Série: Sense 8 - Especial Natal

Olá amores,

Chegou o grande dia. Hoje é Natal e como forma de comemorar a data, nossa parceira do ano todo (Netflix ♥) trouxe um presentão daqueles que nos deixam de boca aberta. Para quem busca uma série de qualidade, viciante e extremamente inteligente, apresento-lhes Sense 8


O post será divido em duas partes, uma sem spoilers para você que ainda não conhece a série, mas quer conhecer e a segunda parte com spoilers para aqueles que querem conversar sobre o excelente episódio que tivemos. Afinal, a espera foi longa... Foram 2 anos!!! E após uma primeira temporada incrivelmente bem feita, o 02x01 com 2 horas de duração estreou. Logo na primeira cena temos um show e ficamos arrepiados com o que nos é prometido.


A química dos atores continua impecável, todos interagem tão bem que realmente parecem interligados. Temos atuações excelentes, destaque para o Will que arrebentou o meu coração! A produção é tão detalhista e preocupada com a qualidade do que nos é entregue que fico impressionada. É aquele tipo de história que você gruda os olhos na tela e não quer nem piscar, porque sabe que logo menos teremos alguma interação maravilhosa. Costumo dizer que são as 'pequenas ajudas' que eu mais gosto, porque são inesperadas. Um exemplo que nem chega a ser spoilers, é Sun que sempre ajuda quem precisa lutar para sair de uma situação ameaçadora. Ou Wolfgang que tem uma coragem absurda perante os outros. 

Acredito que o grande medo dessa nova temporada era a mudança de ator do personagem CapheusAml Ameen deixou a série no meio de várias fofocas, até hoje não se sabe realmente o motivo, apesar de muitos o acusarem de preconceito. O novo responsável por interpretar o fã de Van Damme é Toby Onwumere, porém, isso não atrapalhou em nada! Muito pelo contrário, a Netflix arrumou uma forma muito bem humorada de apresentá-lo a nós e digo que funcionou. 


O tema preconceito e aceitação pessoal novamente é abordado de uma maneira direta e sem meias palavras. Vamos discutir sim porque não tem nada de errado em você ser verdadeiro. Uma cena específica retrata a questão da vergonha e de como alguém pode ser acusado por algo que não deveria ser. Gosto muito de como os Sense8 se colocam no lugar um dos outros e entendem o quanto aquilo pode machucar, com isso eles se ajudam. Querendo ou não, é uma bela mensagem de altruísmo.

Não posso ignorar o fato da trilha sonora ser maravilhosa! A união de músicas com a fotografia me arrancou lágrimas, além das atuações claro. Que incrível! Não sei se consigo passar a vocês todo o turbilhão de sentimentos que Sense8 nos passa. Tem de tudo! Ação, romance, risadas, emoção, aprendizado, coragem. Você se sente parte daquela equipe. Confesso que é uma daquelas séries que o mundo precisa conhecer. 


Sendo assim, vou começar a parte com spoilers, ok? Caso você ainda não tenha visto, peço para parar por aqui e voltar depois, rs. 

Esse foi o episódio mais divertido, por mais que tenhamos grandes dramas acontecendo, temos em paralelo o sorriso de cada personagem. A cena do aniversário é um grande exemplo. Duvido que aquilo não te empolgou. A conexão entre eles está cada vez mais forte e visível. Mas já adianto que a minha cena favorita é a do Natal, com a música Hallelujah.

Adorei a forma como cada um vem crescendo e ganhando seu espaço. Acho que a Riley ficou um pouco apagada nesse especial, porém foi uma frase dela que deixou o maior gancho para a próxima temporada. Ah, alguém me explica como ela transporta do Will depois de drogá-lo? Eu fiquei pensando isso toda vez em que ela aplicava a heroína.


Estou naquela fase em que nenhuma série será boa o bastante, sabe? Estou revendo o episódio enquanto escrevo para tentar superar, afinal, apenas em maio (dia 05) teremos a liberação dos novos 10 episódios da segunda temporada. Podem ter certeza que Sense8 estará por aqui em 2017!

E com isso fecho o nosso especial de Natal! O Estante da Ale estará de férias nessa semana e só voltará no dia 30 com o post especial de melhores do ano. Agradeço imensamente você que sempre dedica um pouquinho do seu tempo para ler e comentar no Estante, saiba que cada um de vocês faz parte do sucesso que tive em 2016. Desejo a todos ótimas festas, que o Papai Noel venha bem gordinho, cheio de paz e felicidade.

Beijo grande,
Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê,
    To em falta com essa série.
    Mas parece ter sido um especial bem bacana e adorei os prints!

    Feliz Natal.
    Que a ceia em família, seja lindamente abençoada ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Assisti ontem, doida pela segunda temporada mas esse especial matou um pouquinho da saudade do seriado.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi ALê, sua linda, tudo bem?
    Eu vi o trailer dessa série quando ela estreou, achei muito original e cheia de mistérios. Uma pena que ainda não tive tempo para assistir. Não sabia que eles tinham feito um especial, acho isso um carinho para os fãs. Pelo o que você contou, eu preciso ver essa série o mais rápido possível.
    Um Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para você e sua família. Um Feliz Ano Novo também!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. CARA ESSE ESPECIAL FOI LINDOOOOOO. A soundtrack tava muito foda o_o as cenas que tinham todos juntos era muito poéticas e lindas de se ver (incluindo o surubao, pq tinha nada de erótico). E mds eu só sofri pelos meu bebes: Sun, Riley e Will. Segunda temporada nao será nada sobreviver a ela

    Boas festas e bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  5. ESSE ESPECIAL FOI MUITO FODAAAA. Assisti ele ontem e só me fez ter mais vontade de ver a segunda temporada, VAI SER MUITO BOOOOM
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Vou admitir, não tenho muita vontade de ver Sense8 porque até agora não vi ninguém conseguindo explicar sobre o que é a série hahaha! Não me animei a dar esse pulo no escuro. :( Mas que bom que o especial foi bonito, combina com Natal. ♥
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa quem oito pessoas que moram em diferentes lugares do mundo e que conseguem interagir entre si. É sobre o amor e aceitação. Vale muito a pena!

      Excluir
  7. Oii Alê, morro de vontade de assistir essa série e parece ser ótima, mas sempre acabo colocando outra na frente. Tentarei fazer uma maratona dela em 2017 hahahahaha e espero gostar. Amei as cenas que você colocou da série.
    - Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  8. Oi AlÊ, ainda bem que você já colocou logo no começo que era sem spoilers, pq eu estava com medo de ler..rsrs
    Essa é uma das que já tô atrasada para começar, quero muito assistir, adorei seu post! Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day, comece antes de maio para acompanhar a season 2 ;)

      Excluir
  9. Ainda não assisti a essa série, mas tenho vontade.
    Boas festas pra você também!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Sou curiosa pela série, minha mãe acompanhava e adorava. Estou bem curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Essa é a série mais falada do momento então? hahaha Essa semana só vi ela no Facebook! Não conheço a série, ao contrário da maioria, eu não sou de assistir muitas série, acompanho umas três só, mas essa parece ser bem interessante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiê!
    Eu infelizmente não entrei na vibe de Sense 8, fiquei com muita vontade de assistir quando estava aquele boom, mas não consegui finalizar o primeiro episódio, me deu muito sono, acabei me perdendo entre o assunto e desisti, mas quem sabe nas férias não dou outra oportunidade, né?

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. OOOOOI

    acho que sou a unica pessoa que nao assistiu essa série, gente HAHAHA
    pelo fato de uma pessoa muito querida assistir e eu nao gostar dela, acabei nunca dando chance :(
    imagino que os fãs estejam lokos com esses eps!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dessa sua resenha. Parece que o episódio de natal foi incrível. Ainda não vi a série, mas já a amo muito!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Amei o post.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, tudo bem?

    Eu não assisti a primeira temporada, ainda, mas vi o pessoal surtando na internet com esse especial. Só fico com mais vontade ainda de conferir!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oiii, Ale!!!

    Adorei o post! Te desejo ótimas férias e um feliz Ano Novo! Adoro sua estante *.* Ano que vem estou aqui de novo te acompanhando haha

    P.S.: Adoooooro os easter eggs haha

    Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii Ale

    To com um monte de boas séries pendentes pra ver, mas nunca arranjo tempo de conferir sequer um capitulo, vamos ver se em 2017 consigo lidar melhor com a falta de tempo pra conferir pelo menos algumas que me chamam a atenção. Sense 8 é uma delas

    Beijos

    Felizes festas!!!

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale!
    Eu entendo esse seu vazio, onde nenhuma série consegue ocupá-lo. Eu amo Sense8, vi o especial e adorei.
    Eu amo o Wolf! <3 Sempre que ele aparece, meu coração salta de felicidade.
    O difícil vai ser esperar até maio. /crying
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Nossa, estou doida para ver esta série, porém já acompanho tantas, que fica meio difícil. Mas muitas das que vejo ja estão terminando, então com certeza essa vai para a lista das séries que quero ver.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023