Minha Experiência na Bienal de SP - 2016

Olá amores!!!

Siiiim, eu consegui! O 'Estante da Ale' conseguiu marcar presença na 24ª Bienal do Livro de São Paulo, eu achei que não conseguiria ir, afinal, estou trabalhando muuuuuuuuito, mas hoje acordei super cedo e fui com minha linda companheira, MAMÃE Fátima. Sendo assim, vim contar um pouquinho da minha experiência e dar algumas dicas para quem ainda vai enfrentar o evento.


Como sempre, São Paulo vive com trânsito e nos atrasamos um pouco para chegar (abertura dos portões foi as 10h), porém não tivemos problemas com a bilheteria. Foi super rápido e com atendentes simpáticos, até mesmo para entrar no evento há várias pessoas para auxiliar. Disposição de filas, banheiros e praça de alimentação igualmente organizados, fiquei realmente impressionada.

Porém, agora chegou a hora de contar as aventuras meeeeesmo. Conheci algumas autoras incríveis e simpáticas como a Bárbara Moraes e a Patrícia Barbosa. Que mesmo eu não tendo os livros no momento me trataram com muito carinho e atenção.


Um dos grandes destaques com toda a certeza foi a linda da Larissa Siriani, a autora de 'Amor Plus Size'. Eu corri no estande da Record, porém os exemplares já tinham se esgotado lá. O jeito foi pagar um pouco mais caro na Saraiva, mas te digo que valeu a pena. Consegui conversar com a autora que elogiou minha blusa de Game of Thornes e ainda deu uma dedicatória especial no meu livro. Além de me explicar como ela fez aquele cabelo incrível dela. Pensa em um abraço gostoso e animado? Larissa ganhou uma fã principalmente pela simpatia. Já estou mega ansiosa para ler o livro, rs.


Vários outros estandes merecem destaque. A Rocco estava linda com os detalhes de Harry Potter e a Intrínseca com Jojo Lovers. A Arqueiro foi a editora que mais disponibilizou marcadores de página e arrasou na divulgação para a Lucinda Riley.


Consegui até mesmo fazer amizades! Sim, em uma das filas que peguei conheci a Isabel e sua linda família. Eles moram em Fortaleza e vieram para a Bienal. Confesso que conversar sobre romances históricos e Carina Rissi com ela, fez o meu nervosismo abaixar e sinto que vamos trocar váááárias dicas e surtos literários daqui para frente. Quem quiser conhecer o instagram literário dela é o Marcadores Literários e o blog Livros e Andanças.


Porém, chegou o momento do desabafo. EU CONHECI BIANCA BRIONES! <3 Não é segredo que eu sou apaixonada pelas histórias dela e que é com certeza minha autora nacional favorita. Levei meu exemplar de 'Batidas Perdidas' e como não é surpresa, fui as lágrimas com o abraço quentinho que recebi. Bianca é incrível, super doce e amorosa. Foi um prazer imenso conhecê-la pessoalmente. E ainda estendo minha gratidão ao Athos que foi simplesmente encantador comigo. Eu pedi desculpas por estar falando sem parar (estava uma pilha de nervos) e chorando, mas ele foi tão atencioso dizendo que eu não precisava me desculpar que eu não queria sair daquele estande nunca. <3 PURO AMOR!


Ah, gente... E teve Ziraldo, teve Paula Pimenta, teve tropeços e muuuuuuuitas risadas. Não faltou amor! Foi uma emoção tão grande conhecer de perto autores que realmente tocaram meu coração com suas palavras. Só quem lê, entende o quanto aquelas páginas podem mudar sua vida. E com isso, fecho o post agradecendo a pessoa mais importante da minha vida que sem ela, esse maravilhoso dia não teria acontecido. Minha mãe, Fátima. Mãe, você não sabe o quanto sou grata por ter você como minha mãe e melhor amiga. Você sempre topa tudo comigo e é minha companheira incondicional. TE AMO! <3 Que pena que só tem Bienal de novo daqui a 2 anos...


