Uma Amiga Indicou: Festa Junina Book TAG
Olá amores,
Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para responderem também!!!
Para quem ama paçoca e canjica com canela, essa é uma das melhores épocas do ano! As festas juninas foram a inspiração do grupo "Uma Amiga Indicou" (eu, 'A Colecionadora de Histórias', 'Infinitas Vidas', 'Caverna Literária' e 'Interrupted Dreamer') deste mês e por isso trouxemos uma TAG especial para vocês. Ela foi criada pelo canal Elefante Literário e fiquem a vontade para responderem também!
Festa Junina Book TAG
1. Quermesse: Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar
Alessandra: Um Sopro de Neve e Cinzas - Diana Gabaldon. Esse livro foi gigante e teve tudo que eu amo: romance, drama, surpresas e viagens no tempo.
Carol Antonucci: Já deve ser a terceira vez que eu cito esse livro em uma TAG, mas Não Durma - Michelle Harrison foi pra mim simplesmente o livro perfeito. Romance, terror, mistério, tudo o que eu mais gosto em um lugar só, além de uma escrita extraordinária e personagens cativantes!
Carol Cristina: Lobo por lobo - Ryan Graudin. Segunda guerra mundial reinventada, protagonista girl power e competição? Tô dentro! 😍
Pâmela: Talvez um dia - Colleen Hoover (amizade, romance, um cara fofo e correto, lutar pelo que você é...)
Priscilla: Eu sou apaixonada por thrillers e livros policiais, então para essa pergunta escolhi E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie, um dos melhores livros do gênero que já li.
2. Quadrilha junina: Um livro que todo mundo deve conhecer
Alessandra: Saga Trono de Vidro - Ler Sarah J. Maas deveria ser obrigatório. Tem um pouco de tudo, sempre há grandes reviravoltas e a qualidade de cada obra só cresce.
Carol Antonucci: Por lugares incríveis - Jennifer Niven por ser um livro forte, impactante, tocante e que conta com o tipo de história que deveria ser necessária para todos lerem.
Carol Cristina: Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty. Muito relevante e muito bem escrito!
Pâmela: Trono de Vidro - Sarah J. Maas (tudo na MEDIDA)
Priscilla: Clube da Luta Feminista - Jessica Bennett, que fala de maneira didática sobre o machismo no dia a dia corporativo e ensina técnicas para combatê-lo.
3. Armar as bandeirolas: Livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa
Alessandra: Orgulho e Preconceito - Jane Austen na edição de capa dura e colorida da Martin Claret. Comprei toda a coleção porque senti que tinha achado as melhores edições do mundo. Impecável.
Carol Antonucci: Que difícil! Por livros bonitos eu entendo que remete ao conteúdo e também à capa, e pensando em festa junina lembro de coisas bem coloridas, como a capa de A Poção Mortal - Amy Alward.
Carol Cristina: Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Maas. Nem tenho, mas que beleza essa capa!
Pâmela: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva (vai dormir essa invenção de capa bonita, hein?)
Priscilla: Sem Coração - Marissa Meyer, que tem uma capa ma-ra-vi-lho-sa! ❤
4. Pular fogueira: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste
Alessandra: A Hora da Estrela - Clarice Lispector. Pior que nem tem um motivo, eu só não consigo ter a iniciativa de começar.
Carol Antonucci: Não preciso nem pensar. Outsider - Stephen King! Peguei emprestado e já tentei pegar várias vezes pra ler, mas não vai! Fico encarando aquela quantidade grande de páginas, a escrita detalhada e prolongada do SK, e desisto. O cara é talentoso, gosto muito de suas histórias, mas às vezes me dá uma preguiiça.
Carol Cristina: O Conto da Aia - Margaret Atwood. Fico enganando a mim mesma dizendo que lerei, mas a verdade é que estou satisfeita acompanhando a série "The Handmaid's Tale"! 😅
Pâmela: Bewitching - Alex Flinn. E a preguiça de pedir pra vir do site?
Priscilla: Orgulho e Preconceito - Jane Austen. Já até desisti de colocar nas metas de Ano Novo. 😂
5. Casamento matuto: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas
Alessandra: A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski. Esse livro me conquistou pela sinopse, capa, personagens... Só não dei continuidade pelo preço das continuações.
Carol Antonucci: Esses são os melhores, né não? Vou falar Fangirl - Rainbow Rowell, porque me lembrou demais de quando eu escrevia fanfics, e por isso me identifiquei demais com a personagem, o que ajudou a leitura a fluir com maior facilidade.
Carol Cristina: Todo dia - David Levithan. Foi conexão desde a primeira página, esse livro é muito envolvente!
Pâmela: É assim que acaba - Colleen Hoover. Como que larga?
Priscilla: Eu tenho memória de peixinho dourado e sensações subjetivas, tipo “conexão”, não me remetem a nenhum livro específico. Porém, A Revolução dos Bichos - George Orwell foi um livro que eu devorei, amei do início ao fim, então acho que se encaixa aqui.
6. Barraca do beijo 😗: Um livro amorzinho
Alessandra: Um verão na Itália - Carrie Elks. Aquece o coração, quero ler o segundo dessa série também.
Carol Antonucci: Três coisas sobre você - Julie Buxbaum é super amorzinho!
Carol Cristina: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han. Não consigo colocar outro livro nesse tipo de pergunta, me desculpem kk
Pâmela: Ao gosto do chef - Marina Carvalho. Uma delícia de ler!
Priscilla: Lendo de Cabeça Para Baixo - Jo Platt é bem fofo e engraçado, além de ter uma capa muito amorzinho. ❤
7. Soltar fogos: Um livro que chamou muita atenção no lançamento mas que é desnecessário
Alessandra: A Herdeira - Kiera Cass. Onde aperta para des-ler???
Carol Antonucci: Um dia em dezembro - Josie Silver teve uma grande divulgação, mas quando finalmente li, a obra não chegou nem perto das expectativas!
Carol Cristina: Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette. Eu adoro acompanhar a literatura nacional, e desde que esse livro e a autora começaram a aparecer na blogosfera eu era doida pra ler, e quando finalmente aconteceu... Abandonei. Não me envolveu e não vi nada demais que me fizesse continuar. Mas tentarei ler outra obra da autora, quero entender o bafafá!
Pâmela: Espectro - L.J. Smith da saga Diários do Vampiro (coraaaaaaagem)
Priscilla: A Mulher na Janela - A.J. Finn. Ô decepção, viu…
8. Pau de sebo: Um livro difícil, mas muito difícil de ler até o fim
Alessandra: Espada de Vidro - Victoria Aveyard. Eu tentei e tentei, mas não conseguia me apegar aos personagens, nem terminei a série.
Carol Antonucci: Sem Fôlego - Abbi Glines. Eu tô é sem paciência e sem saco pros livros da Abbi kkk
Carol Cristina: As gêmeas do gelo - S.K. Tremayne foi meu caso mais recente, com uma ideia boa mas foi bem chatinho de ler!
Pâmela: Vocês que me perdoem, mas Cidades de Papel - John Green foi um parto pra terminar!
Priscilla: Meu Erro - Cinthia Freire. Tenho um ranço do casal principal, especialmente do protagonista.
9. Bingo!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta
Alessandra: O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella. Comecei sem pretensão e devorei, me diverti demais e é o melhor da autora para mim.
Carol Antonucci: Apesar de não ser a comédia que aparentava ser, Minha vida (não tão) perfeita - Sophie Kinsella traz uma ótima reflexão e acabou sendo uma leitura melhor do que eu esperava.
Carol Cristina: A rainha branca - Philippa Gregory. Ganhei esse livro mas nunca tinha ouvido falar no trabalho da autora. Demorei bastaaante tempo até pegá-lo na estante pra "dar uma olhada", e QUE TIRO FOI ESSE?!
Pâmela: Beleza Perdida - Amy Harmon (ai, ai...)
Priscilla: Eleanor & Park - Rainbow Rowell se encaixa bem nessa categoria, porque eu estava com expectativas baixas em relação à autora (graças a uma experiência não tão legal lendo "Anexos").
10. Comidas típicas: um livro da sua terra/região/cidade
Alessandra: O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones. São Paulo, aqui até o Ibirapuera é citado.
Carol Antonucci: Sei que tem algum livro que se passa em Santos, mas como agora não estou lembrando, vou colocar Traços - Eduardo Cilto, que passa em São Paulo.
Carol Cristina: Depois do que aconteceu - Juliana Parrini. Eu tenho esse livro aqui na estante, e ainda não li, mas já dá pra ver que é bem carioca! rs
Pâmela: Como já indiquei meus dois autores da cidade favoritos, vou indicar uma de SP (Estado): O Amante da Princesa - Larissa Siriani
Priscilla: Eu nunca li, mas pelo que lembro de resenhas e comentários de quem leu, Os Sete - André Vianco se passa (ou inicia) em Porto Alegre.
Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para responderem também!!!
Oi, Alê. Muito legal essa junção de respostas com as meninas.
ResponderExcluirVárias indicações valiosas por aqui. Gostei da canjica com canela, minha vó faz uma que... meu Deus, engordo um dez quilos.
Até mais
Depois da Leitura
Minha comida favorita de festa junina é canjica e paçoca!!!
ExcluirOi, Alê
ResponderExcluirClaro que você tinha que encaixar Outlander no meio, né? Hahahaha
Outro dia o primeiro livro estava custando 26 reais, mas quando fui comprar...esgotou. hahahaha
Eu acabei nem lendo Um Dia em Dezembro de tanta resenha meia boca que li, vou deixar para dezembro desse ano. Hahahah
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAH
ExcluirOi Ale! Que tag maravilhosa. Eu já li vários deles livro e amei. Beleza Perdida e Três Coisas são maravilhosos. Trono de Vidro dispensa comentários. São tantos amores! Agora A Mulher na Janela foi decepção e Não durma que quero muito ler. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Eu até desisti de ler A Mulher na Janela! :(
ExcluirOi Alê, eu adorei a TAG! Talvez um dia foi meu primeiro contato com a Colleen Hover e gostei bastante e amo Emma Corrigan, é divertido demais!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Meu primeiro contato com a Colleen também foi Talvez Um Dia!
ExcluirAHHHHHH, SOU APAIXONADA POR FESTA JUNINA! E ainda dá tempo de fazer essa Tag, amei ela! Ultimamente tá sendo difícil encontrar tag´s diferentes!
ResponderExcluirNão li, mas acho a capa do livro "As gêmeas do gelo" muito feia, tem aquilo de não julgar pela capa e eu até vi resenhas positivas sobre o livro, mas acho que cada experiencia é diferente para cada leitor.
Mas concordo com você quanto a "A Herdeira", eu tava na expectativa pois a Seleção é uma história que me fez virar a noite lendo, mas não gostei quando li, quis tacar na fogueira de São João kkkkkk
Você já fez resenha sobre "Todo dia"? Todo mundo fala bem, ai comprei e fui ler, mas não vi o INCRÍVEL que todos os leitores viram, quero ler sua opinião sobre a história!
Adorei a tag, acho que vou fazer até o final do mês no meu blog, sucesso, mais uma seguidora para a conta!
Como você colocou as fotos uma do lado do outro? Não consigo fazer isso! kkkkk
https://sonhoemnuvens.blogspot.com/