Aniversário: 9 anos de blog 'Estante da Ale'

Olá amores! Como estão?

Vocês tem a noção que estamos juntxs há NOVE anos????? SIMMMM, essa semana a gente comemora o aniversário do blog e eu estou muito feliiiiiiiiiz! Quero agradecer todo mundo que faz parte dessa história, é algo muito significativo para mim saber que eu tenho esse cantinho onde me aceitam como eu sou. Então só posso agradecer agradecer e agradecer


Bom, hoje para ser especial eu juntei duas coisas que eu estou bem animada ultimamente: livros e delineados, rs. Esse ano me dediquei mais a maquiagem e me descobri em outras versões, não que eu seja boa, porque não sou, mas eu tento né? E é exatamente o que o blog representa para mim: aquilo que me faz feliz. Com isso, trouxe uma TAG das cores e o que elas representam fazendo um paralelo à algumas leituras, bora lá?


Quando eu era mais nova, a cor verde não me representava tanto. Dificilmente eu usava ou gostava, mas conforme fui ficando mais velha, foi como se o tom combinasse mais comigo e por mais incrível que pareça, faz sentido com o que ele representa. Essa é uma cor que traz crescimento, renovação e esperança. Em "Melancia" da Marian Keys vejo muitas destas características na própria protagonista (Claire que se reinventa após o nascimento da filha e confissão da traição do marido), enquanto em "Gótico Mexicano" vemos um constrate entre a liberdade e a vitalidade se esvaindo (a personagem Catalina é o grande exemplo disso). Já em "Jack, O Estripador - Rastro de Sangue" vejo um embate da protagonista querendo quebrar as regras e limitações da sua geração ao se mostrar inteligente e querendo uma profissão por si só. Contudo, é ÓBVIO que o livro que mais representa o VERDE é ele: "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo". Quem leu sabe exatamente o que estou falando e se você ainda não sabe do que estou falando, simplesmente 'SE JOGUE' nele. Taylor Jenkins Reid entrega simplesmente tudo em uma obra que mostra o quanto uma mulher em sua plenitude pode ser livre. Evelyn representa o verde como pouquíssimas pessoas o fazem.


Em contraste com o verde, o azul sempre foi um tom que me representou. Eu gosto da tranquilidade que ele me traz. É a tal segurança, conforto, confiança. Em "Aconteceu Naquele Verão", da Tessa Bailey, vejo qua a Piper busca isso ao ser obrigada a se mudar para a cidadezinha onde o pai morava. Ela não representa lealdade ou serenidade, porém, o encontro com sua origem e com pessoas que valorizam o simples, a faz crescer e entrar em harmonia consigo mesma. Já "A Hipótese do Amor" entra aqui como a compreensão e confiança, gosto muito de como o casal se comunica e o que poderia ser algo que os afasta, os aproxima ainda mais. Enquanto isso, "Um Experimento de Amor em Nova York" é a harmonia, a serenidade. É um livro mais gostoso, mais de sorrisos, sabe? Agora, sei que "Amor nas Entrelinhas" pode gerar controversas... A confiança aqui é algo bem complicado, só que ninguém pode negar que Zahra é uma personagem leal e compreensiva, né? O relacionamento amoroso pode ter diversas questões, mas Zahra é o porto seguro de Rowan, por mais que ele não a mereça, rs.


Cor de rosa é minha cor favorita simmmm e é claro que os romances com capas neste tom SEMPRE me conquistam! Poderia enumerar vários deles, mas escolhi só alguns que representam tudo aquilo que eu mais amo. "A Voz do Coração" é um livro delicado, terno e sonhador (que em breve ganhará uma super resenha aqui!). "Onde Mora o Coração" foi escolhido porque representa não só uma história, ou uma autora, representa o selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro que tem livros leves, romanticos e puros. Porém, não só de corações sobrevive a cor rosa. Temos também seu lado frágil e ingênuo. Dois livros que tem esse toque dramático: "As Três Partes de Grace" que junto com o tom branco, simboliza a pureza dos sentimentos, a clareza de descobrir suas origens e claro, a honestidade de seguir seu coração. E o segundo livro, é o controverso "É Assim que Acaba". Este, sei que gera muita polêmica, mas está para nascer um livro mais honesto e frágil. Não vejo a obra como um romance, fato, mas é uma história que me mostra que nem tudo é simples, este é a representação da fragilidade humana, da ingenuidade em acreditar cegamente no amor. É um lembrete que nem sempre a beleza é eterna. 


