Words Challenge 2019 - Libra

Olá amores,


Vamos falar um pouco sobre o Halloween de uma personagem libriana? Nossa personagem de hoje é perfeccionista, simpática, odeia provovações, cheia de amigos, criativa e determinada. Já deu para ficar animado com o texto do Words Challenge? As palavras que a Pâm determinou para o texto foram: consciência, negro, véu, bruxuleante, celofani, microfone, gelo, tapete. Espero que gostem!



Words Challenge 2019 - Libra


"A festa está para começar. As chamas das velas já estão bruxuelantes para dar aquele clima de Halloween antigo e obscuro. Meu irmão insistiu em colocar algumas caveiras pelo chão, dizendo que as sombras iriam dar medo nos mais medrosos e eu acabei cedendo. Acho que nossos amigos irão gostar da decoração este ano, algo mais místico e menos sangrento como foi no ano passado.

O tapete negro esconde a máquina de gelo seco e as caixas de som com microfones acoplados. Tudo está perfeito como deveria estar. Essas festas de dia das bruxas da minha família são icônicas. É uma tradição já desde que eu era pequena.

Os convidados começam a chegar e eu coloco meu véu sob o rosto. O tom de roxo escuro faz referência aos mistérios dessa longa noite.

- E aí Úrsula, aprendeu a fazer uma festa de verdade?

Eis que meu pior pesadelo acontece. Diego. Aquele irritante amigo de infância do meu irmão que se tornou um crush ainda quando eu tinha 12 anos. Meu nome é Ariel, mas ele insiste em me chamar de Úrsula porque... Bem, eu não sei o porquê, talvez seja só pelo fato de eu me irritar.

- Estava demorando... - reviro os olhos para ele ver minha insatisfação.
- Cadê o bolo? Como você faz uma festa sem bolo, Úrsula?
- Não é um aniversário, Diego. É uma festa de Halloween, onde as pessoas vem para ouvir histórias de terror e comerem muitas jujubas.
- Eu odeio jujubas, Úrsula. Odeio. Você sabe. - vejo em seus olhos o desapontamento. Eu rio por dentro.
- Sei? Ah, é. Eu sei, mas por que preciso ser legal contigo se você nem traz os marshmallows que eu gosto? Você mora ao lado da venda da D. Irene.
- EITA! E quem disse que eu não trouxe?

Ele ajoelha no chão, apoiando a mochila vermelha que estava em suas costas. Dali de dentro, ele retira um embrulho em celofani branco. Cheio de marshmallows coloridos. Os meus favoritos.

- Você lembrou????? - minha alegria é visível. Retiro o véu e já começo a abrir a embalagem colocando um quadradinho cor de rosa da boca. Fecho os olhos enquanto o doce derrete na boca. Gemo de prazer e quando me dou conta do som que fiz, olho assustada para Diego. Ele me observa risonho.
- Acho que deveria trazer marshmallows mais vezes.

Eu fico envergonhada, mas coloco mais um quadradinho, dessa vez azul, na boca.

- Você é o melhor amigo que meu irmão poderia ter!
- Essa frase é peso na consciência, porque não pensou em mim e só tem jujubas nessa festa, Úrsula?
- Mas eu não disse que tínhamos APENAS jujubas, disse? - sorrio como quem esconde um segredo.
- Ai Ai Ai Úrsula. Sempre tão extrovertida. Cadê meu pote de M&M's?"


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que texto maravilhoso, ficou perfeito! Você é incrível em juntar as palavras em uma estória que tenha alguma lógica e tenha sincronia e sentido no contexto geral. Parabéns! Obs: No seu escrito muito bem feito existe um pequeno erro ortográfico na palavra "acomplados", o correto é acoplado. No restante tudo escrito de forma correta. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo essa coluna, amo Halloween e amo o signo de Libra pois é o signo da minha melhor amiga. Adorei o seu post amiga tu arrasou como sempre!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Muito legal o texto e o tema perfeito para o momento. Adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,

    Acabei de ler o da Pâm e amei, o seu também está ótimo, amei também!!
    Gostinho de quero mais, prevejo amassos hahaha

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que não imagino amassos não, imagino um beijo roubado dentre à meia luz, no corredor, após uma conversa constrangedora sobre sentimentos reprimidos, rs.

      Excluir
  5. Oi, Alê

    Adorei que ela se chama Ariel mas que ele chama ela de Úrsula. Hahahahha
    Eu consegui imaginar perfeitamente a festa, com a fumacinha de gelo seco e tudo.

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra.
    Já estou shippando .Pode escrever um livro sobre a Ariel e o Diego.Amei os dois.
    Coitado ,levou o marshmallow ,mas lá só tinha jujuba .Nem sequer um bolo kkkk.. Me identifiquei nessa parte ,também não gosto de jujuba haha

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu ADORO esse desafio, sou fã mesmo! E fico sempre encantada com a criatividade, tanto na escolha das palavras, como na forma que vc as une no texto. Show!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Adorei a troca de nomes rsrsrsr e adorei a festa também, ficou um texto bem divertido Ale!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem?
    Eu gosto muito desse desafio. Acho super interessante e sempre gosto dos textos que você cria usando de forma inteligente as palavras.
    Beijokas
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  10. Eu imaginava que ela seguiria o conto sem gostar dele. Adorei o entrosamento dos dois, você escreve muito bem.
    Ah, eu também teria essa reação ao comer um marshmellow maravilhoso. Porém como Diego, eu odeio jujubas rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Quero saber como vai continuar essa festa!! Hahahaha... Curiosa aqui!
    Adorei o texto! O jeito que você escreve deixa a leitura fluir de forma bem natural!

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  12. Aaaa eu nunca tinha visto posts assim e adorei!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!

    Esse dá um conto no estilo daquele livro "formaturas infernais" hein? De parabéns!

    Eu tô tomando coragem para os textos mais horripilantes.

    Beijos!!

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/10/sugestao-de-leitura-romance-com-o-duque.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023