Livro: Uma Sombra na Brasa

 Olá amores! Como estão?

A fã obcecada por romantasia que habita em mim está extremamente feliz em trazer a resenha de "Uma Sombra na Brasa", o primeiro livro da série Carne e Fogo, que é spin off da série Sangue e Cinzas, ambas sendo escritas por Jennifer L. Armentrout e publicadas aqui no Brasil pela Galera Record.


Sinopse: "Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.

Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.

Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.

Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?

Se você se encantou com Poppy e Casteel, prepare-se para se render a Sera e Nyktos!"

Minha Opinião:



Acho que antes de qualquer resenha, temos que falar sobre o motivo pelo qual cada um lê. Uns leem para ficar inteligentes, outros para fugir da realidade. Outros leem porque buscam sempre algo novo, não gostam da mesmice. Eu sou o tipo de leitora que leio para me confortar, para viver outras vidas e me apaixonar a cada história. Não ligo se a autora segue um roteiro como uma "receita", como se o livro fosse um bolo, até porque nem todo mundo tem uma habilidade para criar histórias e sustentá-las. E pelo menos desse primeiro livro da nova série, Jennifer L. Armentrout mostrou que o mais do mesmo também pode agradar. Isso não é algo totalmente ruim.

O tal arroz e feijão bem feito nos é entregue. Casal com química, diálogos instigantes, descobertas que dão uma mexida na história. Lutas. Sangue. É uma obra MUITO visual e bem estruturada, que pode ser um pouco grandinha demais em algumas partes. Não tem como negar que nas 770 páginas, a autora coloca umas coisas bem desnecessárias, mas enfim... é o preço que pagamos para surtar com esse casal que me viciou. Se eu fechar os olhos, consigo ver as cenas acontecendendo na minha cabeça. É loucura, eu sei, rs.

Não dou 5 estrelinhas para a obra, exatamente porque eu acho que a divisão, o timing de algumas coisas poderiam ser diferentes. Não é algo que atrapalhe a construção da história, só que poderia ser ainda melhor. Imagino qual seja o caminho das obras que virão em sequência e pretendo continuar a série sim.

Ah, apenas outra ressalva: Editora Galera Record poderia pelo menos ter mudado as folhas vermelhas de posição na capa, pois está IGUALZINHO a "De Sangue e Cinzas". MESMA foto base para construção da capa em uma editora tão grande? Desnecessário.

"Uma Sombra na Brasa" segue a fórmula já conhecida por "De Sangue e Cinzas", e como uma fã desses clichês de fantasia o qual o romance guia todos os personagens, eu gostei bastante! Amo a sagacidade dos protagonistas, como os diálogos tornam tudo ágil e envolvente. Admiro a naturalidade em como o endero se desenvolve e a forma como a autora me prende a cada capítulo. Se você não gosta dessa "receita de bolo", não leia. Se gosta, assim como eu, se joga de cabeça.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Saudações cordiais. Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ Embalado em teus braços... “
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros de fantasia, achei a capa bem bonita e gostei muito da sua resenha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu gosto dessa autora e ainda quero muito ler os livros desta série dela. Eu leio para me confortar, para me divertir... e não tenho problemas com clichês, desde que bem executados. Na verdade, até prefiro ler tramas semelhantes em alguns casos, como em livros policiais, pois tenho a certeza de encontrar algo que vai me agradar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Menina do céu, fui até comparar as folhinhas e tá igual real oficial KKKKK
    Capaz até de confundir algum leitor mais desavisado né?
    Mas fico feliz que a leitura tenha sido bacana e envolvente mesmo sendo um calhamaço, bacana que a autora tenha conseguido manter o nível!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oii, como vai?
    Nossa, eu não leio uma boa romantasia há tempos. Tenho vontade, sabe? Ando bem presa no mesmo padrão literário que é a minha zona de conforto mas queria ler algo diferente e vejo mtos elogios aos livros da autora.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Uau, gostei bastante da premissa. Parece uma fantasia com uma pitada de "horror"... sei lá. E a capa é muito bonita. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate