ruim! rsrs
    Que bom que a sua experiência não foi tão ruim, mas a decepção realmente poderia ter sido menor se os estúdios não tivessem tentado vender o filme como sendo algo que não é.
    PS: "Eu quero conhecer um vilão de verdade, quero ver a ousadia de colocar um protagonista realmente duvidoso e que me faça pensar sobre sua lógica e coerência." Somos 2!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A maioria das pessoas que estavam animadas com o lançamento desse filme, acabaram se decepcionando. Como eu não estava animada e não conheço muito o enredo, fiquei com vontade de ver, já que eu não tenho expectativas devo gostar muito do filme. Hhaahha
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Definitivamente, a DC ainda não achou o tempero exato dos seus filmes. Subaproveitaram personagens excelentes, como o Coringa. A Arlequina ficou totalmente estereotipada. O pistoleiro ficou bom, mas ainda prefiro o da série Arrow. Além disso, achei os diálogos bem fraquinhos.
    É um filme legal, interessante, mas não cumpre totalmente o prometido, principalmente com o Coringa, como você bem disse.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que prefiro o esquadrão Suicida de Arrow também, Marcos!

      Excluir
  19. Oi Ale, tudo bom? Sabe eu tava loooouca pra assistir esse filme, mas quand lançou e todo mundo começou a falar que era fraquinho eu perdi o interesse.. vou esperar sair na internet pra assistir e tirar minhas próprias conclusões,mas achei sua resenha ótima e acho que minha opinião será bem parecida haha ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Ale!

    Acho que as pessoas falaram tão mal do filme porque ele fugiu bastante do que acontece nas hq's.
    Eu gostei de modo geral, mas não achei tbm nada muito especial.. Sei lá
    Acho que curti mais por causa da participação do Will Smith hahahaha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Alessandra.
    Eu particularmente não sou fã desses filmes de heróis e vilões hehe. Por isso acho que não vou assistir. Se for vai ser por causa do Wil que amo desde sempre hehe. É como dizem não se fazem mais vilões como antigamente hehe. Parece que agora tem que ser todo mundo bonzinho e acaba perdendo a graça.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Não gosto muito de filmes assim, mas confesso que me surpreendi com o trailer, ainda não assisti. Gostei do post, está muito bom!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Oie Ale =)

    Vou ser sincera, não curto o universo da DC em si. Claro gosto de um o outro herói como a Mulher Maravilha e o Superman, mas de resto não consigo gostar muito.

    Então depois da decepção que foi Batman vs Superman qualquer expectativa que eu pudesse ter por esse filme acabou. Fora que comecei a me irritar com ele na divulgação já, pois só sabiam falar do Jared Leto rs...

    E essa sexualização da Arlequina me incomoda muito. Da mesma forma que esse politicamente correto que você mencionou. Parece que agora tudo precisa ter justificativa. Tem gente que nasce com um índole ruim e ponto rs...

    Se um dia eu não tiver nada melhor para assistir pode ser que acaba dando uma chance para esse filme. Ele pode funcionar com um bom passatempo não é?


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Oi Ale,
    Ainda não consegui ir assitir a esse filme :(
    Não estou indo com tantas expectativas, mas espero gostar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  25. Eu tô doida para ver esse filme porque quero muito ter uma opinião sobre ele. Já li muitas críticas, mas ainda quero dar uma chance porque curti muito o elenco!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Alê!
    Já assisti o filme, e achei razoável, mas não deixou de ser uma boa diversão! :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ale!
    Ainda não vi o filme mas acho que vou ter uma opinião parecida, pelo jeito. Espero gostar ainda assim.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu já assisti e estou doida para fazer minha publicação em breve ^^

    ResponderExcluir
  29. Oi Ale, tbm assisti o filme! E escrevi uma crítica, então vc vai ver que nossas opiniões foram parecidas! hahahah
    Fiquei com pena da importância do Coringa no filme, sinceramente. Tbm acho que a DC perdeu a chance de inovar com essa premissa tão boa, mas fazer o quê?
    Bjs
    hhtp://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Alê, tudo bem? Eu ainda não assisti o filme, mas já vi muuuitas críticas negativas. Mesmo assim ainda quero assistir, só não vou com tanta expectativa. Kkkkk
    Sobre o Jared, eu li que ele ficou com muita raiva porque cortaram as melhores cenas do Curinga e disse que não vai mais fazer o papel. Deve ter sido decepcionante pra ele tbm.. Enfim, só posso dar minha verdadeira opinião depois que assistir. Rsrs
    Beijos

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023