TAG: Fãs de Maas Booktag

Olá amores,

Hoje, trouxe uma TAG que vi no blog Balaio de Babados cuja inspiração é minha diva literária Sarah J Maas. Espero que gostem e se sintam à vontade para respondê-la também.



Fãs de Maas Booktag

1)  Corte de Iniciamento (como conheceu/se interessou pelos livros da autora):
Eu já conhecia os livros por visitas em blogs, mas quem realmente comprou o livro foi minha mãe após ver uma garota lendo 'Corte de Espinhos e Rosas' na Starbucks. E depois que ela leu, ficou me indicando, indicando até que eu li e não conseguia mais parar. 

2) Império de Crushs (quatro personagens masculinos que reinam no seu coração):
Rhysand, Cassian, Azriel e Lorcan.
⠀⠀
3) A Lâmina da Escritora (aquele livro que mais causou sofrimento, que te deixou no chão):
Depende da interpretação da pergunta. Um livro que me deixou no chão foi 'Corte de Nevoa e Fúria', porém o que causou sofrimento foi 'Corte de Gelo e Estrelas' que nem precisava existir.

4) Rainhas do Empoderamento (duas personagens secundárias arrasadoras):
Manon e Aelin. Minhas divas supremas. ♥ Mas a Aelin não é secundária, então cito a Amren.
⠀⠀⠀
5) Coroa em Chamas (personagem que passou por muitas provações durante sua jornada):
O que não falta nos livros da Sarah são provações. Vou citar aqui Elide, pois por mais que Aelin sofra demais, acho que sua personagem sabe aproveitar isso a seu favor e sempre se fortalece, enquanto Elide parece mais frágil e precisa (aos poucos) aprender a reagir.

6) Sob a Montanha (lugar fictício que você gostaria de visitar):
Corte Invernal. SEM DÚVIDAS.
⠀⠀⠀
7) Espinhos e Rosas (personagem que não gostou logo de cara, mas que te conquistou conforme a leitura):
Dorian. Não era muito fã do personagem, mas ele melhorou muito. E se permitem responder ao contrário: Chaol eu amava no início e acabei com raiva dele.
⠀⠀⠀
8) Trono de Livro (livro favorito dentre todos os já lançados nas duas séries da autora):
Que difícil! Vou selecionar um de cada série, pode ser? De Trono de Vidro, escolho 'Reino de Cinzas' e de ACOTAR escolho "Corte de Névoa e Fúria".


Série Trono de Vidro - Resenhas nos links abaixo:




Série ACOTAR - Resenhas nos links abaixo:



Acho que já deu para perceber o quanto eu admiro essa autora, né? Não deixem de acompanhar as novidades, sempre vou deixá-los atualizados.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Mas como assimmmmm! Chaolllllllllll
    Sim, o corte de nevoa e furia surpreendeu de tudo em relacao ao primeiro livro
    E eu precisp muito termina la assim como otrono de vidro... Ja me bateu aquela vontade de continuar a leitura 😍

    Bjs da Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM, CHAOL! HAHAHAHA
      E tenho argumentos palpáveis para criticá-lo. HAHAHAHAHHA
      Sabia que você ia ficar assim, rs.

      Excluir
  2. Oiiii,
    Fico muito feliz que tenha amado minhas indicações, kkkkkkkkk
    Sei que ainda preciso terminar Trono de Vidro e digo que será logo, kkkkkk
    Adorei essa Tag!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber suas respostas, termina logo para a gente fazer juntas.

      Excluir
  3. Oi, Alessandra tudo bem? Que tag bacana, eu adorei suas respostas. A maioria desses livros aí eu não li, mas certamente deve valer a pena lê-los. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau, amei demais essa entrevista. Sempre vejo comentários positivos sobre as obras dela! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal a tag que fizeram com os livros dela. Adorei. E suas respostas também!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Achei a tag super criativa. Li alguns livros da autora, mas não é suficiente ainda para responder a tag. Adoreii.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ESSA TAG É PRA MIM HAHA. Adorei e amo os livros da autora. Com certeza vou responder!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Li o primeiro livro de tog e estou lendo corte de névoa e fúria e amando tudo! <33 (cof cof Rhys)

    Beijos! Amei a tag

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale!
    Nossa esse corte das estrelas ai eu peguei um ranço tao grande que ate me livrei da minha trilogia. PODRE DEMAIS. E a Sarah transformou o casal em algo insuportavel. Sinceramente ficou sem condicoes.
    Dorian e Manon sao os melhores e eu posso provas <3

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, eu nem posso responder essa tag, mas gostei viu.. Para os amantes dos livros dela, que são super famosos, deve aquecer o coração!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, sempre leio resenhas positivas dos livros dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum :(

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Li ACOTAR no ano passado e me arrependi de ter demorado tanto para me aventurar nas tramas da autora. Agora quero muito ler Trono de Vidro, até comprei o primeiro! Espero gostar também e responder essa tag em breve hahahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Essa tag é super legal. Vou ver se repondo ela também. Mas fica dificil de escolher apenas um nas respostas né hehe. Acho que não teve provação maior do que a da Aelin e a Manon não é personagem secundária não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, foi bem difícil! rs
      Acho que no final, ela poderia ter um papel maior, por isso acho ela mais secundária. O que a Yrene fez, poderia ser a Manon.

      Excluir
  14. Oi
    legal a tag, não entendi as referências porque ainda não li nenhum livro da autora, o que realmente preciso fazer com urgência, essa mulher conquistou muitos leitores.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale! Meus crushes são o Rhys e o Dorian. A Manon é um espetáculo de personagem, assim como a Aelin. E o lugar que quero vistar? Qualquer um que o Rhys esteja ou Dorian, rs. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Amei a tag! É perceptível o amor que você tem pelos universos criado pela autora <3
    Gostei de acompanhar um pouco sobre seus gostos e, é claro, fiquei com muuuuita vontade de ler algo da autora ,3
    bJO

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ja ouvi falar bastante dessas series de livros da autora, mas ainda nao li, com certeza está na minha TBR

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!

    Não conferi ainda nenhum dos livros da autora, mas achei demais a TAG, queria que fizessem algum do tipo de outras séries também, ia ser legal hahaha

    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale,

    Eu simplesmente amo essa autora ♥
    Como dizia Razel leria até a lista de compras dela hahaha.
    Não vejo a hora de ler o novo livro dela que provavelmente será maravilhoso! E já estou de olho em Mulher Gato que não tem nada haver com as séries, mas ouvi bons elogios.
    Corte de Névoa e Fúria acabou sendo o queridinho de muita gente, mas também não tinha como não ser né?

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale,

    Você acredita que ainda não oi A corte de espinhos e rosas? Tá aqui na estante esperando eu tomar coragem kkkk
    Quero ler quando acabar a da Rainha vermelha

    Beijos

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/10/sugestao-de-leitura-romance-com-o-duque.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024