Resenha: Lembrança

Olá amores!

Hoje, o clima aqui é de nostalgia. A resenha será de 'Lembrança', o sétimo volume da série 'A Mediadora' escrita por Meg Cabot e publicada no Brasil pela Editora Galera Record. Ganhei o livro na ação promocional da editora e não podia ter surpresa melhor, depois de anos (li o último volume em 2007), finalmente descobri como Suzannah está.


Talvez tenhamos alguns spoilers sobre o final da série, já que será meio difícil descrever a sinopse sem falar da saga inicial. Então, se você não leu nada sobre, pare por aqui e corra para conhecer a mediadora Suzzanah, a garota que fala com os mortos e os guia para a luz.


'Lembrança' traz o estilo Meg de ser logo nas primeiras páginas... É leve e divertido! MUITO divertido, dá para gargalhar com a protagonista! É beeeem longo e lento (ao compararmos com os anteriores, principalmente), mas é envolvente, não fiquei entediada em momento algum. Eu sempre gosto de ver como os personagens evoluíram ao final de uma história e essa ideia da autora de reviver clássicos está incrível. Só faço a ressalva que este livro deu mais certo do que a continuação de 'O Diário da Princesa', intitulado 'O Casamento da Princesa'. Achei mais fluído e com mais histórias para contar. 

Falando em histórias... Voltamos para a vida de Suzannah anos depois, ela já está noiva de Jesse como vimos no conto 'O Pedido' (resenha AQUI!) e continua tentando ajudar os desencarnados da 'melhor' forma possível. Agora, conhecemos Lúcia, uma garotinha bem nervosa que pode vir a ser um grande desafio, afinal, não sabemos porque ela acompanha a garota Becca e a defende com toda a força. Mas seria só isso? Claro que não! A volta de Paul Slater será bem impactante! Ele ameaça destruir a antiga casa de Suzannah (o que faria o espírito assassino de Jesse ser solto), caso a garota não lhe dê uma segunda chance. Viu? Eu disse que tinha bastante história!


Confesso que não senti amadurecimento em ninguém. Meu eterno crush literário (Dr.Jesse de Silva <3) ficou meio bananão nesse livro, mas mesmo assim é apaixonante. Paul está mais doido que nunca e gostei dessa participação dele. Porém, nada bate nossa Suzannah, que saudade eu estava da personagem! É o ponto positivo mais forte do livro, com certeza. Ela é corajosa, engraçada, sem filtro, ela literalmente fala o que pensa e mesmo assim, é sentimental e amorosa. 

Adoro o poder da Meg de abordar temas pesadíssimos com sutileza. Sim, as temáticas se aprofundam e temos abordagens importantes no meio de um enredo leve e ao mesmo tempo complexo

Se você já conhece a história, tem obrigação de ler esse volume. Você vai matar a saudade e ficar ainda mais feliz com o rumo dos personagens. Acredite em mim, vale a pena!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Jesse <3 ohmy, meu crush literário da adolescência, adorei! Quando conseguir comprar esse livro, vou maratonar toda a série de novo, porque sim *-* adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?

    Muita nostalgia pra mim também! <3 A Mediadora foi um dos responsáveis pelo meu gosto pela leitura: foi umas das primeiras séries que li inteirinha de forma viciante e desde então não parei mais! haha'

    Estou muito ansiosa para ler Lembrança embora ao mesmo tempo tenha medo de quebrar a magia daquela leitura juvenil entende? Não sei explicar haha' Mas, sei que de qualquer forma minha curiosidade vai ganhar e vou ter que ler/me apaixonar pelo Jesse novamente <3

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg sempre consegue cativar e nos incentivar a ler mais. Não acho que quebre a magia, ficou bem incrível.

      Excluir
  3. Oi, moça!
    MEEEEEEG <3
    Nossa, meu coração palpita forte quando vejo alguém falar da Meg <3 <3
    Eu ainda não li A mediadora e SOFRO por isso :/

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas tenho muita vontade de ler, vejo muita gente falando bem dessa série.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que claro tenho e PRECISO ler <3 Amo Meg Cabot.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse volume foi beeem longo mesmo. Apesar de toda a saudade, achei que não ia terminar nunca hahaha. Eles amadureceram bem pouco mesmo, acho que só o Jesse ficou um pouco mais sisudo, mas de resto ainda são os nossos personagens adoráveis <3


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale =)

    Acabei de ler uma resenha desse livro rs... Faz tempo que não lei nada da Meg, como Meg (confuso né rs...). Os últimos livros que li dela foram os que ela assina com Patricia.


    Confesso que tenho "preguicinha" de começar uma série que já tem muitos livros lançados como é o caso dessa. Mas fico feliz em saber que a história está surpreendendo os fãs. Sempre dá medo de continuação não é?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê

    Acredita que eu ganhei um exemplar desse livro no Skoob? Ele ainda não chegou, mas acho que vou trocar, pois não li os outros inúmeros livros. Mais também fico meio que com pena, pois o tema chama minha atenção, mas tenho preguicinha de começar desde o começo! hahahahaha
    Que pena que os personagens não amadureceram, mas que bom que mesmo assim você gostou.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desanimo com uma série longa lançada a bastante tempo, mas é bem rapidinha de ler ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023