Livro: Mesa Para Um

Olá amores!

Hoje, a resenha é de mais um acerto da minha queridinha Beth O'Leary. "Mesa para Um" foi uma feliz surpresa e por isso merece um cantinho especial no meu coração. A Editora Intrínseca mais uma vez apostando tudo e atingindo minhas expectativas!


Sinopse: "Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso ― é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso.

Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida.

Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece.

Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam?

Mesa para um é o romance mais ambicioso de Beth O’Leary. Engraçado e comovente, é uma história de partir o coração sobre encontros e desencontros e as diferentes formas como podemos nos deparar com o amor."

Minha opinião:


Se combinar direitinho, a gente finge que "Na Estrada com o Ex" não existiu, que tal? Porque sim, eu esperava qualquer coisa, menos isso. Beth O'Leary surpreendeu, acertou, me fez favoritar mais um livro e estou completamente encantada com essa jornada!

Porque eu sou dessas, né? Já comecei a leitura julgando todo mundo, condenando cada personagem e chamando todo mundo de trouxa. E no final, quem foi a trouxa, fui eu. A cada desenrolar da vida das 3 protagonistas, eu queria odiar Joseph Carter. Eu juro que queria, mas ele foi tão fofo, parecia tão sincero que foi complicado sustentar esse hate unilateral! Com o desenvolvimento da obra, a gente entende que nem tudo é preto no branco, nem tudo é simples ou fácil de se explicar. 

Se eu fosse te dar um conselho sobre essa leitura, seria: leia no escuro, sem spoilers, sem resenhas, sem terceiros te dando dicas. Até porque, grande parte do brilhantismo dessa história se deve por conta da sua narrativa crescente. A autora conseguiu trabalhar cada personagem de uma maneira única e empolgante. Pela primeira vez, eu queria saber das 3 mulheres de maneira igualitária, por mais que gostasse mais das partes da Miranda, tanto Siobhan quanto Jane tinham enredos próprios e tão interessantes na mesma proporção. Cada capítulo empurrava a história das 3 para um destino em comum. Foi uma experiência maravilhosa e que recomendaria para todos os públicos, com certeza absoluta!

"Mesa para Um" é uma feliz surpresa em uma premissa que tinha tudo para me fazer passar raiva. Mergulhei de cabeça na vida dessas três mulheres que, mesmo tão diferentes, tem várias semelhanças, principamente um rapaz: Joseph Carter. Amo quando um livro simplesmente vem de encontro a mim, ele me coloca em diversas perspectivas, é um gosto amargo, não vou mentir, mas quando a reviravolta acontece, eu desabo. É apaixonante, extremamente bem construído, dolorido. Perfeito! Uma dose de vida real da maneira que o leitor não esperaria. 


Minha Opinião: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    A trama da história me interessou bastante e a forma como você gostou do livro me inspirou mais ainda em ler. Eu ainda não conhecia, mas já vai entrar para minha lista de leituras.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que você gostou tanto assim deste livro, e que a escritora te surpreendeu. Não é o estilo de história que estou lendo ultimamente, mas já vi vários comentários positivos sobre a obra.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Ah! Eu quero muito ler. Será que supera Teto para dois? Fico feliz em ver que desta vez a autora acertou a mão. Vamos, sim , esquecer Na estrada com o ex. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora. Tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, mas não sei o que acontece que nunca lembro e acabo não comprando sos
    Fico feliz que tenha gostado desse livro e que ela te pegou e cativou

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tenho visto os livros dessa autora na lista dos mais lidos e agora fiquei interessada.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu adoro a escrita da autora, mas depois de Na estrada com o ex, acabei desanimando com seus livros. Amei que esse foi ótimo para você, agora renovou minhas expectativass.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou da leitura e que esse foi um bom livro já que o outro andei lendo resenhas negativas, principalmente a sua. Eu só li um livro dela até agora, mas quero ler outros e legal que você acabou se surpreendendo com a leitura.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Que bom que ele foi uma leitura e dá para eu voltar a ler a Beth O'Leary novamente!! Depois de tanta resenha negativa de Na Estrada com o Ex eu nem cheguei perto do título!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem interessante. Fiquei curioso em lê-lo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que o livro te surpreendeu. Ainda não conheço a escrita da autora, mas fiquei curiosa pela trama.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ah, eu quero ler algo da autora, e eu gosto de ler opiniões diversas pq dá mais vontade.
    Pelo cenário ela já me ganhou, amo Irlanda, mas essa coisa do Dia dos Namorados... não sei.
    Mas fico feliz que vc se surpreendeu, espero que possa me atingir assim tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Que bom que você gostou desse livro. Eu ainda não li, mas pretendo ler, depois que li sua resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!

    Gostei muito da sua resenha! Dá pra sentir a sua empolgação!
    Esse livro já estava na minha lista e depois de ler sua opinião, estou mais curiosa ainda! Espero me surpreender também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate