Série: Outlander - Season 7 - Parte 1

Olá amores, como estão?

Hoje, a crítica é da primeira parte da sétima temporada de Outlander. Lembrando que a segunda parte será lançada somente em 2024 e a oitava temporada será a última, ou seja, a saudade já começa a me dar uma apertadinha... rs.


E como é de costume, segue toda minha trajetória com Outlander antes de começar a falar efetivamente sobre essa nova temporada.



Minha Opinião SEM SPOILERS:

Assistir um episódio da sétima temporada de Outlander sem chorar é impossível. Até porque, se você chegou até aqui, sabe muito bem qual é o sentimento que a obra é capaz de transmitir com uma cena de 2 minutos, que seja. Troca de olhares, diálogos memoráveis. Não é simples, não é fácil, é doloroso e desconfortável, mas é Outlander. É o caminho do amor e da sua verdade. É a luta pelo que você acredita.

A série pode ser criticada por muitos pelo excesso de drama em seus plots, contudo, é com muita sensibilidade e delicadeza que o roteiro nos apresenta uma linda (e épica) história de amor. Sou completamente encantada e essa primeira parte não poderia ter sido melhor. Destaque para o início dos primeiros episódios, porque sinceramente, o 07x01 teve um dos inícios mais difíceis de todas as séries que assisti. 


Minha Opinião COM SPOILERS:

Como a série já entrando na reta final e ainda há alguns livros para serem adaptados, percebemos a mescla de plots para fazer tudo se fechar dentro do tempo hábil. Prova disso é Jovem Ian. Confesso que não me atrapalha, porque ajuda até na agilidade da série, afinal, os episódios são bem longos e lineares, nem sempre o foco é uma ação ou reviravolta, muitas vezes a história só precisa ser contada para chegarmos à algum lugar. Entendo que nem sempre o telespectador tenha essa paciência, mas tudo ali é colocado por um motivo.

Admito que as partes do William são as que mais me irritam, porque simplesmente não é um personagem que consigo ter uma empatia direta. Ok, tenho que gostar dele por ser filho do meu Jamie, mas não é alguém que me desce... E ainda bem que temos Bree e Roger! É um contraponto muito bem vindo, principalmente com eles no futuro. 

Um detalhe importante: não sei se concordo com o fato do Jamie já ter dito a Claire que a visita no futuro em sonhos. A tal cena do primeiro(a) livro/temporada é bem emblemática e a própria autora já informou que só saberemos tudo a respeito no último livro, então fico meio receosa se isso não pode estragar um desfecho emocionante, mas enfim... Vou dar um crédito a produção da série e esperar o que vem por aí.


Outlander é minha série do coração. Seja em livros ou na telinha. Sei que o engajamento não é tão bom quando trago algo sobre, já que pouca gente realmente tem paciência de acompanhar, só que é algo que me faz tão bem que eu poderia falar sobre isso horas e horas. Quem busca uma história sensível e que mexe com o coração, dê uma chance, não vai se arrepender. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Eu acompanho a série pela suas postagens e sei de todo amor que nutre por ela. Que bom que continua roubando seu coração e espero que tenha um desfecho que seja melhor ainda. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Dá para sentir o quanto você ama a série e os livros de Outlander. Ler suas resenhas sobre eles é sempre um prazer. Espero que o que venha por aí dela te agrade imensamente <3

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li os livros e nem assisti a série. Mas algumas amigas são iguais a você, Alê. Apaixonadas! E é tão bom falar do que nos faz bem, né? Então, continue falando sim, que sempre alguém vai se identificar. ♥ Eu tenho vontade de assistir a série, mas não sei se ainda é o momento. Quando for, venho aqui correndo te contar. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Parei na quinta temporada, tô atrasadíssima!
    Confesso que o excesso de estupr0s e cenas pesadas começou a me incomodar, e eu tava num momento emocional complicado pra lidar com tanto drama. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa temporada e gostei saber que curtiu também.
    Com certeza é impossível assistir sem derramar umas boas lágrimas.
    Confesso que fico com uma dó de saber que está terminando.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Sempre vejo seus comentários positivos sobre a série e dar para perceber o quanto ela é especial para ti. Eu só vi a primeira temporada, mas espero que o desfecho da série seja satisfatório.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu também acho que para acompanhar a série e chegar até agora, se torna bastante emocionante ver os novos episódios. E amo acompanhar suas críticas, me da vontade de continuar lendo os livros e finalmente dar uma chance a série.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sobre Outlander sigo firme e forte ainda na série de tv, mas a maioria das minhas séries não estão em dia e Outlander está no meio, acho que o último episódio que vi foi o primeiro da sétima temporada!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Eu comecei a ler o primeiro livro em Janeiro e o livro tá encalhado lá em casa. Eu tô gostando, mas ele é muito pesado para ler na bolsa e isso tá atrapalhando. Espero conseguir concluir até dezembro. Da série de TV já vi até metade da segunda temporada, sei que tenho que continuar, mas nem sei pq pausei kkkkkkk As vezes acontece ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate