Livro: A Outra

Olá amores!


Como estão? Alguns podem fazer paralelos com "A Usurpadora", pois a resenha é de um livro sobre gêmeas que trocam de lugar, porém gostaria de pedir para vocês deixarem os pré-conceitos de lado e abrirem o coração, pois a premissa encantadoramente envolvente para uma fã de dramalhões como eu. "A Outra" é da Juliana Dantas e está disponível na Amazon.


A premissa pode ser um pouco clichê, porém é uma história nova, com personagens diferentes e que geram questionamentos no leitor. De um lado, temos Melissa, uma escritora extremamente doce, amorosa e que busca a paz de um lar. Do outro, temos Melanie, uma mãe da família infeliz e amargurada, totalmente ousada e que quer fugir da pequena cidade de Lakewood. Uma não sabe da outra, mas com a doença da mãe, as irmãs se reúnem.

A troca das duas é feita e as coisas começam a se ajeitar quando Melissa assume vida de Melanie, pois tudo é uma bagunça só. O que eu mais amei na história foram as crianças, filhas da Melanie ♥. As meninas, principalmente, são as coisas mais fofas desse mundo e ver a dor do abandono da mãe, é de cortar o coração. Melanie é uma mãe complicada e muitas vezes, eu passei raiva com a sua falta de interesse, mas Melissa tem o papel de nos fazer enxergar a humanidade na irmã, há uma discussão séria sobre desejos pessoais da mulher ao tornar-se mãe, podemos abrir uma discussão aqui sobre o que é certo ou errado quando se trata da felicidade de alguém.


Li a obra em um dia e acho que ela tem o clima perfeito de outono, viu? A escrita da Juliana é deliciosa! Mergulhei naqueles capítulos e só queria que tudo se ajeitasse logo, queria uma segunda chance para cada um daqueles personagens. Connor é outro que merece destaque, porque por mais que ele seja aquele exemplo de homem, ele é maduro o suficiente para enxergar seus erros no casamento. A família pode vir sempre em primeiro lugar, mas tanto Connor quanto Melanie mostram que o ser humano existe mesmo após a paternidade.

Quando cheguei ao final, não queria me despedir de ninguém. Em determinada cena, meus olhos se encheram de lágrimas com a profundidade da ligação das irmãs, a forma como tudo se soluciona não é rápida, todos precisam de tempo para assimilar e aceitar as mudanças.  

Aproveitando a oportunidade, vale a pena acrescentar que "A Outra" é tão apaixonante que ganhou um conto especial, o chamado "Uma Vida Extraordinária". A continuação direta de "A Outra" precisa ser lida em sequência, pois é uma história diretamente para os fãs. É aquela parte cheia de detalhes que pedíamos para ter após o final do livro anterior, são cenas que nossa curiosidade pedia, porque os personagens são tão apaixonantes que é impossível não querer mais. 


"A Outra" - Link de compra AQUI;
"Uma Vida Extraordinária" - Link de compra AQUI;

Um livro sobre escolhas, mudanças e segundas chances. "A Outra" consegue sair do básico para nos contar uma história cheia de amor familiar e busca de sonhos. Eu fiquei apaixonada pela escrita da Juliana e já estou emendando uma nova leitura da autora, pois a forma como tudo acontece é tão envolvente que é impossível parar. Não deixem de conferir lá na Amazon, ok? Além, é claro, de deixarem os seus comentários aqui para discutirmos um pouco sobre a dica de hoje.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Parece ser um livro muito emblemático, daqueles que toca no coração do leitor mesmo, gostei dessa premissa.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    A premissa da história me lembrou The Lying Game. Eu gosto desse tipo de enredo e me interessei em ler ele. E fui lá ver e está bem baratinho. Se der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    A premissa em si não me chamou a atenção, infelizmente. :(
    Acho que não furaria a fila de leituras por ele hahaha! Mas que bom que aqueceu seu coração!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, reflectindo bem acho que nunca li uma história com gémeos como protagonistas, só por essa razão talvez desse uma oportunidade.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oii Alessandra.
    Admito que não comecei a ler a resenha e já veio toda a trilha sonora de A Usurpadora na minha mente.
    Já tinha visto esse livro mas não tinha me chamado atenção. Até agora.
    Amei sua resenha.
    Beijinhos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,
    HAHA nenhum preconceito com A Usurpadora. Amo e assisto toda vez q reprisa -q haha
    Gostei da dica, acho que tenho ele no Kindle...vou dar uma caçada depois
    Mas, sei que tenho uns da autora pq é minha xará haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, eu nunca tinha pensando em livros que combinam com o outono. A leitura deve ser mesmo fluida pra vc ler tão rápido e curti o enredo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi
    não conhecia, mas já me interessei pois é um tipo de história que me interessa, já fiquei curiosa para saber como elas vão lidar com as trocas, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Ale linda =)

    Não conhecia a autora, porém como sempre digo o problema não é o clichê, e sim o clichê mal desenvolvido. Algo que pelo visto não acontece aqui.

    Gostei da premissa, e pela sua resenha deu para perceber que a narrativa possui elementos que sempre me cativam em uma boa história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale
    Eu vi o livro por aí mas eu não tinha me interessado porque pensei exatamente o que você disse sobre A Usurpadora, achei até que fosse parecido com Louca, agora vejo que quebrei a cara. Quero ler o quanto antes!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Alê. Achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber como será essa troca de papéis entre as irmãs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu amo um clichê, contanto que seja bem desenvolvido - o que parece ser o caso aqui! Não conhecia a obra, mas tanto a capa quanto a premissa chamaram minha atenção *-*
    Eu gosto bastante dessa trama de trocar de papéis, sempre gera uns dramas bem legais JKAUOFBASUO
    Vou procurar, com certeza!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, livros assim me dá uma agonia. Lembro que uma vez li um livro assim, eu não lembro se era do Sidney Sheldon ou Janet Daily...mas eram sobre gêmeas que trocavam de lugar também. Me deu muita raiva, porque uma delas, simplesmente "roubou" o marido da outra hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem nada de roubo não, Lilian, rs. Pode ler sem medo! rs

      Excluir
  14. Eu nunca li livros sobre gêmeas, só assisti a Usurpadora mesmo. Haahaha Mas eu amo esse tipo de enredo e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Amei sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/06/dica-de-serie-crown.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Ale! Tudo bem?
    Bom, eu não assisti a usurpadora, então sem nenhum pré julgamento eu achei a premissa bem interessante! E amo quando a gente se concerta assim com os personagens, já quero!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Eu gostei bastante da premissa do livro. Parece ser um livro que já conhecemos, mas se você disse que a história é nova, me deixa ainda mais animada. Vou deixar na minha listinha, ainda mais por ser livro nacional!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,

    Não conhecia o livro, mas achei a história marcante.
    acho que seria um livro que eu iria gostar de ler.
    Dica anotada.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale, tudo bem?
    Esse livro parece a Usurpadora mesmo, adorei! hahahah Fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais por falar e mostrar tanta coisa, principalmente segundas chances!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem o livro.
    Ainda não li nenhum que tenha história sobre gêmeos (ou gêmeas, nesse caso) que se passam um pelo outro. Eu gostaria de ler uma história assim, seria totalmente novidade para mim.
    Adorei a indicação.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ale, como comentei no facebook, amei sua resenha! Fico tão feliz que a Outra tocou você! A resenha está incrível. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ale!
    Mirmã, A Usurpadora é muito ícone! Claramente fiquei interessada nessa história. E legal da autora fazer o conto pros fãs.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ale!

    Essa história possui mesmo uma trama bem diferente, mas é preciso de fato uma mente aberta pra ler e conferir o que vai dar dessa troca

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Adoro tramas com crianças, é só as colocar lá, pronto, ganhou meu coração, risos.. Sabe, para mim, o casamento só deve acontecer por amor, e com amor ele já é muito difícil. Mas tem pessoas que na verdade não querem uma vida de casado, uma família, ou não estão prontos para isso ainda e acabam se casando, deixando de viver o que realmente queriam, se frustando, não dando conta. Isso é injusto para todos. Não sei se essa foi a motivação dos personagens, mas estou torcendo para Melissa ficar com essa família, pois pareceu que ela sim é perfeita para eles. Adoro suas resenhas e as histórias que nos apresenta. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ale, tudo joia?
    Eu já tinha lido uma outra resenha desse livro, e ambas as resenhas me deixaram muito curiosa para fazer a leitura! Afinal, quando li pela primeira vez a sinopse, eu pensei numa história que se restringe ao clichê, no entanto pude perceber por meio das resenhas que as personagens podem me conquistar por ter uma complexidade que se desenvolve na narrativa! Vou dar uma chance daquela, ler sem o preconceito mesmo!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate