Resenha: O Efeito Rosie

Olá pessoas!

Como vocês estão? Alguém se lembra da resenha de 'O Projeto Rosie'? Só clicar AQUI! Foi um dos melhores livros que eu li ano passado e recentemente, eu ganhei da Ed. Galera Record na ação promocional (de surpresa) o segundo volume da série, o chamado 'O Efeito Rosie' de Graeme Simsion.


Particularmente, não acho que seria necessário uma continuação, mas Don é um protagonista tão marcante que vale a pena. Não se preocupe, não darei spoilers sobre o livro 1, apenas falarei um pouco sobre o rumo que a vida de Don tomou após todas as atrapalhadas para conseguir uma companheira.

10 meses e 10 dias depois, nosso inteligente geneticista se vê com vários problemas para resolver... Pode ser processado, deportado, perder a credibilidade profissional e sua esposa quer 'comemorar alguma coisa'... É... Don odeia surpresas e que as coisas fujam do seu controle, então já deu logo para perceber que vamos dar muita risada com as lógicas malucas dele. 



A história continua muito inteligente e divertida, os pensamentos e diálogos de Don são extremamente tradicionais e interessantes, ele é um protagonista nerd bem peculiar que continua com sua essência. Já Rosie que mudou bastante. Confesso que senti falta das atrapalhadas e ousadias da personagem.

O enredo deste foi mais 'real' e básico. Não fui surpreendida de forma alguma, apenas soube o futuro daqueles personagens que me encantaram. 'O Projeto Rosie' foi uma leitura muito melhor, mas não posso desmerecer o trabalho do autor, afinal, Don é um personagem bem trabalhado e difícil de se descrever. Importante ressaltar que o próprio Bill Gates escolhe este livro como um dos melhores já lidos por ele!


E com isso vocês perceberam o quanto a capa mudou, não é mesmo? Já vi muitas reclamações quanto a isso, mas a editora explicou que a antiga capa não daria uma visibilidade positiva para os leitores homens. E é sim uma leitura independente de gêneros, não temos uma grande história de amor ou superação. É um homem lidando com problemas sociais e de adaptação na sociedade.

Ah, e a adaptação cinematográfica foi adiada, já que Jennifer Lawrence desistiu do papel de Rosie, a atriz diz que precisaria descansar, pois vem emendando um trabalho no outro. Compreensível até pelo fato de ser uma papel parecido com o que fez em 'O Lado Bom da Vida'.

Agora me conta... O que você acha dessa continuação? Já conhecia 'O Projeto Rosie' e 'O Efeito Rosie'? Deixe seu comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Ale

Comentários

  1. Oie,
    já tinha visto a capa do livro por ai, mas não tinha me atentado que era continuação do Projeto Rose rsrrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Outro dia que fui descobri sobre o primeiro livro e confesso que não fiquei tããão animada assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido nada sobre este livro. Mas sua resenha me deixou interessada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li O Projeto Rosie faz um bom tempo e não lembro totalmente da história, mas lembro que gostei rs. Estou curiosa com a continuação. Espero que ela me surpreenda também.

    Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Poxa Ale, que pena que o filme foi adiado!
    O Don é uma graça né? Eu leria esse segundo livro só por causa dele msm, n acho que era necessária uma continuação tbm.
    A Rosie deve estar uma chata, né? Acertei? hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim... Ela está responsável e ela nunca foi responsável! Hahaha

      Excluir
  6. Tô tão ansiosa para esse livro! Amei o primeiro. Fiquei surpresa quando soube da continuação, também, não achava que seria preciso, mas já que veio... achei bom!
    Poxa, que pena a Jennifer desistir do papel! Acho que ela daria uma boa Rosie. Enfim, espero que a adaptação saia em breve!
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Não li nenhum dos livros ainda, infelizmente. Contudo, estou bem animado para conferir as duas obras. O protagonista, com seu jeito perfeccionista, me chama a atenção.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Já tinha visto e separado para ler O projeto Rosie só que não daava muita vontade e acabava desistindo de sequer começar a leitura kkk Mas agora me interessei pelo livro..
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras
    Blog

    ResponderExcluir
  9. Oláá Ale
    Esse livro pelas resenhas que leio promete ser m´´o amorzinho, agora já tô louca para ler!!!!!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa história ainda. Achei bem interessante.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou lendo várias resenhas maravilhosas desse livro hoje! Não li nem o primeiro volume, mas a história me encantou e estou doida para ler <3


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  12. Eu também não achei que precisava de uma continuação, mas não deixou de ser boa. Vi algumas pessoas reclamando também da Rosie, sentindo falta da ousadia dela. Ela realmente aparece um pouco diferente do primeiro livro, mas acho que a gente tem que levar em consideração a gravidez, influenciou muito nas decisões dela, passou a impressão de que estava desnorteada, estressada, e todo o trauma de infância contou pra isso também.
    A tarefa de dar palavras ao Don não deve ser nada fácil mesmo, admiro muito o autor kkk não sabia dessa justificativa quanto a capa! Faz sentido. Quando a gente bate o olho, parece muito feminina a capa, mas que ela é linda, é mesmo hahaha. Eu preferia que nem tivesse adaptação, sabia? :( a história é tão boa e o Don um personagem tão complexo, dá sempre aquele medinho básico de estragarem a história.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincera e dizer que no momento, também não gostaria que a adaptação acontecesse. É um livro que merece ser lido e não assistido.

      Excluir
  13. Oi Alessandra,
    Tenho muita vontade de ler O Projeto Rosie dps de ter lido tantas criticas positivas.
    Que pena que vc não gostou tanto assim desse livro.
    Acho uma pena quando o autor decide lançar uma continuação apenas pq o primeiro livro fez sucesso.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi ruim, mas não foi necessário, sabe? Não acrescentou muito a obra original.

      Excluir
  14. Olá Ale!
    Nunca li O Projeto Rosei mas só leio boas resenhas sobre ele, espero lê-lo logo e pegar a continuação logo em seguida.
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma leitura meio cansativa para se em sequência Thayna!

      Excluir
  15. Oi, Ale!
    Eu não conhecia nenhum dos dois e confesso que fiquei MUITO interessada. Já vou aqui colocar na minha listinha. Eu ando lendo sempre os mesmo estilos e quero dar uma variada, acho que esse pode ser um bom livro pra começar. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler sobre o Don será uma experiência totalmente nova, te garanto, rs.

      Excluir
  16. Oi, Alê

    Que pena que a leitura não foi tão proveitosa. Eu não sinto vontade de ler porque não curto lad-lit, mas sempre leio elogios sobre o primeiro livro.
    No Mochilão falaram sobre essa mudança de capa. Falaram que tinha muito leitor homem reclamando que tinha vergonha de ler o livro em público! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Eu já conhecia o livro de "O Projeto Rosie" e mesmo não tendo colocado na lista dos meus livros favoritos eu gostei muitos da leitura deste livro.
    Eu não achava que ele precisava de continuação , aliás eu poderia fazer uma lista com continuações desnecessárias. Toda vez que uma editora daz isso parece que o segundo livro veio para nos decepcionar com o autor.E pela sua resenha eu notei que esse é um desses livros.
    Estou ansiosa para ver a adaptação do cinema , mas pelas notícias esse projeto está bem parado e estou temendo que seja algum desses que vão parar na gaveta.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que você tem razão, temos diversas continuações desnecessárias.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023