Livro: Luz, Câmera e Amor

Olá amores,

Como eu estava precisando de um daqueles romances viciantes, peguei uma dica com a Mara do ig @cadernodeumapsciana, o livro "Luz, Câmera e Amor" da Aline Sant'Ana, publicado pela Editora Charme. E não me arrependi! Vamos de resenha?

O livro nos conta a história de Evelyn Heyley, uma atriz de Hollywood que tem a chance de interpretar sua personagem dos sonhos, porém tudo pode vir por água abaixo quando ela vê que seu par romântico não é nada mais, nada menos, do que o péssimo ator: Chuck Ryder. Não, não será ele que a impedirá de ganhar seu Oscar. Evelyn fará o que tiver ao seu alcance esse filme ser um grande sucesso.

Não nego que no primeiro momento, eu antipatizei com a forma prática da protagonista tratar assuntos de trabalho. Evelyn é direta, obstinada e apaixonada pela arte de atuar, mas com uma sinceridade tão extrema que me incomoda um pouco. Felizmente, deixei meu coração aberto para conhecer sua verdadeira essência e o que me fez mudar de opinião em relação a sua postura, foi ver o quanto Chuck precisava desse choque de realidade para voltar a ver a beleza de sua profissão. Entendo que não é uma carreira fácil e Evelyn não poderia colocar sua grande chance em risco, se eu pudesse dar uma dica a personagem, diria que talvez ela devesse ser um pouco mais delicada ao expressar suas opiniões, isso não faria mal algum, porém também entendo que é um traço de sua personalidade e de certa forma a vejo mais real por conta desse 'erro', sabem? Não sei nem se faz sentido, eu só sinto que a história poderia muito bem existir simplesmente por termos personalidades reais sendo retratadas.

E falando mais abertamente, é exatamente o que eu citei logo no início: o livro é um romance daqueles que você não consegue parar, que você sente o casal, sente o amor crescer! Chuck e Evelyn são extremamente apaixonantes e todo o desenrolar traz aquele quentinho no coração. Não tem como não elogiar o trabalho da Aline, ela trabalha o enredo clichê muito bem, não me incomoda em nada a previsibilidade da obra, até porque era exatamente o que eu queria que acontecesse e ela o faz com qualidade, com cuidado e romantismo.

Chuck é um dos meus crush's literários mais fortes, pois se fosse para fazer um comparativo, ele é um dos personagens mais sensacionais que eu já 'conheci', ele luta por Evelyn e isso foi um tapa na minha cara. Ele não se deixa levar por nada, nem ninguém. Ele é fiel ao que sente e ao que é. Chuck, você tem meu coração para toda a eternidade. E incrível que na minha cabeça, eu não conseguia construir a imagem de Chuck como a autora o descreve, rs. Eu o achei muuuuito parecido com o ator Evan Roderick e vocês podem até me chamar de maluca, mas esse é o meu Chuck e não vou abrir mão dele. ♥

O que muitos de vocês podem ficar felizes é que este, é um romance único. Final fechadinho e maravilhoso. Digno de filme hollywoodiano mesmo! Queria mais? Queria, não vou mentir, mas o livro foi perfeito e não tenho nem o que falar. Não mudaria nenhuma vírgula e termino dizendo que a autora me conquistou: quero ler até sua lista de compras! kkkkk

Caso queiram adquirir a obra deixo AQUI o link para a Amazon (físico e e-book) (que está disponível no Unlimited) e AQUI para o livro físico no site da própria editora. Não deixem de me contar o que acharem da dica de hoje nos comentários, lembrem-se que é uma dica para suspirar muuuuuito! 😉

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu já li um livro da autora que estava amando até a metade do livro mais ou menos quando ela começou a encher linguiça. Mas me apaixonei pelo protagonista e queria um de verdade para mim hehe. Se der vou ler esse também porque acho esse tipo de livro ideal para ler depois de um livro mais pesado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Eu vi esse livro no Skoob e achei a capa um amor! Fiquei ainda mais feliz em saber que é um livro único haha, dica salva! Vou providenciar essa leitura assim que puder :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Ainda não li nada da autora e esse livro parece tão gostosinho.
    a capa está linda
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ale! Fico feliz que tenha curtido a leitura. Geralmente uma sinceridade ácida incomoda mesmo incialmente. Kkk
    Também estou precisando de um romance nesse estilo para distrair um pouco a mente.

    Passa lá no meu blog. Tem post novo e gostaria de saber sua opinião.

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  5. Nunca li os livros da autora, mas gostei da dica e da sua resenha. E gostei mais ainda por ser um volume único, normalmente em romances eu prefiro que sejam mais fechadinhos mesmo.
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu nunca li nada desta autora, mas a forma como você descreve este livro me fez ter vontade de começar a ler agora. Eu já estou curiosa para conhecer este mocinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a dica! Nunca li um livro ambientado nesse cenário hollywoodiano, que deve ter muito glamour mas também competição. E gostei que a mocinha foca na carreira de modo obstinado, homens quando fazem isso são bem vistos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Eu só li um livro da autora e gostei demais, mas esse não conhecia. Acho essa capa super batida e todo livro que se passa com atores ou relacionado a cinema ou teatro me incomodam, não tenho boas experiências KKKKK
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sensacional encontrar um romance viciante e ainda com um final fechadinho. Tem horas que a gente só quer um romance delicioso assim.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê! Tudo bom?
    Acho que faz muito tempo que não leio nada envolvendo atores e atrizes. O último foi aquele da Layla Casanova. Saudade!
    Tô na vibe de fantasia no momento, mas tentarei procurar esse mais pra frente. Gostei de saber que o desenvolvimento dos personagens é bem nítido, me anima!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esses romances são ótimos para aliviar um ano terrível desse.
    Quando eu era adolescente amava os desse estilo envolvendo famosos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu gostei da dica, parece ser um romance do jeito que gosto e pelo que falou sou um pouco parecida com a protagonista, me interessei, entrei no site vi que ta na promoção por 15 reais, mas inicio de mês ainda nem recebi,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo livros que prendem nossa atenção e que não largamos até terminar, leio vários livros incríveis assim, e já me interessei por esse, vou anotar a dica para próximas leituras.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ale, mulher! Fiquei super interessada nessa história... vou já colocar o meu Unlimited pra trabalhar e baixar ele. Faz tempo que queria me arriscar nas histórias da Alinne e essa foi a oportunidade
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. É tão bom quando o livro é bom assim, né? Amei sua resenha e fiquei doida para conhecer a história! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alessandra. Tudo bem? O livro parece bom, principalmente para os amantes do romance não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Comecei lendo a resenha pensado: é, não lerei esse livro; terminei dizendo: ok, quero. hahahahaha

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,
    Deve ter sido uma leitura muito gostosa de se fazer, com medo que terminasse logo.
    Eu adorei a capa e nunca li nada dessa autora, por isso já anotei o nome.
    Minha lista aumenta a cada postagem sua, kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5