Filmes Natalinos 2020 - Parte 2

Olá amores,

FELIZ NATAAAAAL! Que o Papai Noel traga muita saúde, amor e paz para todos! Desejo de coração que essa data seja celebrada em família com muito carinho e comidinhas gostosas. E claro que, como prometido, eu trago mais filmes natalinos para vocês! Minha maratona foi tão produtiva que tive dividir a postagem, então preparem-se para mais dicas temáticas!


My Christmas Inn (Disponível na Netflix)

Jen herda uma pousada no Alasca após a morte de sua tia. Lá, ela conhecerá o advogado da cidade e verá que sua vida em São Francisco não é bem um modelo de felicidade e acolhimento. Em alguns aspectos, o filme me lembra "O Café da Praia" de Lucy Diamond, no qual uma sobrinha encontra sua verdadeira vocação após o empurrãozinho familiar.

Christmas Under Wraps (Disponível na Netflix)

Novamente um filme citando o Alasca! Nessa obra, Lauren é uma médica bem sucedida que após levar um pé na bunda do namorado, procura uma experiência fora da caixa para seu currículo. Ela vai para uma cidade totalmente isolada no Alasca e lá acaba encontrando um estilo de vida próprio natalino. Por mais que seja um filme com atores reais, temos um pézinho na fantasia. 

The Trouble with Mistletoe (Disponível na Passionflix)

Baseado no livro "Onde Mora o Coração" publicado pela Faro Editorial aqui no Brasil, "The Trouble With Mistletoe" traz além daquele romance gostoso entre personagens mais velhos com um passado em comum, também temos animais de estimação que roubarão nossos corações. É um obra emocionante e por mais que eu não goste tanto do protagonista, é uma delicinha de assistir.

Lily & Dash (Disponível na Netflix)

A série também é baseada num livro homônimo que foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record há alguns anos atrás. Confesso que achei o livro um pouco juvenil e não foi uma leitura muito marcante. Hoje, assistindo a série vejo que o tom jovem funcionou melhor nas telas trazendo um romance gradual, fofo e com representatividade. A série tem 8 episódios com cerca de 30 minutos cada, é rápida de se ver e perfeita para essa época do ano. E o clima de livraria, chocolate quente e neve faz a gente querer viver nesse mundo, no qual se corresponder com um estranho através de bilhetes, é possível.

A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura (Disponível na Netfllix)

Vanessa Hudgens você tem meu amor todinho, porém que esse filme foi decepcionante... Ai ai ai, isso foi. Totalmente desnecessário e com um foco para a comédia pastelão que me incomodou. É uma continuação direta de "A Princesa e a Plebéia" lançado em 2018 e temos até abertura para uma terceira parte, com a entrada de uma terceira sósia na história, ela é prima de Margaret (que agora será rainha!). O ponto forte desse filme é toda a ambientação de realeza e uma participação bem pequena, mas especial na última cena (não vou contar para não dar spoilers, rs).

As Crônicas de Natal 2 (Disponível na Netflix)

Sendo mais uma continuação de um filme de sucesso, temos a versão mais focada na mamãe Noel e em suas habilidades especiais. Pessoalmente falando, não acho que o 2 supere o filme 1, mas ainda tem uma mensagem positiva para nossas crianças. É lúdico e diferente. A protagonista Kate se tornou uma chata e a nossa sorte é que o meio irmão entrou ali para salvar, porque os elfos não foram suficientes para me fazerem gostar da obra. 

Um Brinde ao Natal (Disponível na Netflix)

O clima de fazenda e uma troca de identidades são as principais características do filme. Se não tivessem marcando a quantidade de dias para o Natal, eu nem diria que era temático, porque é uma comédia romântica ok, nada de muito especial. Claro, é gostosinha e vale o entretenimento, mas pode ser um filme para qualquer época do ano. Faltou aquele toque especial para se tornar marcante, nem que fosse a presença de um diálogo mencionando a beleza e esperança do feriado.


E aproveito essa data/espaço para agradecer todo o apoio e amor que recebo de vocês! O Natal é uma data tão especial que compartilhá-la com vocês é um grande presente! Grande beijo no coração de todos!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Legais os títulos. Vou assistir os filmes.

    Feliz Natal!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, tudo bem? Eu queria ter visto Um brinde de Natal, mas não deu tempo rsrs Adorei A princesa e aplebeia 2 apesar das inúmeras falhas rsrsrs e só li Onde mora o coração e adoro, é uma história ótima!


    Feliz natal pra você e sua família!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra! Ótimas indicações hein! Boas festas para você querida. Que 2021 seja repleto de realizações para você e sua família. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Estou assistindo dois dessa lista, Lily e Dash e A Princesa e a Plebeia e estou gostando de ambos. Onde Mora o coração eu li o livro e gostei muito mas vi alguns comentários falando que mudaram muita coisa. Por aqui foi tudo bem de Natal, eu e minha mãe porque por aqui ainda estamos de quarentena hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Ale,
    Feliz Ano Novo! Assisti Lily e Dash e gostei bastante, me surpreendeu. Assisti alguns outros também e gostei, mas foi bom conhecer outros que ainda não conhecia. Até porque o prazo de vício dos filmes natalinos está acabando e preciso ver logo haha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAH
    JANEIRO CHEGOU E TO VENDO QUE DEIXEI ALGUNS PARA TRÁS
    ACHO QUE VOU APROVEITAR ESSA SEMANA E ASSISTIR ALGUNS DESSA LISTA ALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    the trouble with the mistletoe tem o Thomasssssssssssssssssssssssss
    Dash e Lily eu amei!
    Preciso ver a princesa e a plebeia tambem eheheheh

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Estamos quase chegando no Natal e já tô selecionando para minha noite natalina…assisti Christmas Under Wrap. - Natal em Segredo apaixonada pelo Alasca e pela Autora Boreal ganhei a noite.
    E eu amei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023