Mas agora quero saber de vocês: qual livro vem a sua mente quando eu falo verde, azul e rosa?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Muitos parabéns. Uma bonita idade. Quem me dera que o meu viva esse tempo.
    *
    Feliz fim de semana, com Saúde, Paz e Amor
    */*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Meus sinceros parabéns. Acompanho você, se não por todo esse tempo, por quase todo ele. E amo suas resenhas sinceras e cheias de sentimentos. Já peguei muita dica por aqui e até me apaixonei por um gênero que nunca achei que fosse ler. E adorei a postagem, a forma como você escolheu para marcar a data. Desejo cada dia mais alegria, que o blog continue te ajudando com os dissabores da vida. E enquanto você continuar, estarei por aqui te acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. OI Ale! Parabéns pelo niver do blog. Que continue sendo um cantinho especial para você. Achei muito criativa a postagem e o tema abordado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Antes de qualquer coisa: Parabéns,, Ale!! Obrigada por compartilhar com a gente suas leituras e suas perspectivas sobre elas. Obrigada por estar aqui neste espaço.
    Em verde, eu penso em orgulho e preconceito. Azul, escola do bem e do mal. Em rosa, eu penso em razão do amor e uma farsa de amor na Espanha. Amo demais Elena Armas

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!
    Parabéns pelos seus 9 anos de blog!
    Desejo muito sucesso e que venham muitos anos mais!
    Que você possa continuar com esse trabalho lindo de incentivo a leitura!
    Gostei muito da TAG das cores, achei bem criativa. E você arrasou nos delineados, ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alê,
    Desejo que mais anos venham com muitas dicas - e makes arrasadoras, agora, hahaha - e que mais leituras tornem seus dias melhores. Sempre bom acompanhar suas opiniões empolgadas e românticas.
    Sou uma negação com maquiagem kkkkk já desisti. Fico só no batom e a sombra nos olhos msm - e minha pele tb é chata pacas.

    Adorei a ideia da TAG e as definições das cores. Acho que é por isso que tenho uma conexão maior com azul hahaha. Achava que ia ler Melancia esse ano, quer dizer, vamos ver se rola.
    Livro rosa penso logo nos da Becky Bloom - muito clichê, pois é.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, wow 9 anos de blog, parabéns! 💜🎉
    Queria lhe dizer que suas resenhas são maravilhosas e minha lista de leitura aumentou depois que li indicações suas. Então, não pare nunca, pois você faz diferença com certeza!
    Achei linda a sua produção para a TAG 🥰. Sobre as cores, me identifiquei com todas!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente parabéns por 9 anos de blog. Adoro ver as blogueiras que estão por aqui a bastante tempo que nem eu :)
    Nunca ligo livros as cores, então nem sei te responder a pergunta do post hehehe. Mas adorei ver suas seleções.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Parabéns!!!! E que venham mais 9 anos!!! Aqui é o seu cantinho, o NOSSO cantinho! Posso dizer que aqui encontrei muitas dicas de leitura que nem imaginava que gostaria. Obrigada por esses 9 anos de dedicação.
    Quando você fala em livro verde, penso logo em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, indicação sua, que me fez chorar!
    Capa rosa, Assim que acaba, que também foi indicação sua,kkkk
    Obrigada por todos esses anos de dedicação!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  10. Uau, Ale!
    Meus parabéns por esses 9 anos, isso é BASTANTE tempo! Você é incrível! ♥ Que venham muitos e muitos mais anos pela frente com indicações maravilhosas!
    Adorei a ideia da tag, achei bem diferente hehehe
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Parabéns pelos 9 anos e que venham muitos mais, cheios de leituras incríveis ♥
    Adorei as cores e os delineados! Em verde, a Evelyn também me veio à cabeça na horaaa! Para o azul, pensei em Por Lugares Incríveis. Já para o rosa, Lendo de Cabeça Para Baixo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra, tudo bem?
    Parabéns pelo aniversário do blog, desejo muitos e muitos anos recheados de boas leituras!!! Gostei da tag, achei bem criativa!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Parabéns pelos 9 anos do blog e que venham muitos mais anos com resenhas super empolgadas!
    Sobre as cores, os títulos queridinhos que me vem à cabeça são: Fangirl da Rainbow Rowell, Aconteceu Naquele Verão da Tessa Bailey e o Amor Não Morreu da Ashley Poston (que é meio salmão, mas acho que vale!).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,
    primeiro de tudo, parabéns para o blog!! Muito feliz de ter acompanhado todos esses anos
    sobre a pergunta, dificil, mas vou de A lista de Brett, Nossa musica e Brilhante.

    Beijos,
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    estou atrasada, mas Parabéns pelos 9 anos no blog e que bom que ele continua ativo.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra!
    Parabéns para vc e para o blog! É maravilhoso quando a gente olha e vê o tanto que já conquistou sem nem perceber né?! Eu acompanho seu blog há muitos anos e fico muito feliz em saber que postar aqui te deixa feliz =)
    Amei sua Tag, tem vários autores que devo ler esse ano que vc citou. Uma das autoras que estou muito curiosa em conhecer é Jill Mansell pq dizem que os livros dela são maravilhosos ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate