Série: A Discovery of Witches
Olá amores, tudo bem?
Ainda no clima de bruxaria para o Halloween, recentemente, peguei um mês de Globoplay e assisti a série "A Descoberta das Bruxas" (A Discovery of Witches) que é baseada na trilogia das Almas escrita por Deborah Harkness e publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco.
A história é sobre uma bruxa, Diana, que não utiliza seus poderes, até que um livro desaparecido aparece para ela e seres poderosos tentam matá-la, porque ela quebra o código dos sobrenaturais se relacionando com um vampirão sexy. KKKK Ok, eu deixei a premissa bem simplista falando desta maneira, mas fiz isso, porque basicamente a premissa é: aquele romance sobrenatural clichê que já conhecemos, uma bruxa e um vampiro. Ameça de extinção da raça e segredos do passado sendo revelados para a protagonista ser a bruxa que salvará todo mundo. Abaixo, deixo o trailer para você ver que estou certa...
Eu sei, essa imagem de divulgação engana um pouco, já que os figurinos e cenas mais vitorianas acontecem na segunda temporada, mas é uma série boazinha desde o início. Na verdade, por mais que a segunda parte seja mais bonita, acho a primeira bem mais interessante e coerente. Até comentei com minha mãe, acho que 'A Descoberta das Bruxas' é uma série dos anos 2000 que resolveram produzir só agora, sabe? Tem uma pegada forte de Vampire Diaries, The Originals, The Secret Circle... Mas não traz nada novo ou surpreendente. A season 2 é bem confusa e ao invés de nos dar respostas, só enrola mais trazendo problemas passados para nossos personagens.
Sei que muita gente acha que o casal não tem química, mas eu gosto. Acho que Matthew é beem durão, como um vampiro milenar deve ser, até quase sem expressão. Não aprovo sua super proteção em relação a Diana, já que ela é uma bruxa muito poderosa para ser guiada por qualquer um, mas enfim... Esse amor que dizem sentir deve aparecer de alguma forma, já que eles não tem muitas cenas cotidianas. Aliás, o amor é bem instantâneo, ok? Abrace a ideia como sendo parte do sobrenatural, porque motivos para se apaixonarem, não tem nenhum!
Ok, parece que não gostei da série, estou botando um monte de defeito e nem é isso, tá? Só não acho que seja o ano no qual ela deveria existir. Precisamos de mais emponderamento, de mais clareza nas motivações e explicações sobre vilões. Não é simplesmente usar a mesma receita de bolo que outras séries usaram. Até mesmo os efeitos especiais não são tão bons. Basicamente, eu esperava mais.
A terceira temporada está confirmada e tem previsão de lançamento em 2022.
Agora, se você gosta dessa proposta, é fã de um romance sobrenatural proibidido, os 3 livros já foram lançados por aqui e o primeiro está no Unlimited:
Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular!
- Alessandra Salvia
Pena que tu não curtiu tanto. A primeira temporada demorou a engatar pra mim, mas eu curti muito, apesar de enrolar horrores pra assistir a segunda kkkkkk
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
A segunda foi um parto! Demorou demais pra acontecer!
ExcluirOi Alessandra, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei da primeira temporada, mas não posso negar que achei o desenvolvimento um pouco lento. Quero assistir a segunda temporada no futuro.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Sim, acho a primeira temporada mais dinâmica que a segunda.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirSempre esqueço de maratonar essa série, apesar que não simpatizo com o ator protagonista - então, nem sei se vou curtir. Apesar de adorar a temática.
até mais,
Canto Cultzíneo
Ele é meio "durão" né? Deu certo como vampiro, rs.
ExcluirEssa série eu descarto, pois não curto muito essa temática de bruxos e vampiros.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Entendo, é uma temática bem anos 2000 mesmo, rs.
ExcluirOi Alê.
ResponderExcluirEu amo a temática trabalhada nessa série. Mas nem sabia da existência dela. Não sei se vou assistir pois não tenho Globo Play, mas vou deixar anotado aqui. Quem sabe uma hora dessa a coisa rola?
Bjus
Deixa anotadinho sim, as vezes liberam o sinal da globo play e você aproveita pra ver se gosta!
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirEu vi essa série esses dias e coloquei na minha lista. Como eu gostava de todas dessa vibe ai acho que vou gostar. Mas concordo com você que hoje em dia a gente espera mais tanto das séries e filmes como dos livros. As vezes a gente lê algo maravilhoso, mas já pensa se fosse em tal ano isso seria perfeito, mas hoje em dia merece apenas um muito bom.
Prefácio
Oie Ale!!1
ResponderExcluirAinda preciso ver essa e tenho que aproveitar que tem o grobopray, né? Agora to com chocolate com pimenta, mas ADORO esse ator por causa de casa comigo, né? kkkkk
SOU DESSAS, CONFESSO
beijoquinhasssss
Pâm
Blog Interrupted Dreamer