Série: Euphoria - Season 2

Olá amores, como estão?

Hoje, vim conversar com vocês sobre a segunda temporada de Euphoria, disponível no streaming HBO Max. Se você ainda não conhece a série, deixo AQUI minha opinião sobre a primeira temporada, mas já aqui registrado: se você é sensível ou tem gatilhos com drogas, depressão, violência e relacionamentos tóxicos, essa dica NÃO é para você.


Quero deixar isso claro antes de qualquer coisa, porque por mais que eu goste da pegada dark e não tenha gatilho com as temáticas apresentadas, EU achei pesado. Zendaya está entregando TUDOOOOO em sua atuação e a verdade, a emoção, o desespero... Parece real! Tudo parece real. É impactante, é descontrolado, é nauseante. Destaque para os episódios 5 e 6, esses me desestabilizaram muito e sinto que o Emmy vem novamente para a atriz. Sério. Zendaya se mostra uma das mais promissoras da atualidade, se você só a viu em Homem Aranha, não tem ideia do que essa mulher pode nos entregar!

Agora, em relação ao roteiro, continuamos acompanhando a trajetória de Rue. Ela caiu novamente nas drogas e agora tem um novo melhor amigo, Elliot. Pessoalmente, eu tenho um ranço enorme pelo Elliot e isso nem consegue ser dito com palavras. Nossa, ele aparece e eu já estou revirando os olhos... Rue só consegue se afundar ainda mais tendo pessoas assim ao seu lado. (Alô, alô Jules, você tem seus problemas, mas se algum dia te critiquei, não me lembro, rs). 

Paralelo a esse novo "triângulo", temos o plot de Cassie/Nate/Maddy. Vi muita gente criticando essa parte da série, mas eu gostei bastante. Novamente, o Jacob Elordi me surpreende com sua interpretação calculada e extremamente fria. Nate é um personagem complexo demais e é angustiante como aquela "tensão" nos é passada mesmo através da tela da televisão. Já Sydney Sweeney é outro nome que vem se destacando cada dia mais, nossa Cassie entregou muito nas cenas de conflito e por mais que seu corpo seja constantemente exposto, acho que ela soube equilibrar com a carga dramática que cada cena pedia!


Mas, porém, entretanto, contudo, todavia... Vocês sabem que meu coração é rendido por um casal e quando eu vi a primeira interação de Lexi e Fez, logo no 02x01, eu sabia que era meu 'end game'. KKKK Ambos já eram personagens muito queridos por mim, mas juntos a química se aprimorou e eu não vejo a hora de ter mais mimos. É algo delicado e natural. AMO AMO AMO.


Uma pena o quanto a personagem Kat foi deixada de lado nessa season. Especulasse uma briga com o criador da série, mas nada foi oficialmente confirmado. 

Outro ponto que precisamos exaltar em Euphoria é sua produção. Fotografia, trilha sonora, figurino. TODOS esses fatores estão PERFEITOS demaaaaaaaaais e é como se ficassemos mesmo submersos naquele mundo. Foi uma experiência bem intensa e tem potencial para ser uma das melhores temproadas deste ano! Eu realmente me senti afetada. Abaixo, deixarei uma cena específica de uma das minhas músicas favoritas da temporada, "I'm tired" que foi composta por Zendaya e Labinth (ele, está cantando e ela atuando como Rue na cena abaixo). Só de ouvir eu me sinto arrepiada, acompanhada com essa atuação... UAU.


Com Zendaya sendo produtora executiva e já com sua renovação para a season 3 concretizada, Euphoria novamente entrega uma temporada impecável. Forte, desesperada, com uma fotografia tão obscura quanto seus personagens, mas que mesmo assim nos gera empatia e amor. Qual o futuro de Rue? Eu não sei, mas ainda acredito que há esperanças para nossa menina. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorita!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!

    Eu não assisto Euphoria justamente por causa dos gatilhos que você falou, mas confesso que todo início de semana eu abro o Twitter pra ver os comentários sobre o novo episódio hahaha. Fiquei ansiosa pra ver a briga da Maddy e da Cassie, e fiquei impressionada com a atuação da Zendaya!
    É uma boa dica pra quem gosta dessa pegada dark, eu só gosto dos memes e das fofocas que a série traz hahaha

    Beijos!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bem?
    Gosto de outro gênero de série, por isso ainda não tive curiosidade de conferir o piloto de Euphoria. Mas que bom que a trama e o elenco continuam entregando tudo.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu ainda não assisti essa série, mas assino HBO MAX, quem sabe eu assista já que por esses dias no twitter só se falavam dessa série, tenho bastante curiosidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,
    Tenho vontade de assistir essa série, mas ainda não fiz isso por que creio que não seja o momento certo pra mim, como você disse, é uma série pesada.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!
    Você acredita que eu sempre vejo as pessoas falam dessa série, mas nunca tinha parado para ler sobre? rs

    Mas a verdade é que séries assim acabam me abalando demais, quando tem muitos temas pesados.

     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Eu só fiquei com pena da Barbie Ferreira (Kat) que foi reclamar do modo que o Sam ia abordar distúrbios alimentares e acabou sendo sabotada a temporada inteira
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Eita. Fiquei com vontade de ver.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui! E já encontro logo uma crítica apaixonada como essa. Se não fosse pesada eu já ia correr para assistir só por sua opinião, que ficou de tirar o fôlego! Eu já conhecia a série e já tinha visto alguns comentários sobre os temas. Parece ser espetacular, ainda mais com essas atuações.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie, comecei a ver a primeira temporada, mas achei muito pesado e não estava no clima para algo assim. Sobre a segunda temporada, peguei inúmeros spoilers no twitter haha, mas ainda não sei se estou preparada para assistir.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa é uma série que eu vivo vendo comentários positivos no Twitter, mas fujo por não gostar tanto da pegada dark, que inclusive é a razão de eu não ter visto Skins até hoje. Não sou capaz de opinar o trabalho da Zendaya nessa série, mas ela merece tudo!!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu fiquei interessada nessa série quando lançou, mas não cheguei a assistir. E hoje lendo seus comentários sobre a segunda temporada fiquei feliz por não ter assistido porque tenho certeza de que essa série não é para mim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oiii,
    Comecei a assistir mas desisti, achei pesada.
    Mas confesso que adoro as músicas da Zendaya, que são temas kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5