Ixi, e claro que faltou o balanço da Bienal né? Marcador é o que não faltará! HAHAHAHAHA


Lembrem-se quem vai para a Bienal, leve água, sapato confortável, não precisa de agasalho (faz um calor que pelo amor...) e paciência, afinal, tem MUITA coisa boa, só precisa ter paciência e procurar. Além de ficar nas filas!!! Sim, há filas em quase todos os estandes e autores. Mas vale a pena. Te garanto que vale. 

- Ale

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei as fotos e as dicas!
    Espero poder participar de uma Bienal um dia, deve ser incrível. :~
    Queria MUITO tirar foto na plataforma 9 3/4 e no Trono de Ferro hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Mamãe???? Presente !!!!
    Kkkkkkk
    Obrigada você por me chamar para esses eventos. Adoroooooo!
    Saiba que sempre que puder estarei junto a você, te amo muito!
    Obrigada!
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. quanta coisa maravilhosa, Ale! *-*
    sou do Rio, tenho 17 anos e moro com meus pais, ou seja, não pude ir. kkkk
    mas ano que vem, como em toda Bienal aqui no Rio, estarei presente e espero ter o prazer de conhecê-la, tirar fotos e dar muitos abraços! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem será sua vez de me contar tudo o que aconteceu no Rio, hein Alex? ;)

      Excluir
  4. Eu adorei as fotos!! Com certeza deve ter sido incrível!!
    Queria tanto poder ir :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu vou amanhã e já estou mega ansiosa.
    Quero ver tudo que tenho direito e levar alguns preciosos para casa.
    rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tal mãe, tal filha...como vcs são parecidas.
    Pra mim Bienal é quase impossível, moro a 480 km de distância, minhas férias são em julho e é difícil largar o trabalho, mas morro de vontade e de inveja (boa) de quem consegui ir.
    Acho que eu tb iria chorar ao conhecer meus autores favoritos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos mesmo parecidas, rs. Tomara que algum dia você consiga ir Neli!

      Excluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem? Apesar de sentir uma invejinha (branca, juro!), amo ver esses posts! Fiquei tão emocionado lendo seus relatos que até parecia que era eu que tava lá! Menina, fico bem feliz em saber que sua Bienal foi muito bacana. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    O melhor da Bienal é conhecer esses autores incríveis, talentosos e muito simpáticos. Fico feliz que você tenha conhecido essas escritores que você admira.
    Adorei a postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei o seu post amiga! Eu nunca participei de uma Bienal mas tenho muita vontade de ir nesse evento. Ler sobre a sua experiência e ver essas fotos me enche de alegria. Amo esse tipo de post! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/overdose-vma-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, participa sim Gabi que vale a pena.

      Excluir
  10. Helloo, Ale! Tudo numa nice?!
    Muito legal ter esse gostinho da bienal. Eu queria muito ir, estava me organizando desde o ano passado, mas não deu. Muitos imprevistos e o money apertou. Das autoras que você conheceu eu só li o livro da Bárbara. Eu achei bem interessante e legal o filho da Briones também seguindo os passos da mãe. Pude sentir sua empolgação que deu vontade de estar por aí também. Mas enfim... só outra vez mesmo.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, quase que não fui. Aconteceu tudo de última hora e deu certo!

      Excluir
  11. Que show! Achei o máximo suas fotos, deve ter sido uma experiencia e tanto né *--* um dia também vou <3


    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    legal que você foi, queria muito ir e o bom é que você conheceu vários autores inclusive uma que você é fã, gostei do seu poste.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu fui na bienal de 2012 e a Patricia estava começando. Achei ela muito simpática, tanto que comprei o livro, mesmo nunca tendo ouvido falar dela. Que bom que a parte da comida e dos banheiros estava mais organizado, porque da vez que eu fui... Queria muito poder ir só para tirar foto no estande da Rocoo hehe. Mas que bom que bom que conseguiu ir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê!! Ahh que post mais lindo, amei saber sobre sua experiência no evento. Como não fui, estou aqui toda ansiosa por detalhes e fotos.
    Adorei mesmo.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Fui dois dias na bienal (sábado e domingo) e quase morri de cansaço. Cansa muito, a viagem de avião deixa a gente quase doida de medo, mas vele muito a pena! Adorei a postagem.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Obaaaa alee! Passando rapidinho para ver o que você achou da Bienal! Na abertura do evento no dia tava um CAOS mas depois aacho que é melhor como você disse mesmo... Adorei que você conheceu vários autores ( me lembra de um evento que teve em Jundiaí e não comprei o livro da Larissa por motivos de n tinha dimdim mas ta bom ne, ta valendo) com certeza fiquei com vontade de ler e conhecer os briones pessoalmente depois do que você contou... Alias esse post é só amor, ne? Que bacana conhecer pessoas novas e amizades literárias 😍 amei haha beijocas
    Pam 💛

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a Bienal, nunca fui na de São Paulo porque fica longe pra mim, mas sempre vou na do Rio. Queria ter ido esse ano porque a Marian Keyes veio, ela é uma das minhas autoras preferidas. Imagino o quanto você deve ter ficado feliz por ter conhecido sua autora nacional favorita!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Alê de Deeeeeeeeeeeus!!
    Quanta coisa linda!!
    Inveja branca!
    Acho que todo leitor se amarra nesses eventos <3
    Morro de vontade de ir na Bienal de Sp ou Rj, só fui na de Salvador :/
    Arrasou!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  19. Ale, eu também fui ontem à Bienal e saí mortinha com farofa de tanto que andei. Como eu não sou tão tiete nem peguei filas para ver autores, só procurei aproveitar os preços mesmo.
    Adorei seu post e sua mãe!

    bjs

    Amor Por Livros
    amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gosto tanto de bienais, mas faz tempo que não vou a uma!! O ideal é ir mesmo com uma roupinha confortável!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  21. Que de mais!!! Queria tanto ir! Pena que moo muito longe... Amei que você compartilhou um pouquinho de tudo aquilo com nós! Quantos marcadores!! kkk
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale! Eu também conheci a Bianca e foi pura emoção, que doce de pessoa. A Bienal este ano foi bem mais tranquila e pude curtir bastante, pena que não te vi lá.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. um dia ainda irei na BIENAL EM SAMPA. meu sonho ir e vê aqueles estandes lindos com varios livros, marcadores e claro os autores <3
    Nossa amei super esse post <3

    http://pequenamabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que bacana!
    Sou escritora, publiquei meu livro ano passado, mas não consegui participar da Bienal por alguns imprevistos. Espero poder participar logo, e é muito bom ver que existe ainda hoje esse amor por livros.

    Abraç0s, www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Bruna, quem sabe em 2018? Estarei lá para te prestigiar!

      Excluir
  25. Que bacana Ale! Tenho muita vontade de ir na Bienal, mas sempre fico com um pé atrás, por causa da quantidade de pessoas mesmo, mas não tem jeito né, tem que ir no meio da multidão mesmo. E gente, você vai ter marcador para a vida toda mesmo hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano foi bem organizado e eu faço coleção de marcadores *-*

      Excluir
  26. Oi Ale!
    Que experiência legal! Conhecer um autor que gostamos tanto assim, como vc conheceu a Bianca, deve ser incrível.
    Eu nunca fui na Bienal e anão vai ser esse ano que vou também :( Mas acredito em você que deve valer a pena.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ai, Meu Deus ! Participar da Bienal foi uma das experiências mais felizes da minha vida. Amamos ter conhecido você e sua mãe, pois vocês são moças incríveis. Também sinto que ainda iremos compartilhar muitas experiências e surtos literários. Haha. Já estamos com saudade de vocês.

    Beijos no coração. <3

    Isabel :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor <3 Como um pouco tempo pode fazer a diferença na sua vida, né? Parece que nos conhecemos a nos, saudades já <3

      Excluir
  28. Deu pra ver que aproveitou bastante o evento.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023